Kikai Sentai Zenkaiger, No. 34-kai! – Pumpkin Carving Competition!

Halloween!

Um episódio típico de “Kikai Sentai Zenkaiger”, mas com uma “revelação” (que não é, de fato, uma revelação, tendo em vista que eu acho que 95% da audiência já tinha matado essa charada há muito tempo) no fim do episódio que pode dar novos rumos interessantes para a narrativa. “Pumpkin Carving Competition!” é um especial de Halloween e, como você pode imaginar, o monstro da semana é o Mundo do Halloween. Seu poder é distorcer um pouco a ideia do “Doce ou Travessura” e tornar as pessoas descontroladas, o que quer dizer que elas saem por aí atacando os lugares, destruindo tudo e saqueando lojas como a de Yatsude – e os Zenkaigers estavam tão empolgados todos arrumadinhos com suas fantasias de Halloween para receber as crianças! Agora, no entanto, eles precisam deixar as festividades de lado e dar um jeito no Mundo do Halloween.

O episódio é leve e descontraído, como “Zenkaiger” sempre é, e infelizmente não chegou a brincar com alguma alteração nos uniformes do Zenkaigers. Durante a primeira batalha do episódio, a abóbora que faz parte da cabeça do Mundo do Halloween acaba se perdendo e, com isso, o seu poder é drasticamente diminuído, então ele foge e se esconde. Agora, os Zenkaigers e o Zocks têm duas opções: encontrar a cabeça de abóbora do monstro e destruí-la ou, então, destruir o próprio Mundo do Halloween e terminar com isso tudo de uma vez por todas. Assim, o episódio se torna uma divertida caça ao tesouro em busca da cabeça de abóbora perdida – mas a cidade está chega de abóboras por causa do Dia das Bruxas! No fim, a cabeça é destruída e o Mundo do Halloween usa outra abóbora qualquer, o que não faz o menor sentido: ele nem precisava ter se escondido então.

De qualquer maneira, o episódio diverte se não tivermos qualquer expectativa – “Pumpkin Carving Competition!” é exatamente o que eu aprendi a esperar de “Zenkaiger” (o que não quer dizer que às vezes eu não esteja sem paciência e simplesmente não curta o episódio), e tem pouquinha referência a Sentais do passado, apenas o uso da SentaiGear dos “Gogo Sentai Boukenger”. A parte mais importante do episódio acontece enquanto Zocks e Kaito estão usando seus respectivos power-ups para lutarem sozinhos contra a versão gigante do Mundo do Halloween, e os demais Zenkaigers ficam em solo, para enfrentar Hakaizer antes que ele escape novamente porque “sua bateria está acabando”. Quando isso acontece e antes de ele ser resgatado pelas forças de Ijirude, ele perde seu capacete por alguns segundos e os Zenkaigers podem ver seu rosto…

Isao Goshikida, o pai de Kaito. Como já sabíamos.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários