Young Sheldon 5x06 – Money Laundering and a Cascade of Hormones

Hormônios da adolescência.

Então foi aqui que Sheldon Cooper começou a usar “coitus” para falar sobre sexo – gosto muito de quando “Young Sheldon” consegue “explicar” algumas informações que tínhamos em “The Big Bang Theory”. Missy e Sheldon estão crescendo, chegando à adolescência e enfrentando essa enxurrada de hormônios, como Sheldon fala, e, consequentemente, têm algumas perguntas. Quer dizer, Missy tem mais perguntas que Sheldon, e eu acho que “Young Sheldon” conseguiu trabalhar o tema com bastante leveza e bom-humor… não há nada de errado na curiosidade, e Missy não estava à frente de sua idade nem nada, porque você percebe, na cena inicial do episódio, a inocência de suas perguntas – ela realmente só está curiosa. Mas saber que Missy tem perguntas sobre “sexo” faz com que Mary fique um pouco desesperada… o que fazer agora?

O episódio é divertido e consegue trabalhar mais de uma história ao mesmo tempo. É legal ver como Missy e Sheldon, embora gêmeos, encaram o mesmo tema de maneira completamente distintas. Sheldon é muito prático e científico, não vê nenhum problema em falar sobre “reprodução humana”, inclusive tem coisas a ensinar, mas Missy acha tudo extremamente embaraçoso… como a maioria dos adolescentes. Então, Missy não quer falar sobre isso com a mãe! Ela aproveita a escola dominical, no entanto, para fazer algumas perguntas ao Pastor Rob, e é ele quem leva isso a Jeff e Mary, dizendo que talvez eles tenham que pensar em algo e conversar com os jovens sobre isso. Enquanto isso, Sheldon vai conversar com o Dr. Sturgiss, sem entender por que Missy fica tão constrangida em falar do assunto com Mary – e os dois são tão igualmente perdidos que Sturgiss chega até a perder o emprego!

Mary, por sua vez, acaba se envolvendo nessa trama e sendo convidada pelo Pastor Rob a conversar com os adolescentes, porque ele acha que ela entende mais de crianças do que ele, já que ele nunca teve filhos – foi hilário acompanhar as conversas dos dois, especialmente quando eles acabam sendo sinceros sobre suas experiências… afinal de contas, Mary pode dizer o que quiser, mas a verdade é que sabemos que ela não esperou até o casamento para fazer sexo, e casou-se grávida de Georgie! De qualquer maneira, a sequência mais aleatória e divertida do episódio foi a Mary tendo um sonho erótico com o Pastor Rob, depois da conversa deles, e acordando toda alarmada (e suada). A Mary agindo de forma estranha ao lado de Rob mais tarde e tentando não olhar para a bunda dele é hilário! Essa trama, no entanto, é inocente e natural e não tem nada a ver com traição…

Não é a mesma coisa de George e Brenda.

Por fim, a trama da lavanderia/cassino de Connie continua – uma trama que está se estendendo por bastante tempo e que pode ficar de maneira permanente em “Young Sheldon”. Vemos Georgie trabalhando ao lado da avó, e eu preciso dizer que a Connie deveria valorizá-lo mais, porque isso tudo realmente só se tornou possível por causa das ideias e da ajuda dele, mas ela não está querendo pagá-lo, o que é bem injusto. De qualquer maneira, foi legal ver o negócio de Connie finalmente decolando, e eu acho que ela vai ficar bastante realizada com isso – estou curioso para ver se a trama de Georgie vai continuar centrada ali ou o que mais o personagem tem a nos contar nessa quinta temporada. Fiquei triste e bravo com o policial que a denunciou vindo chantageá-la agora, querendo uma porcentagem dos lucros… daqui a pouco não sobra nada pra Connie!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários