Be Loved in House – Episode 12

“Eu te amo”

FOI TUDO O QUE EU ESPERAVA E EU ESTOU TODO ARREPIADO. Eu adorei “Be Loved in House”, e está entrando para a minha lista de BLs favoritos com facilidade – Shi Lei e Yu Zhen são personagens bons e carismáticos que compartilharam infinitos momentos absolutamente fofos durante esses 12 episódios e que, depois de todo um problema causado pela aparição de um ex (!), finalmente têm o seu momento de felicidade concreta, em uma sequência intensa, quente e de causar inveja. Ainda temos um especial/epílogo que comentarei em breve, mas essa é a conclusão oficial de “Be Loved in House”, e esse é aquele momento em que eu venho comentar que eu vou sentir muita falta desses personagens… e desses protagonistas bonitos, é claro! Estou até cogitando a possibilidade de ver “See You After Quarantine?” para ter um pouquinho mais de Aaron Lai na minha vida.

Nos últimos episódios, quando tudo parecia caminhar para a concretização do romance de Shi Lei e Yu Zhen, a chegada de Zi Tong, um ex-namorado de Yu Zhen, bagunçou toda a dinâmica do casal… Zi Tong é aquele cara que acha que pode voltar depois de anos e “nada vai ter mudado”, e, infelizmente, Yu Zhen não foi forte o suficiente para dizer a Shi Lei tudo o que sentia antes que “fosse tarde demais”. Zi Tong está presente em dois momentos muito importantes e está ali para estragar tudo em ambos: primeiro quando Shi Lei decide contar a Yu Zhen que gosta dele e que quer estar com ele, mas acaba o vendo conversando com Zi Tong; depois, quando a situação se repete, mas invertida, quando Yu Zhen decide lutar por seu amor por Shi Lei, mas se surpreende ao ver que ele e Zi Tong parecem estar muito próximos um do outro. E ele fica desesperado.

Eu também fiquei, para dizer a verdade… Shi Lei e Zi Tong é algo que simplesmente não funciona, e parecia que a série estava tentando vender a possibilidade de Shi Lei estar cogitando ir embora para os Estados Unidos com Zi Tong e tudo, o que me deixou com um grande ponto de interrogação sobre a cabeça – eventualmente, tudo era um plano, o que faz, também, com que a “maldade” do personagem de Zi Tong seja amenizada, e Yu Zhen precisa, então, ser sincero com o que sente e acabar, finalmente, com a estúpida regra de solteiros e ser feliz. Yu Zhen, preocupado, vai atrás de Zi Tong para dizer que o que quer que tenha acontecido entre eles no passado não tem nada a ver com Shi Lei, e Zi Tong sugere que Shi Lei “se parece com Yu Zhen na época em que eles estavam juntos”, e sugere que alguma coisa está mesmo acontecendo entre eles.

Yu Zhen tenta fazer de tudo para impedir que Shi Lei vá a um encontro com Zi Tong no dia seguinte, por exemplo, e Shi Lei parece triste ao provocá-lo, perguntando se ele vai precisar se demitir se estiver namorando com alguém, e aquilo é um golpe fortíssimo a Yu Zhen: o que Zi Tong sugerira é realmente verdade? No dia seguinte, então, Yu Zhen sai pela cidade procurando por Zi Tong e por Shi Lei, desesperado, esperando encontrá-los e esperando poder dizer a Shi Lei tudo o que sente por ele… ele segue, também, os conselhos de Zhao Gang, que chega a dizer a ele que, se ele tivesse deixado claro como se sente mais cedo, ele não precisaria de tudo isso agora. Eu achei fofo o Yu Zhen correndo pela cidade toda chamando por Shi Lei, e eu acho impressionante como aquele homem consegue ser absolutamente lindo fazendo o que quer que ele esteja fazendo…

Ele pode estar correndo e chorando, e ele continua lindo.

