The Letter for the King 1x04 – Danger Knights



O herói da profecia…
AH, QUE DELÍCIA O PODER DE TIURI. No fim do episódio passado, naquela cena no monastério macabro, Tiuri conseguiu usar o seu poder pela primeira vez, e nós revemos, rapidamente, um pedaço daquela cena no início desse episódio, quando o Príncipe Viridian consegue senti-lo usando o seu poder – então, ele descobre que um xamã teve um filho que ninguém sabe onde está, e ele manda Jabroot encontrar a esposa e o filho do xamã o mais rápido possível. Enquanto isso, Tiuri não conseguiu entender como fez o que fez no monastério, e por mais que Lavinia o encha de perguntas, tudo o que ele pode responder, para cada uma delas, é “Eu não sei”. Quando eles encontram a estrada que Lavinia buscava e ele acredita que ali o caminho deles se separará, ela decide que já está envolvida demais na história e que quer saber aonde essa história vai dar.
Então, ela vai ajudá-lo a chegar a Unauwen.
Para isso, Lavinia o convence a entrar em um barco que ruma para uma cidade muito próxima de Unauwen, e Tiuri até oferece um valioso anel como pagamento pelas passagens, sabendo que Lavinia conseguirá pegá-lo de volta naquele mesmo instante, sem que o cara perceba – como ela fez para pegar a carta do pai. Falando na carta, Tiuri está cada vez mais curioso para saber o que tem nela, e dessa vez ele tenta abri-la usando o poder que vem de dentro dele, como Abbot o ensinara a fazer no episódio passado, quando ele “moveu a espada com o coração”. E ele fica muito perto de conseguir abrir a carta, mas muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo naquele barco… por exemplo, ele está SENDO ATACADO POR CAVALEIROS VERMELHOS, e eles estão atrás do “Garoto de Eviellan”, então ele tem que sair dali…
O mais rápido possível.
Tiuri manda Lavinia pegar o cavalo para fugirem, e então ele é surpreendentemente ajudado por um homem misterioso que parece saber muito a seu respeito – ele pergunta a Tiuri onde ele conseguiu o talismã, e então revela que ele tem “sangue de xamã”, mas eles não têm tempo de conversar agora: Tiuri tem as perguntas, e ele tem as respostas, mas antes eles precisam sair daquele navio de qualquer maneira. A cena é interessante, mas Tiuri está ferido e desmaia caindo no barquinho que o homem usa para salvá-los, e ele quer voltar imediatamente, porque não pode deixar Lavinia para trás… Lavinia e o cavalo, no entanto, conseguem se salvar nadando, mas uma coisa extremamente importante ficou, sim, para trás: A CARTA QUE ELE TEM QUE ENTREGAR AO REI. Agora, Tiuri vai ter que dar um jeito de conseguir essa carta de volta, ou sua missão não terá sentido.
Enquanto isso, acompanhamos os Novatos que se sentem culpados quando planejam roubar os cavalos de uma casa, mas eles precisam deles se quiserem chegar até Tiuri, e eles precisam capturar Tiuri para que tenham algo com o quê barganhar quando voltarem a Dagonaut. Em uma das cenas mais legais do episódio (pelo menos para mim), Foldo conta uma história ao redor da fogueira, e vemos Piak, antes de todos os outros, se empolgar com a perspectiva de uma história (com trilha sonora de Jussipo), mas o Foldo é um EXCELENTE contador de histórias… a cena é envolvente, e eu adorei ver as expressões mudando, ver como todos se envolveram, inclusive Iona. No fim, eles finalmente roubam os cavalos de um senhor, e então eles podem chegar até onde Tiuri está… inclusive, agora que os caminhos se cruzaram, o que vai acontecer?
Tiuri é levado para uma caverna misteriosa, fraco por causa do seu ferimento, e o homem do barco diz que “aquele é um lugar de cura”. Sempre movido pela ingenuidade (o Tiuri não aprende), ele confia no homem, que faz com que Lavinia vá “buscar umas plantas”, enquanto ele tenta roubar os poderes de Tiuri para si. Ele planeja fazer o mesmo que o Príncipe Viridian fez com todos os xamãs: consumiu seus poderes – afinal de contas, o que importa é o poder, não o receptáculo. Tiuri chama por Lavinia, mas ela já está longe, e acaba presa numa armadilha dos Novatos, embora ela consiga ser solta, e o MARAVILHOSO CAVALO venha buscá-la para que ela ajude Tiuri… ela não consegue ajudá-lo pessoalmente, mas, de longe, ela o instiga a invocar o seu poder, E A CENA É EXCELENTE. Há toda uma explosão, o homem do barco acha que funcionou, só para Tiuri surgir, protegido do meio das chamas (“What? It’s not possible! No!”), usando o fogo para matar o cara.
Completamente salvo.
Completamente foda.
Agora, os Novatos vão pensar duas vezes antes de ficar contra ele.

Para mais postagens de The Letter for the King, clique aqui.


Comentários