Meu Coração é Teu – Fernando vê Ana dançar no Chicago!



Esse é o tipo de momento que você sabia que estava para acontecer a qualquer momento, mas que nem por isso você estava mais preparado. Desde que Meu Coração é Teu começou e soubemos que Ana teria que continuar dançando no Chicago, mesmo depois de conseguir o emprego de babá na Mansão Lascuráin, por causa de uma dívida com Doroteo adquirida do momento em que a casa de Ana pega fogo, você sabe que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo vai ter que descobrir isso. E NÃO SERÁ FÁCIL. Fanny foi a única que descobriu ainda no começo da novela, bem no começo, e aceitou e respeitou Ana, começando quando Luz volta a falar para chamar por ela, e então construindo uma bela relação quase de mãe e filha, e de AMIGAS, que eu realmente amo… ainda bem que Ana tinha Fanny ao seu lado!
Ana viu a oportunidade de se livrar do trabalho no Chicago com um vídeo contra Doroteo que ela, Jenny, Johnny e companhia gravaram, e Doroteo não teve outra alternativa a não ser aceitar romper o seu contrato – no entanto, ele ainda pede “mais dois shows”, porque ele já vendeu os ingressos, e era tudo o que precisávamos. Porque Doroteo liga para Isabela, sugerindo que tem uma informação que pode fazer Fernando ODIAR Ana, e sem querer pagar a Doroteo a quantia em dinheiro que ele lhe pede, Isabela consegue descobrir sozinha: Ana é dançarino no Chicago. E era tudo o que ela precisava para a sua vingança perfeita… ela manda uma carta anônima a Fernando, e ele vai ao Chicago, “disfarçado” de chapéu e óculos escuros, e a cena é trabalhada em todo um suspense que é tanto belíssimo quanto angustiante… a segundos da verdade.
Quando Ana é anunciada como a “estrela do Chicago”, ele vê o vídeo nos telões e começa a se lembrar da performance que JÁ VIU dela, quando ela estava com aquela máscara, e a expressão em seu rosto mistura choque e tristeza… e então Ana entra para dançar. Devo dizer que a câmera lenta deixou tudo MUITO MAIS BONITO! Temos closes no rosto de Fernando, a trilha de suspense, e o tensão atinge o seu ápice quando, em um giro, o olhar de Ana encontra Fernando Lascuráin, e ela desce, enquanto Fernando se vira para ir embora, desapontado e triste… é tão perturbador ver Ana ligando chorando para Soledad, dizendo que lhe angustia pensar no que está passando pela cabeça de Fernando, e dizendo que ele vai perdê-lo, e vai perder “suas crianças”. Mas antes de confirmar isso tudo, eles ainda precisam conversar.
Mas Fernando está com raiva, triste, e ele não quer escutá-la. As cenas são fortes e de partir o nosso coração. Mais do que bravo, Fernando está se sentindo traído e enganado, e Ana está em um estado deplorável, chorando, com a maquiagem borrada, pedindo perdão e uma chance de se explicar, mas ele não a deixa… o pior de tudo, para ele, não é “dançar no Chicago”, mas o fato de ela ter MENTIDO para ele. Ele diz que ela o fez de imbecil, que o enganou e o traiu… diz que mudou por ela, que lutou pelo amor deles, e ela sempre o enganou. Ela, tremendo, diz que o ama com toda a sua alma, mas que ele precisa escutar… ele, por sua vez, nega todo esse amor, diz que se ela o amasse de verdade, nunca teria mentido para ele. Como isso é doloroso, uma cena forte, de uma briga séria, mas algo pelo qual eles precisavam passar.
Ele diz que “uma mulher íntegra” NÃO MENTE.
Mas doeu ainda muito mais quando ela falou das crianças, e ele grita: “¡NO SON TUS NIÑOS!”, e diz que ela não merece mais o amor deles… os dois estão destruídos e se destruindo ainda mais… ele cancela o casamento, diz que não pode amar alguém que o engana e o trai, e ela vai embora… para Jenny, em outra ocasião, ele diz que o que sente é dor, uma dor profunda, desilusão, uma tristeza infinita… mas ele é duro, e Jenny também fica magoada. Não existe mais nada entre Fernando e Ana, mas ele permite que ela continue na casa, como babá, e o sofrimento é visível no rosto de Ana… como eu disse, pelo menos ela tem o carinho e o apoio de Fanny, que sabia de tudo, e pergunta como ela está, diz que é ótimo tê-la ali com eles… mas não sei se não é ainda pior continuar ali, porque ela continua apenas como babá, e a indiferença de Fernando dói ainda mais.
Um golpe atrás do outro.

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários