Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 47 – Between Happiness and Despair



“Este planeta será reconstruído”
PENÚLTIMO EPISÓDIO DE “KISHIRYU SENTAI RYUSOULGER”, e ele começa completamente diferente do que imaginávamos. Como a Mestra Eras tinha recentemente conseguido retornar à sua forma original, imaginamos que “Between Happiness and Despair” começaria já no meio de uma ação alucinante, mas não é o caso. Ao invés disso, vemos os Ryusoulgers vivendo vidas felizes, embora sem seus amigos. Koh, por exemplo, reencontra Nada e pode jogar pingue-pongue com ele, enquanto Asuna ganha um desafio de comida, Bamba é elogiado pelo Master Black e Canalo está prestes a finalmente realizar o seu sonho de se casar… mas temos a nítida impressão de que tudo aquilo é artificial, desconectado com a realidade, porque está mesmo desconectado com a realidade. Descobrimos isso quando ouvimos a voz de Kureon…
“Acorde logo, Ryusoulger”
Os Ryusoulgers, assim como todos os outros humanos do planeta, estavam DORMINDO, e Eras os estava enganando com uma ilusão, um sonho… quando os Ryusoulgers são despertados por Kureon (eu adorei que, no fim, o Kureon não era tão vilão assim, porque nós gostamos muito dele!), eles se deparam com uma cidade parada, com milhares de pessoas caídas no meio da rua, dormindo… mas quando os Ryusoulgers acordam, eles estão prontos para enfrentar Eras, que já assumiu sua forma gigante. Eras, então, acaba com metade da cidade, transformando tudo em um imenso campo vazio, o campo de batalha perfeito para a última batalha dos Ryusoulgers versus Eras. Eras está pensando em destruir tudo o que já existe para CONSTRUIR UM NOVO MUNDO, e para isso ela começa a absorver todos os humanos que estão dormindo…
Ela vai usar a energia DELES para construir o novo mundo.
De forma inusitada, os Ryusoulgers ganham a ajuda de mais um Druidon: Wyzul. Enquanto os Ryusoulgers estão “em reunião”, para decidir o que farão em seguida, Wyzul aparece para contar-lhes que Eras pretende usar as criaturas vivas para recriar o planeta. Ele não chega a se unir aos Ryusoulgers em batalha nem nada, mas já é algo interessante ver essa união de Ryusoulger e Druidon. Asuna, Melt e Kureon, enquanto isso, embora acordados, estão presos dentro de Eras, até que Melt os consiga tirar de lá para que eles se reúnam com o restante do grupo… e é Melt quem conta para os outros que agora eles podem destruir Eras, porque quando ela absorveu Pricious e assumiu essa nova forma, ela se tornou uma entidade individual, totalmente separada da Terra, o que quer dizer que ela pode ser vencida e pode ser destruída agora.
“É a nossa única chance de derrotá-la”
Canalo, no entanto, hesita e questiono o retorno dos humanos à realidade, se é isso mesmo o que eles devem fazer… afinal de contas, ele não sabe se elas vão querer retornar para esse mundo, se estão felizes em seus sonhos. Eras está lhes mostrando um mundo isento de fracasso ou desespero: “Todos experimentaram a alegria pela qual sonharam e continuarão assim para sempre”. Eras manda humanos, membros da Tribo Ryusoul e druidons abraçarem a felicidade enquanto dormem eternamente, dizendo que “essa é a única maneira de proteger o planeta”, mas Asuna não concorda com ela, e eu ADOREI VER A ASUNA TENDO VOZ EM UM MOMENTO TÃO IMPORTANTE QUANTO ESSE. O fim de “Kishiryu Sentai Ryusoulger” é muito mais sentimental do que sobre grandes batalhas ou grandes power-ups, então Asuna dá uma lição!

“Você fala de sonhos felizes, mas não passam de lembranças e ilusões vagas! Mas…eu quero conhecer gente nova. Quero fazer coisas novas, com os meus amigos! E acima de tudo… no sonho que me mostrou, meus amigos não estavam. […] Quero continuar sorrindo com todos vocês”

Asuna segura a mão de Koh e Melt, dizendo que o calor de suas mãos não podia ser sentido em um sonho, e convida todos a se unirem a ela… se todos concordam com ela, e é lindo vê-los se unindo pelo mundo, por eles mesmos, pelas amizades. Eles vão lutar, porque querem construir um mundo juntos, querem ter um futuro onde possam sorrir… todos juntos. Agora, eles estão mais determinados que nunca quando se transformam… e é uma das últimas vezes em que vemos isso. E quando eles se preparam para a batalha final e Eras se prepara para atacá-los, Tyramigo e todos os outros Dino Robôs aparecem no momento exato para defendê-los… os 6 Kyurangers usam os power-ups que ganharam ao longo da temporada, e todos estão PRONTOS para o grande momento… a batalha final. Mas isso ainda fica para o próximo episódio. O último…
O fim dos “Ryusoulgers”.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários