Be Loved in House – Episode 11

“Oi, meu Pequeno Príncipe”

Precisamos de uma atitude do Yu Zhen para isso tudo se resolva. Estamos muito perto do fim de “Be Loved in House”, e a aparição de Zi Tong atrasou todo um desenvolvimento muito bonito que o romance de Yu Zhen e Shi Lei estava ganhando e que era para ter levado a um romance quente e belo. No fim do episódio passado, depois de Shi Lei se distanciar dele, Yu Zhen ficou o esperando em casa para jogá-lo na cama assim que ele aparecesse no quarto, e embora aquilo tenha sido de tirar o fôlego (!), eu achei que ele ia dizer mais coisas naquele momento e selar esse romance com Shi Lei de uma vez por todas, mas não é o que ele faz. É fofo, sim, ver o Yu Zhen tentando puxar assunto com Shi Lei, dizer que ele não dirige muitas palavras para ele há dias, mas não é o suficiente, porque o clima continua estranho entre eles por causa do fantasma do passado de Yu Zhen…

Shi Lei conta, então, que Zhao Gang convidou Yu Zhen para um piquenique, e, graças às fotos promocionais, eu estava bastante empolgado com esse piquenique, embora acreditasse que seria algo bem mais longo e romântico, quando acaba sendo uma cena breve e com mais uma aparição desnecessária de Zi Tong. Yu Zhen aceita o convite de Zhao Gang, mas apenas se Shi Lei o acompanhar, e como as coisas estão bem estranhas entre eles, eles nem passam o tempo todo compartilhando sorrisos e olhares prolongados que nos fariam suspirar por eles… e quando talvez a interação entre eles fosse começar graças a ambos tentando pegar a mesma fruta em um momento, Zi Tong aparece dizendo que “estava por ali e resolveu aparecer mesmo sem ser convidado”, também dizendo que “ele sabe de toda a agenda de Yu Zhen”. Sério, que raiva do Zi Tong.

Zi Tong é aquele ex que acha que pode voltar 7 anos depois de ter desaparecido (!) e fingir que nada aconteceu e que Yu Zhen continua na sua mão – e eu gostaria de dizer com segurança que não é assim, mas Yu Zhen está bastante mexido com o seu retorno. Isso envolve mais do que o sentimento romântico intenso que compartilharam na época, mas também a lembrança do trauma que ele sofreu… de um jeito ou de outro, Zi Tong está por perto o tempo todo, fazendo com que Yu Zhen, voluntariamente ou não, se lembre de momentos que eles viveram no passado… e Shi Lei está por perto, sofrendo, e chega a ter um sonho/pesadelo com Yu Zhen e Zi Tong depois de uma conversa com ambos no trabalho – é uma cena quente entre eles que apavora Shi Lei em sonho. Espero que, para compensar aquele momento, Yu Zhen e Shi Lei também tenham uma cena quente no próximo episódio.

Manipulador, Zi Tong resolve se aproximar de Shi Lei – e, particularmente, eu achei desesperador ver o Shi Lei permitir. Enquanto Yu Zhen não toma uma atitude, deixando claro a Zi Tong que o que eles tinham já acabou e se declarando para Shi Lei, Shi Lei vai aos poucos se afastando, e caindo na conversa de Zi Tong, que é todo gentil e educado, e Shi Lei não percebe toda a falsidade. Zi Tong joga, fala sobre o romance dele com Yu Zhen, fala sobre como, há 7 anos, ele foi embora sem nem se despedir e como Yu Zhen o amava tanto que correu atrás dele e acabou sofrendo um acidente de carro no caminho – o acidente de carro sobre o qual Zhao Gang também já comentou com Shi Lei, e que explica a cicatriz. Zi Tong também fala sobre como Yu Zhen só entrou na indústria de metais para se aproximar dele, e tudo o que faz é para “atraí-lo”.

E Shi Lei acredita em tudo. Acho que Zi Tong também acredita.

Se é verdade ou não, não sei bem dizer… talvez não seja, gostaria que não fosse. Yu Zhen também tem sua parcela de sofrimento. Enquanto Shi Lei sai para beber com Zi Tong e ouve histórias sobre o passado (!), Yu Zhen está no HWC Roasters, e ele tem uma conversa importante com Zhao Gang, na qual Gang fala sobre estar vendo novamente o Yu Zhen que conheceu na época da faculdade – alguém que é capaz de resolver seus problemas. É interessante ouvir Yu Zhen falando sobre Zi Tong, falar brevemente sobre o que eles viveram no passado e sobre como, quando ele foi embora, ele realmente pensou em vê-lo novamente… ele não diz, mas conseguimos ouvir nas entrelinhas que ele está se perguntando o que sente agora, quando ele aparece tanto tempo depois. Ele ainda ansiava tanto por vê-lo como ansiou logo que ele desapareceu?

Provavelmente não.

Mas a memória do passado está lá, e reaparece em um sonho de Yu Zhen, por exemplo… inicialmente, achamos que o sonho de Yu Zhen é um flashback com Zi Tong, no qual vemos que o seu fascínio por pedras e metais vem de antes de ele ser abandonado, e o sonho de Yu Zhen é repleto de camadas: mostra o sentimento por Zi Tong, talvez já enterrado/esquecido, talvez facilmente despertado ainda se ele o quiser; mostra o desaparecimento de Zi Tong e o sofrimento de Yu Zhen; e, por fim, mostra a aparição de Shi Lei, aquele que tomou todo seu coração agora, aquele que lhe trouxe de volta à vida depois do trauma e sofrimento causado pelos eventos do passado. Ao despertar do sonho, Yu Zhen repete o nome de Shi Lei até se acalmar e voltar a dormir, e talve zali ele tome a decisão de fazer alguma coisa e ir em busca de quem ama…

Ao chegar no escritório no dia seguinte, no entanto, estranha ver Shi Lei e Zi Tong tão próximos.

Precisamos de uma resolução para isso urgentemente. Shi Lei e Yu Zhen precisam ser felizes e retomar aquelas cenas fofas e intensas que eles compartilharam durante a série. Eu adoro esse casal.

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários