Elite 3x06 – Rebeca



“Nos están viendo”
Tão pouquinho de Rebeca para o episódio estar em seu nome… mas tudo bem. O que tivemos de importante para a personagem, basicamente, foi um par de cenas no dia da formatura; primeiro com o Samuel, que está tentando convencê-la a “dar um susto em Polo”, e depois dando o seu depoimento, não negando que ela odiava o Polo, mas “ela não é a primeira nem a única da fila”, e então ela diz que quem entrou no banheiro foi Samuel… no presente, as aulas estão terminando, e os futuros dos alunos da Las Encinas está começando a se decidir, e o que mais queríamos ver realmente acontece nesse episódio, em cenas que foram exatamente como nós pedimos: MAIS MOMENTOS DE NADIA E LU! Como eu estou amando a amizade dessas duas… estou com medo das consequências da morte de Polo sobre isso.
Enfim.
Carla é uma personagem que vem sofrendo há muitos episódios com uma FAMÍLIA NOJENTA, e com pais que a venderam para Yeray para salvar o negócio da família, e isso faz com que ela acabe se voltando às drogas. Ela está indo mal na escola (amei a cena do Samuel e da Lu ajudando ela na prova de química!), está se drogando cada vez com mais frequência, e Samuel fica furioso com Valerio por vender drogas a ela, e o expulsa de casa por causa disso! Quando Valerio desiste de vender para ela, então, Rebeca acaba vendendo ela mesma: ela odeia a marquesa e está muito brava com Samuel. A única coisa boa disso tudo foi que Yeray viu a droga e descobriu por que ela estava usando: para aturá-lo. Só está com ele por causa do pai, e cada segundo com ele é “um prego a mais no seu caixão”. FOI MUITO BOM! Mas depois ela acaba caindo na piscina…
Ela teria morrido afogada se não fosse por Polo.
Porque, de uma maneira ou de outra, Polo realmente se importa com Carla. Quando descobre que Samuel expulsou Valerio de casa, Polo vai falar com Samu dizendo que ele não tem culpa das coisas que aconteceram, mas no meio das ameaças, Samuel diz que o expulsou porque ele está vendendo drogas na escola, inclusive para Carla, e então a coisa muda de figura. Polo fica em choque, bravo, e então o jogo vira. Quando Cayetana leva Valerio para a casa de Polo, toda empolgada, achando que tudo vai ficar bem, Polo o confronta sobre onde ele conseguiu o dinheiro para a inscrição na faculdade, e então eles discutem porque ele está vendendo drogas, mas, mais importante do que isso, eles discutem porque Valerio está vendendo para Carla. Então, Polo diz que “despertou e não gostou do que viu”, e expulsa os dois de sua casa.
Acabou a história da estafadora, o assassino e o traficante.
Omar vai falar com Nadia sobre o que ela descobriu no episódio passado, e ela está muito brava, com razão, e pergunta se “ele pensou nela em algum momento”. Omar diz que “precisava” daquilo e não, não pensou nem nela, nem em Ander, nem em ninguém. Mas também diz que ele comete erros, como todo mundo, como ela, que está vivendo essa mentira e não contou a verdade aos pais. E então Nadia fala sobre Malick: “Gay. Infiel. E com o meu irmão. Que partidão!”, e os dois riem. É TÃO BOM ver que as coisas não vão ficar ruins para Nadia e Omar, porque isso seria de partir o coração… ela só quer sair daquela cidade e da casa dos pais, e Omar vai apoiá-la. E ela tem a chance de ir embora quando ELA GANHA A BOLSA DA ESCOLA, e temos uma cena maravilhosa em que Lu chega na sala e a parabeniza por isso!
LINDAS <3
Enquanto isso, o tratamento de Ander não dá resultados. Ele vai ter que continuar com a quimioterapia e aumentar a intensidade, e pouco depois disso, o Omar vai lá e transa com Malick de novo, e eles falam sobre a “prisão” que é estar com Ander, mas Malick diz que ele pode sair dela quando quiser. Depois, Ander vê as mensagens de Malick a Oma, perguntando se ele vai à festa, dizendo que quer vê-lo, que ele “pode sim deixá-lo”, e Ander vai pessoalmente falar com Malick na festa. É uma cena forte e angustiante, e então ele volta para casa, depois, e mente para Omar… diz que estava com Alexis, e diz que tem estado com Alexis há algumas semanas. Também diz que “ele não tem tempo para perder e é melhor terminar isso logo”. Então, ele termina com Omar para “deixá-lo livre” e é foda o Omar indo embora enquanto o Ander chora.
Agora tudo ficou mais sério.
Mas vamos falar de coisa boa: NADIA E LU, AS RAINHAS DESSA SÉRIE. O pai de Nadia e Malick vêm com uma história de “eles irem para Nova York noivos”, e Nadia conversa com Malick sobre isso, e percebe que ele só quer usá-la para conquistar sua própria liberdade… é complicado, porque Nadia acabou de ganhar a bolsa e a oportunidade de ir para Nova York, e ela não pode perdê-la, mas tampouco quer se comprometer com Malick, e então as coisas mudam da melhor maneira possível. A diretora chama Lu para conversar, dizendo que Nadia abriu mão da bolsa e que então a bolsa é dela, e Lu vai atrás de Nadia, brava, dizer que “não pensa em aceitar as suas migalhas”. Nadia, por sua vez, mostra o anel de Malick e explica que “não pensa em viver uma mentira”. E então percebemos que estamos prestes a vê-las JUNTAS resolvendo esse problema.
E Lu é MARAVILHOSA. Ela diz a Nadia que, se ela não quer viver uma mentira, então que aceite essa bolsa e diga aos pais que vai a Nova York, mas que vai a Nova York sozinha: “Seja a mulher que conseguiu me derrotar. A mulher que eu admiro, caralho! […] Que não suporto… quis dizer ‘que não suporto’. Por não te suporto, ok?” AI ESSA FALA FOI TUDO PARA MIM! Então, num dos melhores momentos do episódio, Nada abraça Lu (e a Lu reclamando que “as pessoas estão olhando”), e isso é importantíssimo para o que vem a seguir: NADIA TEM CORAGEM PARA ENFRENTAR OS PAIS. Algo que ela já devia ter feito, mas que agora ela tem coragem graças a Lu. Poderia ser mais perfeito? Nadia diz aos pais que não está com Malick, diz que eles nunca estiveram juntos, e que ela conseguiu a bolsa sem precisar de ninguém…
Foi mérito seu.
“Quero ir a Nova York. Ou melhor: eu vou ir para Nova York”
O pai ainda tenta interrompê-la, mas ele pede que ela a escute, pelo menos uma vez. E então ela fala coisas sensatas e maravilhosas, e diz que eles não vão perdê-la… que, se a deixam ir, ela vai sempre voltar, sempre vir visitá-los, mas se eles se opõem… e então eles a abraçam, entendendo e respeitando a filha pela primeira vez. Depois, Nadia aparece na festa com um documento para Lu assinar, porque a escola aceitou que as duas compartilhem a bolsa: o orçamento ainda é o mesmo, o que quer dizer que ambas terão que cumprir com metade do valor, mas elas podem fazer isso, não? AH, COMO EU AMEI! JÁ QUERIA UM SPIN-OFF DAS DUAS ESTUDANDO JUNTAS EM NOVA YORK, PODE SER? E o diálogo? “Anda. Deja de ser tan tú y firma” Ela assina. “Gracias”. Novo abraço. “Nos están viendo”. PERFEITAS DEMAIS!!!
<3

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários