Zoey’s Extraordinary Playlist 1x10 – Zoey’s Extraordinary Outburst



“You look perfect tonight”
Gente, eu tenho que dizer que a minha relação com “Zoey’s Extraordinary Playlist” é bem paradoxal… quando estamos nos momentos musicais, eu só quero gritar que EU AMO ESSA SÉRIE. É sério, tivemos seis músicas excelentes nesse episódio, e a série continua escolhendo muito bem suas músicas, encaixando-as aos sentimentos dos personagens e à trama, e proporcionando momentos musicais incríveis. Mas, ao mesmo tempo, ÀS VEZES EU ME IRRITO com a história. Desde o começo da série que eu comento que eu não gosto da “relação” de Simon com Zoey. Talvez eu pudesse ter gostado um pouco lá no primeiro episódio, mas depois as coisas vieram acontecendo de forma muito errada, e eu lamento que o Max tenha sofrido tanto. Também me irritei profundamente com o fato de quererem pintar o Max como um “monstro”.
Ele não é.
Ele estava CERTÍSSIMO em ficar do lado do sexto andar.
Pronto, falei.
Max aceitou um emprego no sexto andar no último episódio, e chega o momento de sua mudança, mas Joan não fica nada feliz com o fato de Zoey ter “perdido” Max para Ava – amei como ele sobe cantando “Here I Go Again”. Então, quando eles precisam de uns códigos para continuar o “Chirp”, Joan junta o pessoal do quarto andar para subir ao sexto e falar com Max, e aqui temos uma das melhores cenas possíveis com “The Boy is Mine”, com Joan e Ava “brigando” por Max. A CENA É EXCELENTE, E DIVERTIDÍSSIMA. Mas Max, no fim, acaba tomando uma decisão: e ele fica no sexto andar. Independente do que o sexto andar representar, eu acho que Ava jogou muito melhor que Joan, que nunca valorizou o Max, e ele ESTAVA CERTO em querer ficar lá… um lugar onde o seu trabalho é apreciado, no mínimo. Então, ele decide ficar ali…
E ficar com os códigos no sexto andar.
Agora, o quarto e o sexto andar estão em guerra, e vencerá quem conseguir fazer um protótipo do “Chip” primeiro e apresentar ao Danny… vai saber o que isso vai virar, mas eu reforço: estou do lado do Max. Zoey fica brava, acusa ele de ser egoísta (?), diz que “ele está fazendo isso só porque está bravo com ela”, e a Zoey estava irritante nesse episódio. Eu sei que ela está sofrendo com o lance do pai e que ela está no limite, mas ainda assim foi dificílimo assisti-la. Agora, temos que entender aonde Leif vai entrar nessa história toda. Ele interpreta “Let’s Stay Together” nesse episódio, mostrando que está verdadeiramente apaixonado por Joan, ao contrário de tudo o que pensávamos (!), mas quando Zoey fala com ela sobre isso, ela se assusta e termina com ele… agora ele está tentando uma vaga no sexto andar com o Max… mas qual é sua real intenção?
Ele quer se afastar de Joan?
Ou ele quer pegar o código de volta para ela?
Espero que seja a primeira opção…
Enquanto isso, temos que acompanhar um enfoque no “romance” de Zoey e Simon, depois que ele e Jessica terminaram no episódio passado. E, mais que depressa, Simon convida Zoey para um jantar na casa dele (!) naquela mesma noite, e ela fica toda feliz – sério, por que ela continua enganando o pobre do Max então? Eu sei que ela não dá muita esperança, mas ela TEM QUE DEIXAR ISSO CLARO. O jantar com Simon acaba sendo um desastre, ele canta “Mad World” (amo a música, achei a performance de Simon forçada), e depois que as coisas pioram com a saúde do seu pai, Zoey acaba chamando Simon para a sua casa e o beija sem aviso, e as coisas ficam ainda piores quando eles brigam, quando ela o acusa de “ser chato com o seu luto interminável”, sendo que ela está basicamente fazendo o mesmo… a cena é forte, e eu sinceramente não sei o que pensar.
Fantástica foi a Mo, com seu “Enough!”
E os colocado pra dançar “I Love It”.
Mas Zoey estava no limite porque a saúde do pai realmente está cada vez pior, e é o aniversário de casamento de Mitch e Maggie, que eles celebram todo ano, mas dessa vez parece que eles não vão conseguir ir ao restaurante de sempre… Zoey, como já vimos em outros episódios recentes, não está sabendo lidar com essa perda iminente, e ela tem uma cena fortíssima e revoltante com Howie, quando ela grita com ele, mas toda a história culmina em um momento EMOCIONANTE quando Zoey pede desculpas para Howie (!) e pede a sua ajuda para organizar um jantar especial de aniversário para os pais, ali na casa mesmo, e a cena é linda… então, Maggie começa a cantar “Perfect”, do Ed Sheeran, e Mitch se levanta para cantar com ele, e os dois cantam esse dueto apaixonado e lindo, em um momento que só pode ser descrito com uma palavra…
Perfeito.
Arrepiou!

Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.


Comentários