Elite 3x04 – Lu



“Definitivamente no entiendo nada que pasa en este puto colegio”
COMO ESSA SÉRIE ME DEIXA TENSO! “Elite” é facilmente uma das minhas séries favoritas atualmente, porque tudo é muito INTENSO enquanto a assistimos. Esse episódio foi outro marco da temporada, mostrando os motivos que Lu teria para ser a assassina de Polo, e eu gosto de como a temporada está caminhando até o momento em que ele morrerá na Festa de Formatura: dá a impressão de que todo mundo tem algum motivo para acabar com ele. O episódio é cheio de acontecimentos, cheio de surpresas, tem uma festa de Valentine’s Day MARAVILHOSA, uma cena de sexo a três quentíssima, e um pouquinho mais do quanto o Ander é INSUPORTÁVEL e como ele não merece o Omar… nada justifica a maneira como ele o trata, e o pessoal que está se voltando contra o Omar agora por causa do que aconteceu não lembra o que o Ander fez com o Polo na temporada passada, né?
Fora toda a estupidez com que ele trata o Omar diariamente.
Omar não merece isso!
Muitas coisas estão acontecendo para que Lu entenda “o que acontece nesse colégio”. A mãe de Rebeca acabou de ser presa por tráfico, ela não tem dinheiro para sobreviver ou para pagar a mensalidade da escola, e algumas relações parecem surgidas do além, como o retorno da amizade de Guzmán e Ander, ou o “casal” ridículo formado por Carla e Yeray. Mas Lu é a responsável anual por dar uma festa do dia dos namorados, e embora ela não tenha dinheiro para organizar uma esse ano, ela não pode deixar que as pessoas fiquem especulando, então ela tem UMA IDEIA GENIAL, e propõe uma festa em que tudo é às avessas. As meninas usarão smokings, enquanto os meninos virão mostrando pele, e cada um trará o que comer e o que beber, para que ela, a anfitriã, possa apenas desfrutar da festa… afinal de contas, é tudo “às avessas”, não?
INTELIGENTÍSSIMA.
Rebeca, por sua vez, está lidando com a prisão da mãe, sem suspeitar que o grande traidor é justamente o Samuel, em quem ela se apoia quando tudo vai pelo ralo. E eu mal posso esperar para vê-la descobrir que foi ele quem a mandou para a cadeia! Mas, por enquanto, Rebe se aproxima, vai à casa dele para perguntar se pode ficar ali, o agradece por tudo, dizendo que “ele é a única pessoa que ela tem agora”, mas a verdade é que O SAMUEL ACABOU COM A VIDA DELA. Fiquei revoltadíssimo naquela cena em que a escola “a convida a se retirar”, para não precisar expulsá-la, e eu amei como Rebeca não ficou calada, e como os amigos a apoiaram. Ela começou a falar alto, para que todos ouvissem, sobre como quando um aluno é preso por suspeita de assassinato, ele não é expulso, porque as mães dele estão bancando uma bolsa para a escola.
Rebeca rainha!
Embora tenha pisado feio na bola, Samuel faz o que tinha que fazer nesse momento, e fica ao lado de Rebeca e diz que, se ela sair, ele sai também, e então todo mundo começa se juntar ao movimento. Guzmán primeiro, e depois vários outros: Ander, Nadia, Valerio… E A CENA É BEM EMOCIONANTE. Então, o colégio tem que voltar atrás e permitir que ela fique, mas eles também exigem a mensalidade, sem atrasos, e se ela não a apagar, é a desculpa perfeita para que eles a expulsem. Por isso, ela vai ter que fazer algo, e pede a ajuda de Samuel para entrar de volta na casa interditada pela polícia, para pegar algum dinheiro que a mãe tinha de reserva, mas descobre que não tem dinheiro… apenas droga. Inicialmente, Samuel a convence a não vendê-la por dinheiro, mas eventualmente ela percebe que ELA NÃO TEM OUTRA OPÇÃO. Vai ter que vender.
