Manifest 2x12 – Call Sign



“I love you. Don’t ever doubt that”
O CASAMENTO DE MICHAELA E ZEKE. Esse foi um episódio extremamente melancólico, e eu ainda estou me perguntando o que vai acontecer para encerrar essa temporada: será que vamos mesmo ter que assistir ao Zeke morrer? E, infelizmente, eu acho que sim, porque os 828ers provavelmente não encontrarão uma maneira de impedir a “Death Date” tão rapidamente – ou então a próxima temporada, se houver uma, não terá sentido. De todo modo, eu me agarro à esperança de que algo vai acontecer e ele vai sobreviver, embora ele já esteja começando a congelar até a morte. Mas quando o Cal reage daquela maneira, quando ele o abraça e pede que ele não vá, porque “ele precisa dele”, meu coração se parte em mil pedaços… não sei como “Manifest” pode continuar em uma terceira temporada se nós não tivermos mais o Zeke.
Eu quero que o Zeke sobreviva.
Como? Ainda não sei.
Jace e os caras que Michaela levou para a prisão no episódio passado, e que parecem ser as “sombras” que o Cal tem visto há muito tempo, são ameaçadores, mas são extremamente caricatos, o que nos incomoda um pouco. Jace ameaça Michaela, dizendo que “está pensando na melhor maneira de machucá-la”, porque vai sair dali um dia, e ele “não esquece e não perdoa”. Michaela, por sua vez, ainda não entendeu o Chamado do “Let him go”, e a resposta para isso talvez venha quando o laboratório em que eles trabalhavam EXPLODE: e se os Chamados queriam que eles estivessem lá dentro e explodissem com o laboratório? Certamente, isso teria salvado o Cal de todo o trauma que está por vir… os vilões são exagerados e arrogantes, e os policiais que os transportam, infelizmente, são burros, porque eles fogem com truques bobos e relativa facilidade.
Whatever.
Enquanto isso, Michaela e Zeke organizam o casamento, MAS TUDO É TÃO TRISTE. A situação é sofrida, e Zeke está tão próximo da morte que não parece que haverá uma maneira de salvar a sua vida… e eu AMEI a participação do Cal nesse episódio, nos representando. Quando Zeke chega, ele se esconde no quarto, e Zeke vai vê-lo – Cal foi muito fofo dizendo que os casamentos deviam ser divertidos, felizes, mas não há nada de feliz no fato de que ele está morrendo. Então, Zeke passa o dia com Cal no quarto, numa “bachelor party” que consiste em comer doces e jogar jogos de tabuleiro, o que é muito lindo, e eu amei o Cal cheio de esperanças de que eles ainda iam dar um jeito nisso – afinal de contas, antes do 828, ninguém achava que ele sobreviveria ao câncer… ele abraça o Zeke, na cena MAIS FOFA do episódio, e Zeke chora sem ele ver.
Que cena linda!
Enquanto isso, Ben tem um novo Chamado, do avião explodindo, e isso o leva até Ward Artwood, um cara que se sente culpado pela explosão do 828, e que Ben acaba ajudando a perceber que ele era inocente. Ele salva a sua vida, mas Ben não pode deixar de se sentir um pouco decepcionado… ele esperou que o Chamado fosse levá-lo a alguma resposta de como salvar o Zeke, mas não. TJ, por sua vez, conta a Olive que ELE ESTÁ INDO EMBORA para o Egito, porque vai estudar a respeito de Al-Zuras e tentar descobrir alguma maneira de deter a Death Date… inicialmente ela fica brava, porque ela não quer lidar com isso agora, mas ela aceita a sua mão quando ele a segura durante os votos de Michaela e Zeke no casamento. Isso não quer dizer que TJ a esteja abandonando: ele está indo embora para descobrir uma maneira de eles poderem estar juntos.
Sem prazo de validade.
O casamento é LINDO e TRISTE. A decoração é simples, mas é, ao mesmo tempo, tão bela. O sentimento ali também. Mas o fato de que Zeke está morrendo… Michaela, por sua vez, está insegura, esperando um sinal, e então Ben chega trazendo algo que um Chamado lhe revelou: o véu que sua mãe usara no casamento, e é como Grace diz: esse é o sinal que ela estava esperando. Então, eles se casam, e é emocionante. “I will never give up on you and I will fight for your life, our life together”. A cerimônica é linda, os votos, a troca de alianças, o beijo… e pode ser só por um tempo, MAS É TÃO BOM VÊ-LOS CASADOS, FELIZES. Espero que ele possa sobreviver. Quando Mick e Zeke estão saindo para a lua de mel, Cal abraça o amigo (“Don’t go, please. I need you”), em outra cena triste, e talvez ele estivesse sendo mais específico do que parecia.
Porque, logo que Zeke e Mick se vão, Cal é sequestrado pelas sombras.
EITA, QUE VENHA O SEASON FINALE!

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários

  1. Ah gostaria muito de ver a micaela e jared juntos poxa fiquei decepcionada com esse desfecho dela se casar

    ResponderExcluir

Postar um comentário