Entrelazados 1x03 – El Momento

Efeito Borboleta?

Allegra acaba de mudar as coisas no passado – e o que isso significa para o presente? Tudo o que Allegra quer fazer é consertar a relação entre a mãe e a avó, principalmente porque acha que é só assim que terá autorização para fazer parte da companhia de teatro Eleven O’Clock e protagonizar um musical, mas ela não está muito atenta aos perigos da viagem no tempo e como isso pode interferir na sua história e mudar todo o seu presente – talvez de maneiras diferentes às que ela espera. Felix, seu melhor amigo, tenta alertá-la a respeito disso, porque ele está fascinado com toda a história de viagem no tempo, dizendo que “a realidade superou a ficção” e tudo o mais, mas Allegra não quer escutá-lo… ao que tudo indica, Allegra ainda tem direito a algumas viagens no tempo antes que o bracelete pare de funcionar, e o que ela vai fazer nesse tempo todo?

Novamente, o episódio começa com uma sequência no passado antes de Allegra voltar ao seu presente. De volta a 2021, ela prepara uma surpresa para esperar Caterina, a mãe, de volta em casa depois de sofrer um acidente, e agora ela pode presenciar de perto aquela relação complicada entre Caterina e Cocó… e pode tentar falar um pouco sobre as coisas que descobriu, como o fato de que a mãe fora parte da companhia de teatro da qual a filha sonha em fazer parte agora, e Allegra consegue se sair bem não colocando a culpa na avó e dizendo que descobriu uma matéria sobre ela na internet, de 1994, mas Caterina continua dura e não quer falar sobre isso. O que quer que tenha acontecido no passado entre Caterina e Cocó foi algo sério, e eu continuo na minha teoria de que, no fim, foi a própria Caterina que escolheu não fazer a protagonista.

De qualquer maneira, Allegra parece prestes a descobrir mais informações sobre isso tudo, porque ela retorna involuntariamente ao passado, poucos segundos depois de a Caterina adolescente ter saído do quarto, e descobre que chegou justo no dia em que Cocó vai escolher a protagonista de “Sexta-Feira Muito Louca”. Através de uma conversa com Marco e um comentário dele, Allegra descobriu que o tempo está passando diferente em 1994 e 2021 – nada muito assombroso quando se trata de viagem no tempo. Para ela, ela conhecera Marco um dia antes de sua segunda viagem, por exemplo, mas quando ela o reencontra, ele fala sobre como “eles se viram alguns dias antes”. Agora, na terceira viagem de Allegra (o bracelete em contagem regressiva até quando Allegra não poderá mais voltar no tempo), ela precisa salvar a mãe das armações de Greta.

A primeira coisa que Allegra precisa fazer é encontrar uma maneira de entrar no teatro, mesmo que não tenha autorização, e isso é algo que ela faz escalando uma parede e entrando por uma janela. Assim, Allegra está presente no momento exato em que Caterina está prestes a cair em uma armadilha preparada por Greta e sua melhor amiga: o plano é que, durante a escolha da protagonista, Caterina caia de um alçapão e se machuque. A sequência toda é bem legal, especialmente porque podemos ver um pedacinho de uma música de “Sexta-Feira Muito Louca”, e eu bem que gostaria de ver uma montagem completa desse musical – mas aprendi a não esperar por isso, ou então o Disney+ teria lançado o tão pedido musical de “High School Musical” montado na primeira temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”… mas não.

A cena termina com o destino de Caterina parecendo certo caindo dentro daquele alçapão no palco, mas Allegra aparece heroicamente para oferecer sua mão e puxá-la no último segundo possível, e ela evita um grave acidente e chama a atenção de Cocó. Agora, parece que nada vai impedir Caterina de ser a protagonista de “Sexta-Feira Muito Louca”, mas eu não sei se isso já muda a história, porque ainda estou convicto de que a decisão de não ser a protagonista pode ser uma escolha de Caterina, no fim das contas. De um modo ou de outro, alguma coisa foi alterada por Allegra, porque a mãe não sofreu um acidente que poderia ter sido grave, e Allegra ainda foi convidada a fazer parte da Eleven O’Clock por Cocó – não sei como Allegra vai fazer para estar em duas montagens ao mesmo tempo, ainda mais sem ter nenhum controle sobre a viagem no tempo, mas vamos aguardar…

Será que vêm consequências no presente?!

 

Para mais postagens de Entrelazados, clique aqui.

 

Comentários