Still 2gether – Episode 1

“Você quer se casar comigo?”

TINE E SARAWAT ESTÃO DE VOLTA. “2gether: The Series” conquistou nosso coração apresentando a história de Tine e Sarawat, que se conhecem e se apaixonam enquanto Tine está fugindo de alguém e pede que Wat finja que está flertando com ele – o que ele não imaginava, é claro, é que Sarawat já o tinha visto um ano antes, em um show do Scrubb na faculdade, e estava se apaixonando desde então… embora não tenham tido um beijo na primeira temporada da série (!), Tine e Sarawat formaram um casal fofo e cheio de química que era uma delícia de se acompanhar, e agora estamos de volta para “Still 2gether”, uma “segunda temporada especial” de 5 episódios, mostrando um pouquinho do nosso casal querido e apaixonado depois de um ano juntos… que tipo de história “Still 2gether” pretende nos contar nesses cinco episódios?

É bom estar de volta a algo familiar e que amamos – mas a estreia de “Still 2gether”, para mim, foi aquém do esperado… talvez porque a história tenha ficado bem fechada nos primeiros 13 episódios e esse especial tenha acontecido mais pela popularidade que a série e o casal conquistaram. Mesmo assim, existe potencial, porque eu gosto da química dos dois, e o Sarawat retomando aquela fala de “Vou te beijar até você cair”, por exemplo, é algo que eu adorei… ou o Sarawat entrando na dancinha com Tine para as líderes de torcida. Acho que faltou um pouco para nos convencer, no entanto, de que Tine e Wat estão juntos há um ano, porque embora morem juntos (e tenham quadros incríveis na nova casa deles, que vão de “Beatles” a “Me Chame Pelo Seu Nome”), eles continuam enrolando com algumas coisas que seriam naturais para um casal há um ano junto…

Ainda mais um casal que MORA JUNTO há um ano.

Se conseguimos relevar isso, conseguimos, também, curtir o episódio. Um ano depois dos acontecimentos de “2gether”, parece que o mote principal de “Still 2gether” vem quando tanto Tine quanto Sarawat recebem uma “proposta de emprego”. Sarawat é convidado a assumir a presidência do Clube de Música, enquanto Tine é convidado a assumir a presidência das Líderes de Torcida… e, agora, ele precisará escolher entre essa proposta e a de Wat, de que ele trabalhe com ele no Clube de Música. No fim, ele resolve trabalhar com Sarawat, e embora esperemos pelos momentos fofos dos dois trabalhando juntos, nos preocupamos com o Tine lendo comentários maldosos na internet de pessoas com ciúmes do Sarawat (?), dizendo que o Tine só entrou no Clube de Música no ano anterior porque ele “tinha contatos” e que “nem mesmo passou nas audições”.

Fiquei muito triste pelo Tine… não gosto de vê-lo sofrer, mas ele tem uma ideia: pede uma semana para treinar e diz que pretende fazer audições para o Clube de Música novamente naquele ano – e, dessa vez, ele vai passar por mérito próprio. Durante todo o episódio, então, ele se ausenta, chega tarde em casa, misteriosamente não querendo a ajuda de Sarawat para ensaiar, e os amigos de Sarawat (péssimos amigos, diga-se de passagem) começam a colocar coisas na cabeça de Wat, sugerindo que o Tine está ficando até tarde ensaiando com alguém no Clube de Música e tudo o mais… particularmente, essa parte de ciúmes meio que infundados não são a minha parte favorita, e espero que não seja a base de “Still 2gether”. Depois de um ano juntos, quero que isso seja algo que já ficou para trás na relação de Tine e Sarawat, que deveria ter amadurecido.

De qualquer maneira, Sarawat não quer duvidar de Tine, até que os amigos de Tine aparecem para devolver as anotações dele da aula e ele descobre que nenhum deles o está ajudando a ensaiar… então, ele acaba indo até o Clube de Música para ver, e descobre que o Tine está ensaiando com ele, de certa maneira. Tine está usando vídeos de quando Sarawat o ensinou alguns acordes ou de quando ele se apresentou e Sarawat o filmou para ensaiar, o que acaba sendo fofo no final, e felizmente o episódio não foca no ciúme nem em nada disso. É bom ver Tine passar no Clube de Música e assumir o seu lugar de secretário oficialmente, e terminamos o episódio nos perguntando o que é que está por vir nos próximos 4 episódios. Espero que seja fofo, espero que a relação deles de fato amadureça… e acho que não é pedir muito por um beijo entre eles, né?

 

Para mais postagens de “2gether”, clique aqui.

 

Comentários