My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 7

Almoço no telhado da escola e problemas sobre os quais conversar.

Que episódio inteligente de “Kieta Hatsukoi”: depois do surpreendente fim do episódio passado, o sétimo episódio vem centrado, de certa forma, em Hashimoto e Akkun, mas sem deixar, de um jeito ou de outro, de desenvolver o romance de Ida e Aoki enquanto eles tentam entender como funciona um namoro, mesmo que nenhum dos dois tenha qualquer experiência no assunto. É mais um episódio fofo de “My Love Mix-Up!”, porque a série sempre tem o poder de nos deixar de corações quentinhos. No fim do episódio passado, depois de Aoki estar saltitando de alegria porque as coisas estavam começando a dar certo com Ida e eles estavam iniciando oficialmente um relacionamento, ele recebeu uma mensagem de Hashimoto que falava sobre como ela estava triste porque ela tinha sido rejeitada por Akkun – agora, Aoki precisa ajudar a amiga.

Assim, Aoki está o tempo todo distraído – e Ida não entende bem. Ele sai apressado dizendo que “tem algo para fazer” quando Ida se aproxima, por exemplo, e parece estar escondendo alguma coisa, e isso é porque Hashimoto está de coração partido, prestes a fazer um penteado maluco, e ele quer ajudá-la, mas também não quer ficar falando sobre isso com Ida, porque agora que eles estão juntos e ele gosta tanto dele, acha estranho falar sobre Hashimoto, porque Ida sabe que ele tinha uma quedinha por ela antes… a história de Hashimoto é tristinha, mas, ao mesmo tempo, percebemos de imediato que conta com alguns mal-entendidos e que o grande problema é que Akkun é desligado e não sabe direito como falar as coisas. A declaração de Hashimoto foi fofa, é claro, mas também não acho que o Akkun tenha sido assim tão “cruel” em sua reação…

Mas eu entendo a Hashimoto: eu sou dramático e meu coração se machuca fácil também.

Falando em drama, Aoki sempre conseguindo as melhores sequências de drama exagerado – o “problema” (o que não é um problema de fato, é claro) é que eu não consigo ficar triste por ele, porque o Aoki sempre me arranca risadas com as suas cenas! Como quando Ida o escuta falar sobre Hashimoto e parece ter uma mínima crise de ciúme (!), e então sai bastante sério, e Aoki vai ao chão chorando e estendendo o braço – o melhor é que ele faz isso com tanta naturalidade que as cenas são impagáveis! Michieda Shunsuke está ARRASANDO no papel e eu não me canso de dizer isso! Entre tentar consolar Hashimoto, impedi-la de fazer um topete, e manter o seu próprio relacionamento, Aoki parece prestes a enlouquecer, mas tem uma cena fofíssima com Ida quando os dois começam a conversar sobre coisas que as pessoas fazem quando estão namorando

A primeira coisa deveria ser beijar, mas tudo bem. (Inclusive, o Aoki imaginando isso!!!)

Depois de ver um casal que faz as refeições juntos no telhado da escola, Aoki decide que isso é algo que ele gostaria de fazer com Ida – embora as coisas não saiam exatamente como ele imaginou. Ida está silencioso e Aoki está com medo de ser entediante, mas a verdade é que, como o Ida bem diz, o Aoki também não disse nada durante todo o almoço, e ele ainda está muito distante e distraído com toda a questão de Hashimoto… gosto de quando as coisas começam a aparecer, de quando eles começam a fazer sobre isso, porque Aoki é realmente muito fofo se importando com as pessoas e querendo ajudar, e essa é uma das características que Ida gosta nele. Então, não existe clima estranho algum quando os colegas de classe aparecem dizendo que “Hashimoto desapareceu”, e Aoki precisa sair correndo para ver o que aconteceu.

Devo dizer que eu fiquei com pena do Aoki tentando ajudar Hashimoto e Akkun, porque ele só queria que tudo se acertasse para seus dois melhores amigos, mas enquanto os dois, meio esquentadinhos, acabam discutindo ao invés de conversar de fato e escutar um ao outro, Aoki acaba sendo expulso da conversa com ambos dizendo que “isso não tem nada a ver com ele” – tadinho, eles que o procuram e depois o tratam assim?! HAHAHA Mas acho que Aoki não precisava necessariamente estar na última cena de Hashimoto e Akkun – quando Hashimoto sai mais cedo da aula porque “tem um horário marcado no salão de beleza para fazer um topete”, Akkun vai atrás dela para tentar impedi-la, e nunca saberemos se ele teria conseguido ou não sem a ajuda de Aoki, mas eu gostaria de dar um voto de confiança ao Akkun: eu acho que ele estava se saindo bem.

No fim, é bom demais ver as coisas começarem a se arrumar para Akkun e Hashimoto, porque a Hashimoto é nosso amorzinho desde sempre, e o Akkun é um personagem interessante porque ele pode até ser cheio de defeitos, mas suas qualidades são muito maiores no fim das contas, e nós o amamos. Gostei de ver Akkun e Hashimoto caminharem juntos para casa, com o Akkun contando uma história de como, no primeiro ano, disse a Hashimoto que ela parecia uma boneca e ela o ignorou, então ele acreditou que ela o odiava, mas ela o fez apenas porque ficou envergonhada. Mais tarde, eles finalmente começaram a conversar, a se tornar amigos, e agora estão cada vez mais próximos – e é o que eles planejam fazer no futuro: se conhecer melhor. Akkun diz que nunca pensou em Hashimoto como possível namorada (!), mas gosta muito dela.

São dois casais que precisam se resolver até o fim de “Kieta Hatsukoi”.

Mas gosto de pensar, também, que Aoki e Ida deram passos significativos rumo a isso nesse episódio tanto quanto nos anteriores. Os dois são inocentes e inexperientes, mas adoro vê-los chamar o relacionamento deles de “namoro”, embora eles nunca tenham se beijado ou segurado a mão um do outro – mas Ida toca o cabelo de Aoki com um carinho impressionante e isso já é algo de arrepiar. O avanço desse episódio tem a ver com a maturidade de saber conversar e de contar um ao outro sobre as coisas que estão acontecendo e/ou que os estão preocupando. Aoki estava preocupado com Hashimoto e não tinha certeza de que podia conversar com Ida sobre isso, mas, até o fim do episódio, entendeu que sim, e foi muito fofo o Ida aparecendo no fim do episódio com o topete falso, dizendo a Aoki que ele sempre podia falar com ele sobre seus problemas…

Ah, como eu adoro esses dois.

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up!, clique aqui.

 

Comentários