Ela e Valerio, vendendo drogas na Las Encinas.
Wow.
Enquanto isso, Malick se aproxima de Nadia e a convida para jantar no Valentine’s Day, mas ela se recusa a ir porque é aniversário de sua mãe, mas a mãe diz que ela pode ir – é triste como a família nem o conhece, mas torna tudo tão simples pela religião do rapaz. Então, Malick convida toda a família para ir jantar, e tudo parece estar indo bem… até ele citar o nome de Omar. Porque as coisas entre Omar e a família não estão bem, e, quer saber? EU ACHO QUE ELE NÃO DEVIA IR MESMO. Eu, no lugar dele, não iria àquele jantar. Ele estava certíssimo ao explicar para Nadia que não ia e por que não ia, mas ele acaba voltando atrás e acaba indo… e o resultado é um verdadeiro inferno durante o jantar, e ele acaba indo embora, e tudo fica ainda pior do que estava, porque não adiantava ter ido. Não tem como tentar ter um diálogo com um pai daqueles!
Simples assim.
Nadia, por sua vez, está se descuidando da escola com o trabalho na loja da família e tudo o mais, e Guzmán é quem se preocupa com ela e vem falar com ela, e como Malick evidentemente não vai fazer nada para ajudar, Guzmán se intromete – ele vai à loja ele mesmo, e então ELE ENFRENTA O PAI DE NADIA. Primeiro ele faz um “comentário” sobre como “achou que ela estaria estudando depois da bronca daquela manhã”, e Nadia é obrigada a contar sobre o trabalho em que foi muito mal, mas quando Guzmán percebe que aquilo não vai dar em nada, ele bate de frente com o chato do pai de Nadia, e diz que a filha está prestes a perder uma grande oportunidade e ele não pensa em fazer nada. Então, ele mesmo resolve trabalhar na loja para dar tempo para Nadia, e no fim todo o showzinho acaba dando certo e o pai libera a Nadia um pouco.
Valerio está se aproximando cada vez mais de Cayetana e Polo, está impondo sua presença, mas ambos gostam muito disso. Ele é claro a respeito do que quer, a respeito de como ambos o interessam, e tanto Caye quanto Polo também estão interessados, mas eles fingem que não, fingem que “isso é loucura”, enquanto ambos ficam vendo fotos de Valerio nas redes sociais. Dá para perceber o desejo de Valerio e Polo, e nesses momentos de sexo quente, nós nos esquecemos um pouco do que cada personagem representa, e apenas curtimos o momento. PORQUE A CENA FOI DELICIOSA! Caye fica mandando o que quer que Valerio e Polo façam, e ela os faz se beijarem, lentamente, primeiro, e depois um tirar a roupa do outro, e os beijos que Valerio e Polo trocaram foram cheios de língua, cheios de desejo… UMA CENA VERDADEIRAMENTE QUENTE!
Enquanto isso, Ander CONTINUA SENDO UM BABACA INSUPORTÁVEL. Eu o detesto demais, e eu não acho que o Omar merece sofrer ao seu lado como ele sofre! Desde a temporada passada que o Ander está insuportável e o trata como lixo, sempre cheio de patadas, sempre o descartando, sempre sendo grosseiro. É revoltante de se assistir. Nesse episódio, quando Omar fala empolgadamente da festa de Lu, Ander age de novo como um tremendo babaca, exatamente como ele fez várias vezes na temporada passada, e naquela época ainda não tinha doença nenhuma. E independente de Ander estar doente, ELE NÃO TEM O DIREITO DE TRATAR O OMAR ASSIM. Antes mesmo de assistir ao resto do episódio, eu já estava escrevendo em minhas anotações: “O Omar tinha mesmo que ir sozinho e beijar alguém na festa!”
Opa.
