Pretty Smart 1x06 – Here’s the tea! Jayden found a pottery twunk!

“Dating in L.A. is brutal”

Um dos episódios mais divertidos de “Pretty Smart” até aqui! Quase todo mundo está indo para um encontro, e a série nos proporciona momentos bizarros e hilários para todos os personagens! Solana desafiou Chelsea a ir a um encontro, mas Chelsea não está conseguindo encontrar ninguém interessante no aplicativo de relacionamento; Grant, por sua vez, está pensando em voltar a sair, para poder “seguir em frente” e tirar a Claire da cabeça, já que momentos constrangedores como o daquela manhã na academia não deviam mais acontecer; já Jayden se apaixonou pela famosa cena de “Ghost” com a argila e resolveu procurar na internet alguém que pudesse ensiná-lo e, quem sabe, reproduzir a cena do filme, mas ele não tem certeza se o professor que encontrou é gay ou não… por isso, ele convoca a ajuda de Claire, como “isca hétero”.

O episódio é um máximo! Enquanto Solana fica em casa sozinha e precisa lidar com um rato (!), Jayden e Claire vão a uma aula de cerâmica para brincar de “Gay or European?” Toda a dinâmica é muito parecida com a maravilhosa cena de “Legally Blonde: The Musical”, porque o professor continuamente faz comentários que parecem ora hétero ora gay, e isso está deixando Jayden louco. As iscas, as respostas, tudo funciona muito bem, mas, no fim, Jayden chega a uma conclusão: ah, o professor é gay sim! Isso, inclusive, gera outra cena impecável do episódio, que é quando ele o chama para “ensiná-lo”, e diz que “só aprende com as mãos”… ou melhor, “com a mão sobre mão”. Jayden conduz o professor até que os dois recriem a icônica cena de “Ghost” (inclusive, adoro esse filme!), com direito à trilha sonora e lágrimas escorrendo dos olhos de Jayden e tudo!

Agora, ele tem um possível namorado.

Claire também parece ter encontrado alguém – e é interessante como o roteiro da série está tentando evidenciar que ela seguiu em frente e não tem mais sentimentos por Grant, porque é como se isso nos permitisse torcer por ele e Chelsea sem peso na consciência. Claire conseguiu um bonitão para si mesma e tem um jantar marcado, e Grant está decidido a fazer o mesmo: seguir em frente. Se Chelsea está sofrendo para conseguir um encontro, porque “namorar em Los Angeles é brutal”, Grant é todo bonitão e carismático, então é só ele falar em voz alta que “queria sair com alguém” que um grupo de garotas interessadas o cercam – e você pode culpá-las? No fim, Grant decide sair com uma garota que fala que tem “um irmão solteiro”, e pergunta se ele conhece alguém para que eles possam ir a um encontro duplo, então é a oportunidade perfeita de Chelsea!

Chelsea e Grant vivem, possivelmente, a situação mais bizarra e incômoda de suas vidas, com aqueles irmãos estranhos que querem “fazer tudo ao mesmo tempo”, mas isso rende excelentes momentos, e eu adorei as reações de Chelsea e Grant e, mais do que isso, a cumplicidade que eles construíram reagindo às bizarrices dos seus encontros, ou encontrando uma maneira de escapar de toda aquela maluquice. No fim, não foi um encontro oficial de Grant e Chelsea, mas eles se sentaram lado a lado, conversaram bastante e chegam em casa falando sobre como “fazia tempo que não se divertiam tanto”. Os dois compartilham momentos lindos com a química que transbordam, e foi muito fofo vê-los se despedindo depois de ficarem no quintal conversando sobre a noite, quando “Grant a leva até o quarto dela”. A química está ali, e eu torço muito por eles!

Episódio EXCELENTE!

 

Para mais postagens de Pretty Smart, clique aqui.

 

Comentários