A Man Who Defies the World of BL – Chapter 3

Bem-vindo, Kikuchi!

Mob continua lutando com todas suas forças para não se envolver em um romance yaoi, mas isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde – e talvez tenhamos descoberto com quem… OI, KAIRI! O terceiro episódio de “A Man Who Defies the World of BL” disponível nas plataformas de streaming é a união dos capítulos 6 e 7 da história de Mob… na primeira delas, temos a continuação da história de Ayato e “o garoto que declarou seus sentimentos para ele”, e eu achei bem fofo termos metade do episódio quase que inteiramente dedicada ao Ayato, porque ele é uma fofura e todo fã de “Cherry Magic” já chegou em “A Man Who Defies the World of BL” apaixonado por ele. Na segunda parte do episódio, é Valentine’s Day e Mob encontra um chocolate deixado anonimamente dentro de sua mochila… mas ele não demora muito para descobrir de quem veio.

O início do episódio é divertido e bizarro, com o Mob andando no meio da rua e encontrando um homem desmaiado, sabendo que não pode levá-lo para casa porque essa é a situação perfeita para “o nascimento de um romance”. E, segundo ele, essa não é uma situação tão incomum nesse mundo, então alguém logo passará e o levará para casa, porque ele não leu nada no jornal sobre misteriosas mortes na rua nem nada disso mesmo… e, de fato, assim que ele passa deixando o cara para trás, alguém aparece tentando acordá-lo perguntando se ele está bem e tudo o mais. O que ele não espera, é claro, é que essa pessoa que está ajudando o cara desmaiado é justamente Ayato, seu irmão mais novo – que já está bastante envolvido em uma situação romântica complicadíssima e certamente não precisa de mais uma pessoa em toda essa “festa”.

Mas Ayato é mais esperto que Mob… e liga para a polícia.

Então, Mob conversa com Ayato sobre “o Príncipe das Rosas”, e acompanhamos todo um desenvolvimento bacana de Ayato com Tojo – é rápido, até porque Ayato não é o primeiro protagonista de “A Man Who Defies the World of BL”, mas em uma série dedicada a ironizar os clichês dos BLs e na qual tudo acontece bem rápido, o desenvolvimento da história de Ayato e Tojo foi maior do que qualquer uma que tenhamos tido até então, e foi fofo… Ayato está meio distante desde que Tojo se declarou para ele, e quando ele tenta falar sobre isso, Tojo diz que “tudo era uma brincadeira” e ele mesmo se afasta, mas Ayato sabe que ele está mentindo e agora sente a sua falta… no fim, as coisas acabam dando certo para eles num momento bem fofo. E eu ri um pouquinho com o Mob desesperado percebendo que o irmão é um protagonista desse mundo BL.

Na segunda parte do episódio, o próprio Mob está prestes a se tornar um protagonista de sua própria história BL – não que ele não vá fazer de tudo para tentar “se livrar” disso. Quando ganha o chocolate de Valentine’s Day, ele resolve fingir que não o viu e não fazer alarde, mas fica evidente quem lhe enviou o chocolate duas semanas depois, quando Kikuchi, seu colega na faculdade, se senta ao seu lado e fica o tempo todo olhando para ele, nervoso e querendo dizer algo, mas sem ter coragem… interpretado por Ito Asahi, nosso querido Kairi de “Lupinranger VS Patranger”, também não é difícil nos afeiçoarmos ao seu novo personagem, porque a memória de um dos meus Sentais favoritos me impulsiona a isso… Kikuchi puxa assunto com Mob perguntando se ele tem “as anotações da semana passada” e, embora tenha, Mob acaba dizendo que não.

Depois, ele até consegue trocar de lugar e deixar Kikuchi sentado com outro cara – eu fiquei triste pelo Kikuchi, na verdade, mas eu acho que ele é um personagem que pode retornar no próximo episódio. Afinal de contas, esse episódio trouxe de volta Tojo e “finalizou” a sua história com Ayato, mostrando que os episódios não são assim tão independentes, então talvez Kikuchi seja a pessoa que fará com que Mob finalmente deixe de lutar contra as oportunidades que esse mundo lhe oferece. De qualquer maneira, ele celebra uma vitória ao mudar de lugar, mas ele coloca Kikuchi sentado com um cara que já tem um namorado… um namorado meio possessivo e ciumento que chega fazendo um escândalo por vê-lo sentado com outro garoto, sim, mas ele é comprometido, de um jeito ou de outro – isso quer dizer que Mob não fez Kikuchi começar um romance com outro homem.

Talvez ele esteja fadado a ser o par de Kikuchi. Espero que sim.

 

Para mais postagens de A Man Who Defies the World of BL, clique aqui.

 

Comentários