Raven’s Home 5x14 – To Halve & Halve Not

Dificuldades da sociedade.

Raven tem ideias para o Grill Nota Mil – mas Victor não pensou nas consequências de tornar Raven sua sócia e, consequentemente, dona de 50% do seu negócio. “To Halve & Halve Not”, exibido em 01 de julho de 2022, traz uma história bem bacana e divertida para Raven e Victor, em uma competição quase infantil na qual talvez nenhum dos dois esteja errado (ou ainda na qual ambos estejam errados, em certa medida), e Booker é colocado nesse mesmo plot, sem ser o protagonista de sua história, e o personagem funciona melhor assim, eu acredito; em paralelo, vemos Ivy e Neil se tornarem cobaias de um experimento social idealizado por Alice e Paige, uma de suas “amiguinhas gênias” da escola que ela frequenta, e os dois ganham também uma sequência de cenas hilárias. Mais uma vez, reforço o quanto eu amo o que foi feito com a série nessa quinta temporada!

Victor ganhou um carro há algum tempo – mas um carro sem motor que não sai da garagem. Então, embora ele compre aromatizantes e chaveiros, não há muito o que ele possa fazer com um carro sem motor, e ele não tem 500 dólares para comprar um motor que encontrou na internet, e Raven não vai dar a ele esse dinheiro (embora isso não o impeça de tentar). Então, Booker tem uma visão na qual Victor está lhe entregando uma jarra cheia de dinheiro, que foi o que “ele ganhou trabalhando no Grill Nota Mil”, então Booker decide que ele precisa pedir um emprego por lá e então poderá guardar seu próprio dinheiro e, quem sabe, comprar o motor com o qual sonha… interessante notar que essa é a primeira vez que Booker tem uma visão na frente de Neil e Ivy depois de eles ficarem sabendo sobre as suas visões, e as reações deles são impagáveis!

Booker acaba sendo contratado por Raven, que o contrata como barista sem nem consultar Victor – mas essa não é a única mudança que Raven pretende fazer no Grill Nota Mil… ela tem toda uma visão para o lugar! Fico extremamente dividido em toda essa trama, na verdade, porque acho que a Raven e o Victor tinham que sentar e conversar sobre os termos de sua sociedade, antes de tudo – não acho que o Victor esteja totalmente errado tentando proteger aquilo que foi seu xodó durante toda a sua vida e que funciona muito bem há anos, ainda mais com a Raven tomando decisões grandes sem o consultar, mas tampouco acho que Raven esteja completamente errada quando propõe mudanças que visivelmente apresentam bons resultados, atraem novos clientes e podem representar um crescimento interessante para o restaurante.

É claro que, em se tratando de Raven, ela passa de todos os limites rapidamente… contratar o Booker foi tranquilo, até os sofás no meio do restaurante me pareceram interessantes (talvez devessem ser repensados mais para o canto, mas enfim), mas ela transforma tudo em um verdadeiro espetáculo e um desfile de moda hilário, mas que de fato não combina com o Grill Nota Mil – e quando a própria Raven e o Victor estão se perguntando como essa sociedade vai funcionar, Victor aparece com uma solução, dando a Raven outra metade do Grill Nota Mil: o andar de cima para que ela possa transformar em seu próprio ateliê. Gosto de ver a Raven sendo bem-sucedida, tendo onde trabalhar e explorar sua criatividade, mas continuo incomodado com a falta de referência ao fato de que ela e Chelsea TINHAM UMA LOJA em Chicago… podia ao menos ser mencionado.

Até porque a Chelsea vai aparecer no futuro dessa temporada ainda!

Em paralelo, acompanhamos o experimento de Alice e Paige, e Ivy e Neil protagonizam algumas das minhas cenas favoritas do episódio – ótimas adições da quinta temporada de “Raven’s Home”, porque eles são verdadeiramente carismáticos! Neil e Ivy são convidados a responder perguntas separadamente, e acompanhamos enquanto Alice faz perguntas a Ivy e diz que tem acesso às respostas de Neil e elas foram exatamente as mesmas que as dela… e sua pesquisa indica que isso normalmente só acontece quando as pessoas estão envolvidas romanticamente uma com a outra. Ao mesmo tempo, na cozinha, Paige pede que Neil conte o sonho que teve naquela noite (um sonho maluco que é a cara de Neil!), e sugere que ele significa que ele está “reprimindo sentimentos românticos” direcionados a alguém muito próximo a ele ou qualquer coisa assim…

As reações de Ivy e de Neil quando as garotas sugerem que eles gostam um do outro são MARAVILHOSAS – completamente desconcertados, confusos, se perguntando o que fazer… eles nem dormem naquela noite e, no dia seguinte, quando se encontram, resolvem presumir que é verdade que eles se gostam, se é o que a pesquisa está dizendo, e tentam ficar juntos, o que não funciona nem um pouco para eles, e eles me fizeram rir várias vezes enquanto tentavam! No fim, eles estavam apenas sendo manipulados por Alice e Paige, porque a Alice queria provar para Paige que, quando as pessoas dizem para você que você está apaixonado, você acaba se apaixonando mesmo. A “pesquisa” foi boa, Ivy e Neil se saíram muito bem, mas a cereja do bolo é o fato de que Alice armou aquilo tudo só porque queria que Paige se afastasse do garoto que ela também gosta.

Gente, a Alice é um gênio do crime e eu adoro isso! HAHAHA

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários