Club 57 – O plano da Dama dos Gatos

“No vas a haber después del show porque vas a colapsar el tempo”

Eva está de volta a 2019, bem a tempo de ajudar a destruir O PLANO DA DAMA DOS GATOS. A Vero do futuro está disposta a se tornar mais famosa do que nunca, ignorando o fato de que, ao fazê-lo, ela provavelmente vai acabar com tudo o que existe entre 1957 e 2019. Em 2019, a Dama dos Gatos consegue roubar a Franken TV, enquanto manda um recado a Vero em 1957, pedindo que ela faça o mesmo: seu plano, agora, é fazer uma transmissão ao vivo da PRIMEIRA VIAGEM NO TEMPO da história. Ela quer televisionar um salto com a Franken TV, com a Dama dos Gatos saltando a 1957 e Vero saltando a 2019… é ambicioso, realmente a deixaria famosa, mas os riscos são muito grandes. Infelizmente, os guardiões do tempo estão parcialmente de mãos atadas, também, porque descobrem, finalmente, o traidor que ajudava a Dama dos Gatos…

Victor.

Sem muita surpresa aqui.

A surpresa é que o Miguel parece bem antenado nisso tudo, no fim das contas. De qualquer maneira, Diana, antes de ser presa em uma bolha, consegue ajudar Aurek a escapar: e agora depende dele salvar o mundo. Enquanto isso, um grupo muito interessante vai se formando. Rubén e Sofia se infiltram no estúdio como assistentes de Delaila, e eu AMO ESSES DOIS – eles estavam lindos e incríveis disfarçados, agindo como “agentes secretos”, e é assim que Eva os encontra assim que volta para o futuro… o trio rapidamente se junta a Manuel, que também está em busca da Franken TV, e ele é todo cuidadoso a respeito de mencionar a máquina do tempo perto da Sofia, e eu RI MUITO da reação dela, falando que sabe tudo sobre a máquina do tempo: “Soy viajera frequente y todo”. Eu não sabia o quanto seria legal acompanhar esses quatro juntos!

Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer se Vero conseguir concretizar seu plano, mas todos sabem que isso pode colapsar o contínuo de espaço-tempo, podendo, inclusive, apagar os 62 anos de história entre 1957 e 2019 – o que quer dizer que eles não existiriam, nem nada do que foi criado desde 1957. O problema é que o plano parece cada vez mais perto de dar certo, e não importa o quanto eles falem: a Dama dos Gatos, Miguel e Delaila estão decididos a ir até o fim e conseguir o que querem. Eva até tenta dizer à Dama dos Gatos, que quer ficar famosa “depois” do show, que “não haverá depois do show, porque eles vão acabar com o tempo”, mas ela acha que Eva está sendo dramática… assim, toda a ganância e egocentrismo de Veronica está prestes a acabar com o mundo todo, e eu acho que eu nunca detestei tanto a Vero quanto aqui.

Mas mais a Dama dos Gatos.

Aquela velha é asquerosa…

O grupo formado por Eva, Rubén, Sofia e Manuel, então, ganha mais uma ajuda: AUREK. E AQUELES CINCO SÃO INCRÍVEIS. Eles precisam deter a transmissão seja como seja, e então eles acabam se separando. O plano é jogar dois imensos ímãs de cada lado da transmissão, para que isso feche o portal. Assim, Sofia, Manuel e Rubén ficarão em 2019, e serão responsáveis por jogar o ímã em formato de sol desse lado do portal. Eva vai de volta para 1957 com Aurek, e os dois jogarão o ímã em formato de lua daquele lado do portal. E, se tudo der certo, os saltos no tempo nunca vão acontecer, e então o tempo seguirá intacto. Para que o plano funcione, eles buscam toda a ajuda que podem… no passado, por exemplo, Mercedes, JJ, Checho e Oso acabam se juntando ao plano, e JJ não poderia estar mais feliz em rever Eva – os dois se abraçam, mas ela explica que estão todos em perigo.

Eles precisam fazer algo.

Agora.

Assim, o Club 57 começa em 1957 e em 2019, ao mesmo tempo, com duas versões de Vero o apresentando, falando sobre “um momento histórico” – e é realmente histórico, elas PLANEJAM ACABAR COM O MUNDO. Eu fiquei com bastante raiva (mas essa é a função de uma vilã, não?), mas principalmente porque a Dama dos Gatos é uma péssima vilã. Eu gosto da Vero como vilã, eu acredito na personagem, mas não na Dama dos Gatos, porque ela é excessivamente caricaturada, com uma atuação que não é assim tão convincente, e ela não tem aquele carisma que boas vilãs precisam ter. Sei lá, falta algo ali. De qualquer maneira, é a ambição, o egocentrismo e, principalmente, a burrice de Vero que vai acabar com o tempo. Eu torci tanto para que não desse certo e que a Dama dos Gatos e a Vero ficassem como loucas, fossem ridicularizadas por todos e nunca mais conseguissem fazer sucesso.

Acho que eu sou um pouco cruel…

Mas que seria bem-feito, seria.

Durante o programa, as Veros LIGAM A FRANKEN TV. Está quase na hora. Mas, para “aumentar o suspense”, a Dama dos Gatos faz uma contagem regressiva e, depois, resolve “fazer um número musical” antes do grande salto no tempo – é como a própria Diana comenta: “Precisava mesmo desse número musical?” Enquanto isso, Aurek, de volta à Central do Tempo, tenta impedir Victor, e aqui ganhamos umas informações importantes: VICTOR DIZ A AUREK QUE ELE TAMBÉM PERDERÁ TUDO SE O IMPEDIR. Victor diz que Aurek precisa deixar que ele leve Eva de volta ao seu tempo, ou então “ele nunca vai conhecê-la”. E então uma das teorias mais importantes de “Club 57” se confirmam: de que Aurek já conhecia Eva antes disso tudo… Victor viu sua linha temporal inteira: ele é do mesmo tempo de Eva e, em uma semana, os dois se conhecerão.

Acontece que os guardiões do tempo levam uma vida normal até serem retirados do seu tempo para se tornarem guardiões. Diana, por exemplo, nasceu em 1970 e viveu até 1987 antes de virar guardiã. Victor, por sua vez, é lá da Renascença. Aurek, por outro lado, vem da mesma época de Eva. Ele já teve uma vida na qual a conheceu, antes de se tornar guardião – e eu me pergunto qual foi seu papel na vida de Eva. Eu quero acreditar que eles namoraram e viveram uma história de amor, até porque, sem viagens no tempo, Eva nunca teria conhecido JJ e, sem conhecer o JJ, ela podia muito bem ter se apaixonado por Aurek… gosto de como isso explica outras coisas, como o fato de Aurek parecer conhecê-la – porque ele realmente a conhecia antes de ser guardião. Isso quer dizer que ele não teve um crush na Eva trabalhando na Missão 1957 nem nada.

Ele a conhecia de antes.

E ainda nem sabemos que coisas eles viveram juntos.

Espero que a segunda temporada explore isso, porque eu amo o Aurek…

As Veros ligam a Franken TV ao vivo em 1957 e 2019 e, então, O PORTAL SE ABRE ENTRE OS TEMPOS! Eva está com a lua de um lado do portal, com Andres e os outros tentando impedi-la de chegar ao portal; Rubén está do outro lado do portal, sendo impedido por Miguel. A cena é INCRÍVEL, o ímã em forma de lua passa de mão em mão e a conclusão vem como uma grande partida de basquete, com OS MENINOS SALVANDO O MUNDO, AO VIVO NA TV. Em 2019, Rubén joga o seu ímã através do portal; em 1957, JJ joga o outro, e tudo é heroico e dramático, e a cena FICOU MUITO BOA. O portal explode, o plano de Veronica vai por água abaixo (!), e eu adorei! Agora, no entanto, os guardiões do tempo sabem o que eles precisam fazer: Protocolo 13 – RESETAR O TEMPO. Não sabemos o quanto as coisas vão voltar, o quanto as pessoas vão esquecer…

E então eles resetam o tempo, mas Aurek cumpre uma promessa que fizera a Eva antes de tudo voltar a ser como era antes das viagens: ele deixa um tempo para que ela se despeça dos amigos. Os jovens vão parar no Media Luna Diner, e as pessoas parecem já não se lembrar de nada, como se a transmissão do Club 57 nunca tivesse existido… eles estão meio confusos, um pouco perdidos, mas Eva sabe que não tem muito tempo. Ela reúne seus amigos em um momento bonito e explica: “É uma despedida. Não apagaram nossa memória para nos despedirmos”. Temos uma cena emocionante de Eva com JJ, Oso, Checho e Mercedes… uma pena que os meninos do clube de ciências não estivessem ali. Eles se despedem, sob o olhar atento de Diana, vigiando tudo, sabendo que, em breve, todos terão esquecido qualquer coisa sobre Eva.

