Pretty Smart 1x05 – Yikes! Grant asked Chelsea for a favor!

Um dia no spa.

EITA QUE ESSA RELAÇÃO É COMPLICADA. Continuo adorando “Pretty Smart”, e “Yikes! Grant asked Chelsea for a favor!” é fofo, divertido e triste… todas as histórias caminham bem nesse episódio, e cada personagem brilha à sua maneira! No episódio anterior, depois de uma leitura de Solana e acontecimentos durante o dia, Chelsea começou a aceitar que está gostando de Grant – tanto que resolveu fazer algo em relação a isso. Então, ela termina o episódio decidindo ir falar com Grant, e ele diz que “também queria conversar com ela”, mas embora o episódio tenha sugerido que talvez eles fossem se declarar ou qualquer coisa assim, nós sentíamos que, estando ainda na metade da primeira temporada, não era o que estava por acontecer – e não foi o que aconteceu, de fato. Chelsea, achando que Grant também estava sentindo algo por ela, o deixou falar primeiro…

E ele falou sobre continuar apaixonado por Claire e sobre como gostaria de sua ajuda para saber se Claire também ainda gosta dele. É doloroso e, novamente, eu digo que não sei como isso vai se desenvolver – é muito complicado que Chelsea esteja apaixonada por Grant enquanto Grant ainda está apaixonado por Claire, a irmã de Chelsea, ainda mais em um cenário no qual os três moram na mesma casa… ainda assim, a química de Grant e Chelsea é sempre tão boa que não tem como não torcer por eles – e eu sinto que isso não vai ser algo que vamos “resolver” ainda na primeira temporada. De qualquer maneira, Chelsea tenta se esquivar, tenta dizer a Grant que “não quer se envolver nisso”, mas ela também não consegue vê-lo triste, e acaba voltando atrás… talvez ela possa conversar com a irmã e tentar descobrir se ela ainda sente algo por ele ou não.

As cenas de Chelsea e Claire são muito boas, e já falei várias vezes sobre como “Pretty Smart” é sobre a relação das irmãs – Claire fica tão animada quando Chelsea casualmente pergunta “se ela está gostando de alguém” que ela transforma isso em um evento e acaba levando Chelsea a um spa para que elas possam conversar. No fim, as duas acabam tocando em assuntos delicados que mexem com ambas, mas que também permite que elas sejam sinceras uma com a outra e que elas se conectem ainda mais… e Chelsea não consegue uma resposta direta para a pergunta de Grant, se Claire ainda sente algo por ele ou não, mas Claire fala sobre “ter uma pessoa em quem ela ainda pensa” – o fato de ela não querer falar quem é, no entanto, me fez pensar que não era o Grant, mas que a informação ficaria no ar para que a Chelsea pensasse que é – então, ela se afasta.

Ela sabe que não tem direito de se meter nisso se ambos ainda se gostam.

Enquanto isso, o episódio também traz histórias para Solana e Jayden que são HILÁRIAS. Jayden acaba se envolvendo em uma arrumação de potes em busca das tampas com Grant, e a maneira como ele lida intensamente com isso tudo é perfeitamente divertido! A satisfação quando consegue encontrar “o encaixe perfeito”, ou a frustração quando uma tampa fica sobrando no fim da arrumação e ele não sabe a que pote ela pertence… Solana, por sua vez, está em busca de um sexo perfeito: ela está saindo com alguns caras que não estão conseguindo satisfazê-la, e ela gostaria de ter um “orgasmo acompanhado” como não tem há muito tempo. A maneira como ela vai em busca de alguém que possa lhe proporcionar isso é HILÁRIA, colocando de volta sua roupa de advogada, provocando no bar e encontrando um “porco capitalista safado” que era o que ela precisava naquele momento. Ela e o cara estavam HILÁRIOS.

Grant, por sua vez, passa o dia todo procurando o que fazer para se distrair enquanto espera as garotas voltarem do spa, esperançosamente com uma resposta para ele. Quando elas chegam e ele corre para falar com Chelsea, ela diz que não conseguiu uma resposta definitiva, mas que acha que ele deveria conversar com Claire, e é muito bonitinho ele indo falar com ela, a coisa mais linda desse mundo, mas, ao que tudo indica, não era dele que Claire estava falando quando disse que “tinha uma pessoa em que ainda pensava”, mas ela foi bem legal ao delicadamente não deixar que Grant termine, porque sabe onde ele está chegando, e reforça a ideia de que “eles concordaram em ser só amigos”. Quer dizer, o Grant fica arrasado (que dó, gente!), mas ela foi legal e respeitosa com ele… agora, Grant vai ter que entender que “nem toda tampa tem seu pote” e começar a seguir em frente.

Será que ele conseguirá?

 

Para mais postagens de Pretty Smart, clique aqui.

 

Comentários