No fim, Yu Zhen finalmente encontra o Shi Lei EM UMA DAS CENAS MAIS LINDAS DE TODA A SÉRIE! Aliviado porque ele ainda está ali, Yu Zhen abraça Shi Lei e depois rasga a regra dos solteiros, que trouxera consigo, para mostrar para Shi Lei que isso já não importa… então, ele o beija. Os detalhes da cena desse beijo são incríveis, porque além de eles serem lindos, de termos esperado por esse beijo há muito tempo, e de todo o cenário contribuir para a beleza da cena (que fotografia linda “Be Loved in House” tem!), ainda temos pequenos toques especiais como o Shi Lei colocando a mão nas costas de Yu Zhen e então, discretamente, o puxando para mais perto… os dois esperaram muito por esse momento e merecem isso. Enquanto isso, Si Qi, Wang Jing, Xiao Qian e Zi Tong assistem… sim, inclusive Zi Tong, depois de ter “armado” para “despertar” Yu Zhen.

Não estou agradecido a Zi Tong nem nada… se ele nunca tivesse aparecido, ele não precisaria ter feito nada para “juntar” Shi Lei e Yu Zhen.

A felicidade daquele beijo lindo e romântico na ponte se estende a uma cena muito mais quente e intensa que continua com Shi Lei e Yu Zhen indo para casa… e eu fiquei muito feliz em “Be Loved in House” nos entregar aquela cena sensual, cheia de desejo e de entrega. Depois de nos contentarmos com alguns BLs que não têm nem um beijo entre os protagonistas ao final da série, é um grande deleite nos depararmos com uma cena como a de Shi Lei e Yu Zhen fazendo amor pela primeira vez, porque a cena é sincera, intensa e excitante, sem deixar de ser, também, bela e romântica… a maneira como eles se beijam na porta do quarto, como Yu Zhen coloca Shi Lei na cama e tira a camisa, como os toques e os beijos evoluem… tudo é perfeito, “Be Loved in House” está de parabéns pela cena que entregou. E deu vontade de ter mais episódios com os dois assim, felizes e juntos.

O casal secundário, que teve seu desenvolvimento ao longo dos episódios, também ganha um momento fofo para encerrar a história – e parece que teremos casamento! Depois das conversas nos episódios anteriores, Si Qi chega agora correndo no HWC Roasters para comentar sobre a vez em que Zhao Gang foi à sua aula e para fazer-lhe uma proposta lhe entregando uma aliança… e, dessa vez, Zhao Gang responde nomeando um café com um coração que ele tinha preparado para Si Qi, sabendo que estava perto da hora de ele chegar: “I do”. Zhao Gang e Si Qi não são um caso em que o casal secundário “rouba a cena”, até porque eu achei Shi Lei e Yu Zhen um casal incrível durante toda a série, era gostoso torcer por eles, mas Zhao Gang e Si Qi entregaram muita fofura em momentos delicados e sensíveis, então eu gostei bastante deles. Feliz por sua alegria!

A série termina em mais uma cena linda de Yu Zhen e Shi Lei em um cenário belíssimo que nos dá vontade de conhecer pessoalmente… eles estão bem, estão sorridentes, caminham de mãos dadas e Shi Lei pergunta “quando Yu Zhen começou a gostar dele”. Eu achei que ele mencionaria algo sobre aquele sorriso do qual se lembra desde antes de se tornar o seu novo chefe, mas não, Yu Zhen se lembra apenas daquela primeira noite com o Shi Lei se recusando a se mudar e saindo do banheiro só de toalha… é fofo, divertido e romântico, porque Yu Zhen apresenta uma nova folha de “regras”, que são três vezes “Eu te amo”. A cena do Shi Lei lendo as “regras”, respondendo a elas enquanto Yu Zhen o abraça com um sorriso apaixonado e feliz no rosto é uma das coisas mais perfeitas que “Be Loved in House” nos entregou, e isso é o que mais me conquistou nessa série: a química desses dois!

“Eu te amo”

“Eu também te amo”

JÁ ESTOU COM SAUDADES DELES!!!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários