¿Quién es Quién? – Perico não perde a direção da empresa!

“Leonardo” é um visionário…

Uma coisa que eu já notei em “¿Quién es Quién?”, e que eu estou adorando, é a maneira como o roteiro se desenrola rapidamente. Não foi muito tempo com a Cocó fingindo estar grávida de “Perico”, por exemplo, até que ela contasse a verdade no dia do casamento, e agora que eu achei que daria tudo certo para Ignácio, se tornando o novo diretor das Empresas Fuentemayor, seu plano simplesmente desmorona e é uma das cenas mais divertidas da novela até aqui! Perico acabou de ser chamado para assinar os documentos que transferiria o seu cargo para Ignácio, e enquanto ele está lá, numa reunião com o pai e os mais poderosos da empresa, Basílio termina de limpar o escritório, e acaba ouvindo as últimas notícias a respeito da bolsa de valores… e, ao fazê-lo, ele descobre, para sua surpresa, QUE AS AÇÕES DA EMPRESA EM QUE PERICO INVESTIU TRIPLICARAM!

Então, numa cena MARAVILHOSA, ele invade a reunião de “Leonardo” antes que todos os documentos sejam assinados, dizendo que precisa impedir isso – afinal de contas, ele fez o investimento certo. Não teria sido tão legal nem se o Perico tivesse dado um soco na cara de Ignácio! Sua cara de tacho é melhor que qualquer coisa. As ações da Morets triplicaram, e os 30 milhões de dólares, que Perico tinha supostamente “perdido”, agora são 90 milhões, e até que existe uma explicação plausível para isso: os Fuentemayor têm nome no meio e, quando viram o alto investimento deles na Morets, isso chamou a atenção de outros empresários que também investiram na empresa, salvando-a da falência, e eu ADORO ver o Basílio todo corajoso chamando o “Leonardo” de visionário, e dizendo que SERIA UMA INJUSTIÇA TIRÁ-LO DA DIREÇÃO.

Porque seria mesmo…

De algum modo.

O mais legal é ver o sorriso orgulhoso e, mais do que isso, FELIZ de Humberto surgir em seu rosto, enquanto o alívio de não ter que tirar o próprio filho da direção toma conta dele. Até porque o Humberto entende que “essa foi a sua intenção desde o princípio”, e é claro que o Perico não vai desmentir isso… ele ainda sai como estrela, como inteligente, como visionário… por que não? Então, ele entra no jogo de Basílio e de Humberto, e também faz todos acreditarem que ele tinha um plano o tempo todo. Humberto agradece Basílio por trazer a notícia, e podemos notar o Ignácio cada vez mais inquieto na sua cadeira, enquanto espera o que foi que esteja para acontecer… Perico faz menção de seguir assinando os papéis, Fernanda incentiva a transferência de direção, pois “ficar em contradições não transmite credibilidade para os espanhóis”, mas Humberto faz o certo…

Não vai tirar “Leonardo” da direção.

Afinal de contas, como Humberto explica sabiamente, o seu afastamento partia do pressuposto de que ele cometera um erro terrível, o que aparentemente não é o caso: ele apenas tinha visão e apostou inteligentemente em algo que ninguém mais conseguiu enxergar. Então, seria uma tremenda injustiça seguir com isso, e ele manda “deixar tudo como está”. Para completar a PERFEIÇÃO da cena, Perico ainda tenta esconder, muito mal, uma risada de deboche que é incrível! Humberto pede desculpas para o filho, enquanto Ignácio, furioso, volta para o seu escritório quebrando tudo o que vê pela frente, deixando que todos que possam ouvir percebam o tamanho de sua frustração e de seu ódio. Enquanto isso, Perico e Humberto compartilham outro momento muito bonito de pai e filho, e eu GOSTO DEMAIS de como eles estão se aproximando!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários