¿Quién es Quién? – Yesenia descobre sobre Jonathan e Inês

CHAMOY CHEGOU PARA INFERNIZAR A VIDA DE TODO MUNDO. Ignácio tem sido um bom vilão, mas eu acho que a pior de suas ações, até agora, foi soltar Chamoy da cadeia. Ele tinha um acordo com Chamoy, e quando Santiago denunciou os Fuentemayor, Ignácio mandou que ele espancasse Santiago, deixando-o à beira da morte, para o desespero de Fernanda, que está à beira de um breakdown, e, como pagamento, ele tirou Chamoy da cadeia… e com o Chamoy andando livremente por Los Angeles, ele está determinado a arruinar a vida e a felicidade de todo mundo ao seu redor. Ao menos eu gosto do fato de que isso não será tão fácil, porque Inês já seguiu em frente, Jonathan está bastante determinado a defendê-la a todo custo, e Leonardo o detestou desde o primeiro momento em que o viu, quando foi até a cadeia conhecê-lo.

Inês aceitou o pedido de casamento de Jonathan recentemente, e eu adoro como ela ganhou o apoio de pessoas como Paloma, Leonardo e até a própria Sara, mãe de Chamoy, porque ela conhece a classe de filho que tem… mas Yesenia é a última a descobrir, e ela não gosta nada da notícia. Yesenia fica brava por “ser a última a saber”, e porque não quer pensar na mãe casando-se com outro, especialmente agora que o pai está solto – mas só porque ela não conhece o tipo de homem desprezível e nojento que é seu pai! Então, para não precisar falar com ninguém sobre isso, ela anuncia que “está indo trabalhar”, e diz que eles não precisam de preocupar com ela… afinal de contas, eles não precisam da sua “autorização” para se casarem nem nada… o que é, sim, verdade, mas Inês é uma boa mãe, e ela gostaria de ter a benção da filha.

Ela não suporta que Yesenia não queira falar com ela.

Ao chegar no emprego, no entanto, Yesenia está muito mal, e acaba sentando-se para conversar com Rubén enquanto enche a cara, o que lhe rende uma performance magnífica como Cande, la Cándida, mais tarde. Eu gosto como, de modo geral, Rubén é quem está ali para melhor entender e acompanhar Yesenia em toda essa situação… talvez ele não a entenda perfeitamente, mas ele não a confronta, e ele lhe transmite confiança o suficiente para que ela se abra com ele a respeito de seus sentimentos… ela conta que “não gosta de ser a vilã do filme”, mas também não está confortável com a situação, e ele é super legal com ela, o tempo todo. E, nisso, eles acabam se aproximando, o suficiente para que a história deles DÊ UM PASSO ADIANTE. E eu realmente não estava esperando que o romance de Yesenia e Rubén fosse pra frente tão depressa.

Mas vai.

Em um momento em que está conversando com ela, Rubén lhe diz que “gosta dela”, e se aproxima para um beijo… ela vira o rosto antes de beijá-lo, mas ele insiste, e ela sabe que está louca para fazer isso. E ENTÃO ELES S EBEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ, E É UM BEIJO LINDO E APAIXONADO. Depois do beijo, Yesenia pergunta a ele por que ele fez isso, e ele diz que só fez isso porque “há muito tempo queria fazer”, e porque “adora quando ela mostra sua verdadeira cara”… não a garota rude e sem sentimentos de sempre, que vive brava, mas a garota que é sensível por baixo de todo o seu disfarce. E quando ela quer saber sobre a “outra” por quem ele supostamente era apaixonado, Rubén apenas diz que essa outra era uma ilusão, uma projeção, ou qualquer coisa assim, enquanto Yesenia é REAL. Assim, eles se beijam novamente… e eu estou felicíssimo por eles!

Mas Chamoy está mesmo armando coisas… ele fica sabendo por Sara, a própria mãe, que Inês está refazendo sua vida e pretende se casar, e eu adoro como ela é SENSATA e firme, o aconselhando a se acostumar ao fato de que “ela não é mais sua mulher”, porque ela tem todo o direito de ser feliz com quem ela escolher para isso… e eu adoro como ela diz que ele não podia esperar que, depois de bater nela (!), ela “ficasse esperando por ele” ou qualquer coisa assim: é hora de assumir responsabilidade pelos seus atos, porque foi ele sozinho quem fez com que Inês o mandasse pastar. E é tanta CONSCIÊNCIA, mesmo vinda de uma mãe! Mas o nojento do Chamoy está furioso e acha que tem o direito de confrontar Inês, como se ela o estivesse “traindo”, sendo que ela já se divorciou dele e não existe MAIS NADA entre eles. Felizmente… até porque Inês sabe o quanto ele é perigoso.

Inês teme que ele vá fazer algo contra eles… e Chamoy realmente pensa nisso, observando Jonathan o dia todo no mercado, e aqui nós temos uma das minhas cenas favoritas, porque eu adoro a atitude de Leonardo contra Chamoy: todo valente e desafiador, Leonardo solta um “Posso saber por que está aí observando o Jonathan?”, e diz que “se ele procura problemas com Jonathan, pois também os está procurando com ele”. Amo como o Leonardo diz a Chamoy que Inês e Jonathan tomaram uma decisão, e ele exige que eles sejam respeitados… ele não vai aceitar nenhum tipo de violência contra qualquer um deles! Infelizmente, no entanto, Leonardo tem a fragilidade decorrente do fato de estar sem memória, e Chamoy usa isso a seu favor, tentando fazê-lo acreditar que eles são “parecidos”, e que “Perico” é um ladrão…

Com a diferença de que ele nunca foi pego.

E, infelizmente, Leonardo tende a acreditar nisso!

Mas enquanto Chamoy arma seus crimes, ele perde o apoio de todo mundo – e eu adoro como Sara conversa com Yesenia, a aconselhando a entender e aceitar o namoro e casamento da mãe, porque Inês não pode ficar “esperando ficar velha” e deixar de ser feliz. Cachito e Paloma são UNS FOFOS quando também falam com Yesenia, e ela acaba meio que aceitando Inês com Jonathan, porque ela ama a mãe e não quer que ela não seja feliz… ela só tinha esperanças que, com o pai solto, a mãe voltasse a pensar nele. Mas eu também AMO o Cachito todo fofo falando com Yesenia e a aconselhando a “ir dar um abraço na Inês”, porque “as mães adoram isso”. O Cachito é um fofo. E quando Yesenia está pensando em conversar com a mãe, ela recebe o telefonema informando que Inês está no hospital, em estado grave e vai ter que passar por uma cirurgia…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários