Club 57 – A chuva de meteoritos e o retorno de Sofia

Energia para uma viagem no tempo…

COMO PODE A SOFIA TER SE CONVERTIDO NA MINHA PERSONAGEM FAVORITA?! Eu lembro do quanto eu a detestava no primeiro capítulo, quando o Rubén era apaixonado por ela e ela não lhe dava a menor bola, ou depois, quando chegamos ao 2019 alternativo e ela é só uma interesseira fútil… mas, depois, com as inúmeras mudanças da linha temporal, Sofia se tornou uma personagem divertida, confiável e carismática, e conquistou o coração do público eventualmente. Agora, ela está presa em 1957, desesperadamente buscando por uma maneira de retornar para o futuro, porque Rubén voltou para 2019 e a deixou ali… não porque ele tenha escolhido. E, agora, Sofia sabe o quanto ela gosta do Rubén, e ela não pode ficar sem o seu “Rú-Rú”. Por isso, ela será capaz de “trair” os amigos (não considero, de fato, uma traição) para conseguir o que quer.

Enquanto isso, acompanhamos Rubén nessa nova versão de 2019, que é uma versão um pouco assustadora, com direito à Dama dos Gatos sendo a irritante apresentadora do Club 57, que é um sucesso, e ela se converteu em uma mulher influente e ainda mais insuportável do que antes… e, agora, ela quer roubar a Franken TV de Manuel para continuar fazendo mudanças, para comandar o mesmo show em duas épocas diferentes, e converte-se em uma espécie de “lenda”. Para isso, ela usa Delaila, sua assistente pessoal que fará de tudo para manter seu emprego, e Delaila se aproxima de Rubén na intenção de descobrir onde fica a oficina secreta de Manuel… o que é uma pena, tendo em vista que Rubén e Delaila estavam compartilhando cenas muito legais e divertidas, se não fosse tudo uma armação da Dama dos Gatos para roubá-los.

No passado, Vero também está armando das suas… como Amelia continua desaparecida (saltando de tempo em tempo), ela consegue assumir o seu lugar para apresentar o Club 57, e ela coloca JJ ao seu lado para apresentar com ela… e as coisas entre JJ e Eva estão tão ruins que O JJ NEM CONTA PARA A EVA SOBRE A SUA ESTREIA – o que eu achei mancada. Eu estava esperando que a Amelia aparecesse de surpresa e acabasse com aquela palhaçada toda, mas nem foi necessário, porque uma experiência duvidosa do Manuel com a Franken TV acaba derrubando a luz da cidade inteira e então, sem luz, Vero e JJ não precisam mais apresentar o Club 57… o que não quer dizer que ela não aproveite o escuro para se segurar em JJ, mais do que seria necessário, bem na hora que a Eva chega ao estúdio para assistir ao JJ e dizer a ele como se sente.

Corações partidos…

Mas não seria a primeira vez.

E não será a última.

JJ e Eva até “fazem as pazes” frente a uma chuva de meteoritos que está para acontecer, mas não é o suficiente. Como uma garota de 2019, Eva não vê problema algum em convidar JJ para um encontro, mas é um escândalo e Vero faz questão de dizer a ela que “uma garota não pode convidar um garoto para sair”, mas JJ aceita seu convite para assistir a chuva de meteoritos com ela, e até confessa que gostou de ser convidado por ela. A chuva de meteoritos, no entanto, é um evento importante que pode ajudá-los a fazer a Franken TV viajar, então muito mais coisas do que um encontro romântico estão para acontecer aqui… Manuel quer usar a Franken TV para salvar Amelia, mas Sofia é quem motiva Eva e os garotos a continuarem a pedalar, e quando a TV liga, ela usa a TV para viajar de volta para o futuro… assim, Manuel não vai poder ir atrás de Amelia.

Depois que isso tudo acontece, Eva vê JJ pela janela, olhando assustado, sem entender como “Sofia pode ter se desintegrado”. Eles até tentam explicar-lhe que ela não se desintegrou, os meninos do clube de ciências contam que ela viajou no tempo, mas JJ não quer saber de explicações… ele está muito assustado, ele os julga por isso tudo, diz que “é muito perigoso”, e agora trata Eva quase como se não a conhecesse… agora, Eva está mais triste do que nunca, JJ não acredita nas coisas que ela lhe diz, como que ela é do futuro, mas Eva tampouco se esforça para fazer algum sentido, para convencê-lo de que está dizendo a verdade. Assim, JJ se esquiva de Eva, porque não quer ouvi-la e porque sabe que não pode voltar a confiar nela… assim, as coisas entre eles vão ficando mais e mais complicadas, até que JJ não consiga mais levar o namoro adiante.

Ele prefere terminar com Eva.

É triste.

