The Lost Symbol 1x08 – Cascade

Personagens tomam decisões equivocadas.

Tenho a sensação de que “The Lost Symbol” está meio “perdida” – talvez eles tenham se afastado tanto do livro (embora eu não tenha lido o livro) que estão mesmo sem saber direito para onde ir… quando aquele plot twist veio no sexto episódio, eu me perguntei para onde a série caminharia, e depois de um episódio de flashback explicativo (com seus problemas), o oitavo episódio nos mostra que realmente a série não conseguiu avançar muito. É como se esperássemos mais do Langdon, mas volto a defender o ator e falar que eu gosto muito dele – o problema dessa “falta de protagonismo e pró-atividade” é do roteiro. De qualquer maneira, esse episódio leva Langdon e Katherine em busca de alguém que querem proteger (e uma revelação interessante), enquanto Mal’akh dá os próximos passos no seu plano em busca da apoteose.

Aparentemente, Mal’akh planejou tudo o que aconteceu recentemente com ele, inclusive ser capturado pelos Leviatãs: estar dentro da sede deles permitiu que ele conseguisse algo para hackear a rede interna exclusiva da organização, e agora ele os tem na mão. Com as contas de todos congeladas e com a ameaça de expor os nomes de todos para o mundo, Mal’akh pede que lhe entreguem um programa que ele acredita que vai ajudá-lo em sua busca – a busca é um tanto vaga, mas entendemos essa crença dele em um portal metafísico que o levaria à apoteose: a abertura de seu cérebro para habilidades desconhecidas, o que o tornaria praticamente um deus. Peter Solomon convoca uma reunião com os Leviatãs sobre isso, tentando convencê-los a não entregar o que Peter quer, porque juraram proteger esse segredo/conhecimento, mas o grupo é mais egoísta do que preocupado com essa promessa.

Então, eles entregam.

Vamos ver como Mal’akh age daqui para a frente… estou feliz por Sato não estar morta.

Enquanto isso, Langdon e Katherine protagonizam uma história que é mais pessoal e, embora esteja relacionada a Mal’akh, me parece afastada de toda a trama principal do mistério, da pirâmide, do portal… os dois vão em busca da mãe de Katherine, achando que Zachary/Mal’akh pode vir atrás dela e fazer-lhe algum mal, e de quebra eles podem acertar algumas coisas entre eles. A mãe parece bastante “tranquila” ao ouvir sobre “Zachary” estar vivo, e parece, também, bastante segura de que “ele não lhe fará mal”, e, eventualmente, como era de se esperar, Langdon e Katherine descobrem que ela já sabia disso e, mais, que esteve transferindo dinheiro para ele durante todo esse tempo… ela ajudou nas cirurgias, ajudou na compra dos tanques para manter Peter adormecido, e a tem visitado constantemente. No fim, Mal’akh, não mais Zachary, prova que a mãe não tinha razão.

Pelo menos Langdon conseguiu de volta a pirâmide… vamos ver aonde isso o leva.

 

Para mais postagens de The Lost Symbol, clique aqui.

 

Comentários