ISSO É TÃO TRISTE.

Mas necessário… para que a vida siga em 1957.

Mas Eva e JJ ainda não estão prontos para abrir mão um do outro, então eles têm um último plano. Juntos, os dois correm para a casa de Manuel, para pedir uma última ajuda: eles querem usar a Franken TV para ir para o futuro, os dois juntos. JJ vai embora para o futuro com Eva! A despedida de Eva e Manuel é A COISA MAIS EMOCIONANTE DO PENÚLTIMO CAPÍTULO – a maneira como ele a abraça, como diz que “eles se veem no futuro”, e ele tem lágrimas nos olhos quando arruma a Franken TV e diz, baixinho: “Boa viagem, pequena”. AQUILO FOI TÃO BONITO. Então, Eva e JJ seguram as mãos um do outro em frente à Franken TV, e nos perguntamos o que vai acontecer depois disso… nos perguntamos se esse é o motivo, afinal, pelo qual as pessoas pareciam não saber nada do futuro de JJ… mas essas são perguntas para o último capítulo!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Nossa, o Victor ser o traidor é tão zzzzzzzzzz me surpreenderia mais se fosse o Leonardo, sei lá SHUAHSUAHA ou a chatissima da Diana porque todos os planos dela dão errado sempre.
    AI NÃO AI NÃO EU VOU CHORAR COM ESSE LANCE DO AUREK JÁ CONHECER A EVA EU VOU AAAAAAAAAAARGH eu simplesmente não posso lidar com isso porque já vi umas partes da segunda temporada. ENFIM, eu to quase escrevendo uma fanfic de tão apaixonada pelo menino aurek ASHAUHSUA
    Agora, vou te falar uma coisa novamente que me entristece muito em tudo isso, como já disse em outro comentário: o desenvolvimento do triângulo amoroso ficou a desejar pra mim, não sei se é porque eu sou muito mais team aurek (é possível) mas a Eva nunca demonstrou ter nenhum interesse, ela só foi dar moral pra ele quando veio ajudar nos últimos episódios (eu tenho a teoria de que ela é a verdadeira vilã, sabe? SHAUHSUAHA) e eu fico muito triste porque o pobi só sofreu pela bendita kkkkkkkkkkkk ele fez de tudo pra ter mais tempo com ela, é injusto demais!
    Não sei aonde você já tá na segunda temporada, mas eu vi alguns episódios pulados na nick...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu tenho a teoria de que ela é a verdadeira vilã, sabe?" Adorei kkkkkkkkk
      (Se faz o nosso Aurek sofrer, é vilã mesmo, concordo contigo!)

      Excluir
  2. AH NÃO, eu to muito revoltada! KKKKKKKKKK tive que vir aqui porque só você me entenderia, Jefferson: simplesmente os primeiros minutos do primeiro capítulo da segunda temporada...
    NÃO. NÃO. NÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carol, simmmmmmmm :(
      Eu comecei semana passada a segunda temporada (estou no Capítulo 10, vejo um por dia), e ainda estou inconformado... eu queria tanto meu Aurek de volta :( Inclusive, comento no texto sobre o primeiro capítulo sobre como "vou levar um tempo para parar de reclamar de sua ausência kkkkk

      Excluir
    2. Eu to muito brava, na moral! Assim, eu até superei ele não estar na temporada, mas achei uma sacanagem o que fizeram porque foi como se nada que aconteceu no último capítulo fosse verdade, sabe? Eu já tava toda iludida nas teorias de que ele se tornou guardião pra trazer ela de volta pra 2019 e o final me deu uma esperança de que isso fazia sentido, fiquei toda derretida com o sorriso dele pra acontecer isso D: sério, eu to arrasada KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Eu te entendo perfeitamente... foi por causa daquele final que eu fiquei animadíssimo com a segunda temporada, porque ia ser uma história incrível de se acompanhar, é uma pena que não tenha dado certo D:

      Excluir
    4. Oii, onde que tem pra assistir a 2° temp?

      Excluir

Postar um comentário