Enquanto isso, Rubén está passando bastante tempo com Delaila em 2019, sem saber que ela só quer descobrir onde está sua Franken TV – a garota é tão fiel à Dama dos Gatos que, depois que a velha rouba a máquina do tempo de Manuel, a própria Delaila vai a 1957 entregar um recado da Dama dos Gatos para a jovem Vero… ainda não sabemos o que tinha naquele recado, mas não deve ser nada bom. É uma pena que Delaila não seja realmente uma pessoa boa nessa realidade, porque as cenas dela com Rubén são lindas, mas também não queríamos repetir a história de Sofia chegar e encontrá-lo com outra garota, né? Seria sofrimento demais. Em uma cena interessante, parece que Delaila se interessa por Rubén enquanto ele canta “Tan Sola” no Media Luna Diner abandonado e sujo, enquanto dança, e a verdade é que ele estava mesmo um charme.

E, então, A SOFIA APARECE.

Foi tão bom tê-la de volta em 2019, ao lado de Rubén! A emoção e a alegria nos olhos dos dois quando eles se veem… ela estava com os olhinhos cheios de lágrima, ele estava radiante de alegria, e então ela corre para abraçá-lo, e é um abraço tão sincero, tão esperado… Delaila assiste de longe, com um pouquinho de ciúmes. A viagem no tempo volta a mudar Sofia, mas espero sinceramente que seja apenas em aparência, não em personalidade… sua voz já não é tão estridente e sua risada não é tão escandalosa, e ela não usa mais as roupas de antes, nem o aparelho nos dentes, e o cabelo tem um novo penteado… em quase tudo, ela é como a Sofia chata de antes, mas ela continua se lembrando de tudo o que aconteceu – em seu interior, continua sendo a Sofia que amamos. E essa é uma preocupação de Rubén: ele não quer mais que Sofia volte a ser o que era antes.

Ele gosta DESSA Sofia. A Sofia que realmente se apaixonou por ele…

E que fez com que ele se apaixonasse, além da aparência física.

Esses dois são uns fofos! <3

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Oie! Vim comentar por aqui também USHAUSHUA
    Eu tô adorando essa reta final, só queria que a Catharina Ledeboer tivesse desenvolvido algumas coisinhas que eram bem comuns em novelas desse gênero mais infanto-juvenil tipo o triângulo amoroso, apesar de ser clichezão eu queria ter visto a Eva desenvolver algum tipo de sentimento pelo Aurek... Talvez eu tenha me tornado mais team Aurek do que team JJ sabe? ausahushaha só talvez!
    Também queria mais tempo de tela pros pais dos irmãos García, mas é complicado porque é uma novelinha focada mais nos personagens jovens :(
    Eu acho incrível como nesse momento minhas personagens favoritas são a Sofia e a Isa e a minha menos favorita se tornou a Eva, acho que é o mal das protagonistas, em algum momento elas se tornam chaaaaaaatas demais!
    Ansiosa pelo próximo post! xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que agora eu vou ficar esperando seus comentários nos posts futuros, né? (Inclusive, vou querer saber sua opinião sobre os últimos capítulos, especialmente a última cena da temporada... acho que você vai gostar, com base nesse seu comentário)
      Momento confissões? Eu sou MUITO Team Aurek, sério kkkkk Apaixonadíssimo por ele, e torci muito para que ele e Eva tivessem algo... enfim. Aurek e Sofía são muito meus personagens favoritos na primeira temporada.
      Obrigado pelo comentário! Te espero novamente no próximo texto!!! :)

      Excluir
    2. Pode ter certeza que eu vou aparecer por lá USHAUSHA eu sempre termino o capítulo e venho ver tua opinião por aqui, aí tomei coragem de comentar.
      Aí... agora eu to ansiosa pra chegar nessa cena aí, eu já até imagino o que pode ser porque sem querer levei um spoiler de uma foto... eita!
      O Aurek é tudo, né? Sou apaixonada pelo Martín desde Yo Soy Franky mesmo achando o personagem dele sem carisma kkkkkkkkkk apesar do amor impossível entre Eva e JJ ser lindo eu também adoraria ela e o Aurek :(
      Pode deixar que no próximo texto eu estarei lá surtando! x

      Excluir
    3. Fico muito feliz por você ter decidido comentar, eu adoro saber a opinião dos outros também, até porque a verdade é que eu escrevo e falo o que penso, mas não converso com ninguém sobre a série kkkkk
      Como eu terminei a primeira temporada e estou tomando o máximo cuidado para não dar spoilers, vou me conter hahaha Mas acho o Aurek incrível, o Martín lindo demais... ele e Eva seria tudo mesmo. Quando você ver e eu postar o último capítulo tenho mais coisas a comentar kkk

      Excluir

Postar um comentário