Até o Guzmán (!) aconselha Ander a abrir o olho e a mudar a forma como trata Omar, porque é difícil encontrar alguém que esteja ao seu lado mesmo nas horas mais difíceis, e se ele o encontrou, não pode desperdiçá-lo. Omar acaba indo à festa com Samuel e Rebeca, e eu ADOREI a recepção da Lu (os dois tiveram cenas tão PERFEITAS juntos na temporada passada, eu queria novas!), e então algo surpreendente acontece na festa… e eu vou dizer que eu não achei ruim, não! Não fico contra o Omar, em momento algum. Omar está triste, na porta do banheiro, sofrendo sozinho, quando Malick se aproxima dele e diz que ele o entende. E então, para surpresa de todos, MALICK BEIJA OMAR. E eles continuam se beijando, e o clima vai esquentando, e existe desejo naquele beijo… minha vontade era que Omar saísse dali e terminasse com Ander.
Mas, claro, se o Omar faz isso agora, vai todo mundo ficar contra o Omar, dizendo que “ele não pode abandonar o Ander nessa situação”, dizendo que “o Omar traiu o Ander” ou qualquer coisa assim. Mas a verdade é que o Omar não abandonou o Ander, nunca, e foi o Ander quem ficou o afastando e o tratando feito merda. E sobre a possível “traição”, vai todo mundo mesmo apedrejar o Omar por causa desse beijo, mas ignorar aquela punheta que o Ander bateu com o Polo na temporada passada? Pra mim, Ander não merece o Omar, e Nadia tem que ficar com o Guzmán… então talvez dê para sair algo legal de Omar e Malick? Teríamos que ver com mais tempo. Ander quase vê o beijo, mas Lu (LINDA!) não deixa, e depois, quando ele encontra o Omar na festa, Ander pede perdão, mas FICOU MUITO FORÇADO. Eles colocaram os acontecimentos dessa maneira para que o Ander fosse endeusado e para que o Omar se sentisse culpado e fosse o vilão.
MAS O OMAR NÃO É O VILÃO AQUI.
Pronto.
Lu tem outra cena maravilhosa em sua festa, quando ela assiste aos casais dançando e percebe o quanto eles estão mentindo, o quanto eles não se amam, e o quanto isso é infeliz. Ela vê Carla dançando com Yeray, mas sofrendo ao olhar para Samuel que, por sua vez, está dançando com Rebeca. Ela vê Malick dançar com Nadia, mas olhar com encanto para Omar, quem ele realmente quer, enquanto Omar dança com Ander. Então, quando Guzmán vem atrás dela logo depois de levar um fora de Nadia, que diz que “o amor não é o suficiente”, dizendo que ela está deslumbrante e a chamando para dançar, Lu não aceita o convite: “Não. Estou melhor assim”. Ela não quer dançar com o Guzmán enquanto ele está triste olhando para Nadia, E ELA FOI SENSATA DEMAIS. Por fim, Lu é AMEAÇADA por Polo, que pede que ela o deixe em paz e faça todos os deixarem em paz, porque o programa de bolsa para o qual ela se inscreveu está sendo patrocinado por sua mãe, e ela sabe do seu segredo.
E Polo seria capaz de contar a todos.
ISSO AQUI ESTÁ FICANDO FODA!
O episódio traz ótimas cenas do “futuro”. Em uma delas, vemos Polo pedindo para falar com Lu, e ela diz que “ele acabou com a sua vida”. Depois, a vemos completamente bêbada na festa, bem próxima a Nadia (elas vão acabar amigas? EU QUERO MUITO VER ISSO!), e então, quando esbarra em alguém, ela acaba derrubando a garrafa… a mesma garrafa que estará na cena do crime mais tarde. Nadia, enquanto isso, chama Guzmán para ajudá-la a recolher a garrafa, “antes que alguém se machuque”. Na outra cena, vemos o momento em que Lu é chamada para depor, e ela está em choque, paralisada: “No puedo, Nadia. No puedo”. Nadia, então, a aconselha: “Tienes que mentir. Escucha: tienes que mentir”. NADIA SABE. Por fim, no último flash forward que vemos, a investigadora pergunta a Lu se foi ela que matou Polo e ela diz que não…
Mas viu quem o matou.
WOW.

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários