The End of the F***ing World 2x02



Bem melhor que a estreia!
AH, ERA ESSE EPISÓDIO QUE EU QUERIA VER! A segunda temporada de “The End of the F***ing World” finalmente nos entrega o que queríamos: um pouquinho mais de James e Alyssa, e o que aconteceu com eles depois daquele dia e daquele tiro… foi um episódio rápido e gostoso de assistir, de 19 minutos, mas que foi infinitamente mais interessante que a estreia – conhecemos e amamos esses personagens, e agora estamos ansiosos para ver mais do reencontro, tendo em vista que eles passaram tanto tempo separados e sem saber nada um do outro. Conhecemos as consequências das ações de James e Alyssa, e é impressionante como o episódio flui. Alyssa teve uma mudança radical em sua vida, enquanto James precisou se recuperar, enfrentar um possível julgamento e, basicamente, sofrer durante mais de um ano inteiro.
Alyssa, depois de tudo, acabou se mudando com a mãe, e elas foram morar em uma outra cidade, com a “Tia Leigh”, e ela assumiu uma vida simples. Passou a trabalhar como garçonete (ironia?), e conheceu Todd, um rapaz bonito que não tem muita coisa na cabeça, com quem ela acaba decidindo se casar… porque sim. Mas nem tudo vai ficar tranquilo, porque Alyssa recebe uma bala com o seu nome pelo correio (embora ela não fique muito incomodada com isso), e ela vê um carro que parece observá-la aonde quer que ela vá… no trabalho, no dia da prova do vestido, e ela resolve enfrentar quem quer que esteja dentro daquele carro – inicialmente, eu achei que fosse Bonnie, mas quando Alyssa foi em direção ao carro e ele não conseguiu nem escapar, nós sabíamos que só podia ser uma pessoa: JAMES. Que emoção quando ela abre a porta!
James, por sua vez, teve que enfrentar hospital, cirurgias, policiais o vigiando 24 horas por dia, e a impossibilidade de ver Alyssa… foi triste quando vimos a mãe dela vir pedir que ele escrevesse uma carta e “terminasse tudo com ela”, porque “ele tinha arruinado sua vida”, e o James chorando depois, tadinho. Que sofrimento! Para piorar, depois que ele volta a andar e o pai se esforça para ter uma boa relação com ele, o pai passa mal e acaba morrendo (!), em uma cena quase cômica, de tão triste e abrupta. E ele também recebe uma bala com o seu nome pelo correio, e ele acha que essa é a desculpa perfeita para ir atrás de Alyssa… ele descobre que ela se mudou, e eu fiquei tão triste quando ele chorou no carro, falou sobre vê-la e “ser mais fácil de respirar”, e se preparou todo para reencontrá-la, para, então, vê-la com o Todd… COMO ESSE MENINO SOFREU HOJE!
Vamos ver como vai ser a conversa deles no próximo episódio…
ANSIOSO por isso! <3


Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários