Power Rangers Beast Morphers – A Friend Indeed

A dedicação dos Beast Bots!

Com foco nos Beast Bots, “A Friend Indeed” (7º episódio da temporada, exibido em 20 de abril de 2019) é um episódio bastante fofo de “Power Rangers Beast Morphers” – e agora percebo o quanto ele era necessário para que pudéssemos nos importar de fato com os Beast Bots e entender a extensão da sua importância para que Devon, Ravi e Zoey sejam os Power Rangers que são… os Rangers também tinham que entender e aprender a respeitar os Beast Bots. O episódio começa com cada um dos três Rangers tendo “problemas” com os seus Beast Bots. Devon está reclamando que Cruise está atrasado, por exemplo, enquanto Ravi reclama que Smash não está treinando com ele como deveria, e ambos concordam que eles deviam “obedecer” mais. Fica evidente como os Rangers veem seus Beast Bots como meras máquinas, e não como eles são: criaturas com sentimentos.

Nate fica bem incomodado com esse tratamento, até porque ele gostaria de ter um Beast Bot e não tem, mas ele percebe que eles funcionam como amigos ou como irmãos – quando Zoey diz que eles podem ser irritantes ou causar problemas, bem… ainda continuam se encaixando na definição de “irmãos”, acredito, não? Zoey não sai ilesa de reclamar de seu Beast Bot, Jax, quando ela o manda comprar algumas coisas e ele parece retornar com uma sacola errada que não tem as coisas que ela pediu… mas Zoey é a única que não perde o seu Beast Bot quando Scrozzle ataca. O vilão envia o monstro da semana, o Railtron, para roubar as memórias dos três Beast Bots, para que eles pudessem entender como controlar o Megazord, e felizmente Railtron só consegue roubar as memórias de Cruise e de Smash, mas Jax continua sendo o mesmo Jax de sempre.

E então Devon e Ravi precisam aprender a valorizar os Beast Bots que perderam… inicialmente, eles acham até bom tê-los sem memórias, porque eles parecem retornar a uma época em que eles só obedeciam a qualquer coisa que Devon e Ravi mandassem – o que acaba não se revelando uma coisa tão boa quanto eles pensaram que seria, na verdade… Devon acaba escolhendo um atalho cheio de problemas, por exemplo, e Cruise não desvia ou não tenta fazê-lo mudar de ideia, cegamente seguindo suas ordens à risca, e Ravi acaba levando um golpe muito forte de Smash, mas só porque ele disse a Smash que ele não precisava se controlar nem nada assim… e Zoey tem uma cena na qual briga com Jax, achando que “ele é muito distraído” e fala mal dele por ter “perdido seu tablet”, mas o tablet estava exatamente onde Jax dissera que estaria…

Zoey que não soube encontrá-lo. E eu fiquei muito bravo com a Zoey por magoar Jax!

As coisas ficam ainda mais dramáticas quando descobrimos, graças a Jax, o que os Beast Bots estavam fazendo: eles estavam organizando uma festa surpresa para os Rangers para que se distraíssem de todos seus trabalhos. Achei aquela sequência tão fofa, e acho que o episódio teve muito êxito ao conferir personalidade a esses Beast Bots e fazer com que nos importássemos com eles, porque eles quase me fizeram chorar quando a Jax mostrou a festa para Zoey e os outros, e explicou tudo – entendemos que Cruise só chegou atrasado, por exemplo, porque estava ajudando na decoração da festa, e que Smash estava com as mãos sujas de glacê, o que suja a camiseta de Ravi, porque ele estava preparando o bolo para a festa… eles foram muito carinhosos e os Rangers não souberam enxergar isso – de agora em diante, precisarão aprender a valorizá-los.

Jax chega a se voluntariar como isca para Railtron, já que sabe que os vilões querem o último disco de memória para aprenderem a controlar o Megazord e, assim, Jax mostra que eles são bons amigos e ainda são essenciais para a equipe! Graças a Jax, eles recuperam as memórias de Cruise e Smash, e o trio pode ajudar os Power Rangers a controlarem o Megazord mais uma vez, no segundo episódio que o utiliza, e eles destroem mais um Gigadrone. No fim do episódio, os papéis se invertem e os Rangers convertem o que seria uma festa para eles em uma festa dedicada aos Beast Bots, que serve como agradecimento e como um pedido de desculpas, e eu achei fofa essa relação que eles estão criando… acho que me importarei muito mais com Cruise, Smash e Jax nos episódios vindouros. Por falar em “episódios vindouros”, o próximo é o último antes do hiatus…

Portanto: novidades!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários