My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 6

“Nós estamos namorando?”

“Kieta Hatsukoi” é SEMPRE muito fofo, não tem como negar. No episódio anterior, Aoki finalmente teve coragem de declarar seus sentimentos para Ida durante o acampamento da escola, mas agora ele está se perguntando o que isso significa – é inteligente como a série consegue traduzir essa sensação de insegurança e drama que normalmente acompanha o primeiro amor nessa fase da adolescência, e o Aoki é simplesmente adorável em todas as suas cenas. Em uma conversa com Akkun sobre ele ter feito o que planejava e não saber o que isso significa para ele e Ida agora, o amigo volta a incentivá-lo a fazer algo… aparentemente, Akkun é bastante prático, pelo menos quando se trata em dar conselhos aos outros. Não sei se isso necessariamente se aplica a ele e aos seus sentimentos, como vemos no fim desse episódio, mas ele certamente é um bom conselheiro.

Aoki, então, resolve conversar com Ida – afinal de contas, ele quer saber se Ida também gosta dele, o que significa dizer que “eles vão sair” e, quem sabe, se eles estão namorando. Aoki “escondido” (quer dizer, ele não é muito bom em se esconder, e isso gera algumas das melhores cenas do episódio!) para assistir ao treino de vôlei de Ida enquanto tenta tomar coragem para conversar com ele é uma coisa fofa demais, e Akkun não é nada delicado, o empurrando para o meio da quadra de qualquer jeito. Sem dizer nada, Aoki volta a observar tudo “a uma distância segura”, e está acompanhando enquanto o time de vôlei fala sobre um jogo do dia seguinte e sobre uma tal de Matsuchi Kokomi, alguém que trabalha no time adversário e que, aparentemente, gosta de algum dos jogadores desse time – e o pessoal rapidamente teoriza que seja Ida.

Gosto muito de como tudo para Aoki é extremamente intenso – e, na verdade, acho que esse é o jeito certo de se viver a vida, não? Tudo é muito verdadeiro e marcante para Aoki! As pernas dele tremendo ao ouvir sobre uma garota bonita que talvez goste de Ida me fizeram rir bastante, mas também senti por ele… felizmente, “My Love Mix-Up!” tem um episódio muito fofo mesmo quando apresenta um possível interesse romântico feminino para Ida, porque é uma trama importante para que Ida consiga finalmente “comparar o que está sentindo” e entender se gosta ou não de Aoki. Até porque, confuso e inseguro, Aoki ficou tentando mandar uma mensagem para Ida sobre o relacionamento deles e o fez sem querer, mandando uma pergunta que estava prestes a apagar: “Nós estamos namorando?” E, para piorar, Ida responde de maneira vaga, dizendo que “responderá da próxima vez”.

Sério, Ida… assim você mata o Aoki de ansiedade!

No dia seguinte, Aoki parece estar escapando de Ida a todo custo, com medo de ser dispensado ou algo assim, e ele protagoniza algumas das cenas mais divertidas e fofas do episódio – eu AMEI o Aoki “escondido” lá em cima, observando o jogo de vôlei e os bastidores do jogo deitado no chão, usando os óculos de ópera da mãe, e ele é tão “discreto” que o Ida acaba o vendo facilmente… ri muito, também, do Aoki escapando achando que “quase fora descoberto”, quando foi totalmente descoberto. Aquela conversa de Aoki e Ida me pegou desprevenido e eu senti um pouco por Aoki, e tive vontade de chacoalhar Ida para ver se ele tomava jeito. Ele responde à pergunta de Aoki dizendo que estão namorando e que “vai dar o seu melhor”, mas quando Aoki pergunta “se ele gosta dele” (gente, o Aoki é fofo demais), Ida responde na lata: “Não sei”.

É SÉRIO, IDA?!

Ida é tão confuso e inseguro quanto Aoki… eles só transparecem isso de maneira diferente. Ida é alguém que “não sabe o que é gostar de outra pessoa”, mas dizer isso daquela maneira foi um pouco insensível, e eu estava do lado do Aoki quando ele perguntou por que ele aceitou namorar com ele então. Antes que eles possam esclarecer as coisas, no entanto (e não que as coisas fossem de fato ser esclarecidas, de qualquer maneira), Matsuchi Kokomi aparece conversando com Ida, e as reações do Aoki seriam hilárias se eu não estivesse de coração partido por ele em toda a sequência… quando o colega de vôlei de Ida aparece e pergunta o que Aoki está fazendo ali e ele responde que “ouviu boatos sobre uma garota bonita e veio vê-la, mas Ida já a conquistou”, tudo o que eu queria fazer era proteger o Aoki de alguma maneira. Ele não merecia isso.

Felizmente, essa não é uma trama que vai se estender no futuro de “My Love Mix-Up!” Matsuchi, depois de entregar a Ida o presente sobre o qual todo o time estava comentando, se declara para ele, diz que o acha legal e tudo o mais, mas Ida consegue perceber que, na verdade, não era para ele o presente e nem é dele que ela gosta de verdade – tudo bem, ele teve uma ajudinha da conversa que escutou na quadra de vôlei, eu não acho que ele teria captado isso tudo sozinho. De qualquer maneira, as coisas ficam bem esclarecidas entre ele e Matsuchi, e ele está o tempo todo distraído, pensando em Aoki, o que ele descobre, eventualmente, com uma ajudinha da garota, que isso é o que significa gostar de alguém… e Ida sabe que está o tempo todo procurando Aoki com o olhar, que está o tempo todo se perguntando onde ele está e o que está fazendo…

É claro que ele gosta de Aoki. Gosta de Aoki desde o começo.

Agora, ele precisa lidar com o que acabou de descobrir, e isso começa por dizendo a verdade a Aoki – que, por sinal, estava escondido ali o tempo todo, ouvindo a conversa… destaque para o Aoki se escondendo dentro do capuz! O episódio termina na quadra de vôlei, com uma conversa franca de Aoki e Ida que não concretiza o romance deles 100%, mas que encaminha os dois a um namoro lindo, e é muito gostoso acompanhar o crescimento responsável de uma relação em séries assim. Aoki ainda está sentido e sem entender, mas Ida diz que finalmente entendeu o que é gostar de alguém e que não existe isso de “comparar os sentimentos” quando se trata de gostar… então, ele pergunta se gosta de Aoki, o que o deixa todo desconcertado, e diz que foi precipitado falar em “namoro”, mas que ele espera que isso se torne verdade algum dia… Aoki responde que também espera e que está feliz que ele pôde finalmente escutar os seus sentimentos de verdade.

Todos estamos felizes, Aoki. Todos estamos felizes.

Quer dizer, menos a Hashimoto, mas lidamos com isso no próximo episódio…

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up!, clique aqui.

 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "eu não acho que ele teria captado isso tudo sozinho". Sim, o Ida é muito lerdo às vezes, tadinho. Mas aos poucos ele vai entendendo o que ele sente pelo Aoki, e está sendo muito gostoso acompanhar a construção desse relacionamento. Quanto ao finalzinho do episódio, aquilo que a Hashimoto disse me pegou de surpresa. Aquela troca de olhares dela com o Akkun, e ele claramente tentando falar sobre isso com o um Aoki distraído me fizeram pensar que ele já estava caidinho pela Hashimoto, mas o final do episódio e o preview do próximo parecem se encaminhar para outra direção.

    Aliás, excelente review, como já é de costume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei para comentar mais no próximo texto, porque acredito que o próximo episódio trará bastante de Hashimoto e Akkun, mas eu também fiquei bem confuso! Assim como você, também achei que ele estava gostando dela e tal... mas vamos ver que rumo a história deles vai tomar na semana que vem!

      Obrigado pelo comentário!!! :D

      Excluir

Postar um comentário