The Letter for the King 1x03 – At the End of the World



“Welcome to the monastery at the end of the world”
Tiuri e Lavinia estão sozinhos nas geladas cordilheiras cobertas de neve quando são surpreendidos por uma nevasca que rapidamente se transforma em uma tempestade. Lavinia até sabe mais sobre sobrevivência nessas condições que Tiuri, aparentemente, mas ele não sabe se, de qualquer maneira, eles têm chances reais de sobreviver a essa tempestade… por isso, ele ingenuamente aceita a única opção que se faz presente: monges que os convidam para um monastério SINISTRO nas montanhas – segundo Tiuri, o cavalo não vai sobreviver, e eles também podem congelar até a morte. Assim, eles entram naquele lugar macabro, onde se pode ouvir gritos ao longe, onde eles são assustados por um detento acorrentado, William, que repete “It’s coming” o tempo todo, e descobrem que estão em um lugar cheio de monges que são criminosos reformados ou qualquer coisa assim.
O monge que os acolhe costumava ser um assassino.
Ok.
Enquanto isso, os Cavaleiros Vermelhos levam os seus 5 prisioneiros com eles, mas eles os abandonam de forma bem simples, na verdade… Iona faz de tudo para sobreviver, tentando se aproximar de um Cavaleiro Vermelho, mas não tem muito sucesso, a princípio. Em determinado momento, os Cavaleiros Vermelhos mandam os Novatos seguirem adiante, confiando em um chão instável e uma nevasca que os soterra no gelo, mas os Novatos surpreendentemente sobrevivem… inclusive o alaúde do Jussipo, não me perguntem como. “Surviving that. Pretty impressive. You’re stronger than you look”. Os Cavaleiros Vermelhos teriam os deixado para lá se não fosse por uma adaga que a Iona rouba, mas quando o Cavaleiro Vermelho vem em busca dela e Iona o desafia, ele acaba se surpreendendo com a garota, e a deixa com a adaga.
Mas essa não deve ser uma história terminada.
Abbot, o monge que convidou Lavinia e Tiuri ao monastério, parece interessado no talismã que Tiuri carrega no pescoço, mas independente de quanto o lugar pareça macabro, Abbot tem uma cena excelente com Tiuri, quando ele lhe joga aquela espada… ele começa a despertar em Tiuri seu PODER. Enquanto instiga Tiuri à batalha, Abbot fala sobre o que ele tem no coração que o ensinaram a ignorar, a esconder, e ele diz que isso é “como escolher uma espada mais leve para a batalha”, mas isso não dá certo… isso faz com que ele perca a batalha, e a maneira como Abbot vence dele é impactante. “You have to face it. You have to face the heaviness. Because the heaviness is what’s keeping you from being who you really are”. Então, Abbot tenta fazer Tiuri abraçar, literal e metaforicamente, o peso da espada. E O TIURI FINALMENTE O FAZ.
Abbot o aconselha a olhar para o seu próprio coração com olhos puros e mover a espada com ele – liberar o garoto que ele é por dentro, aquele que nunca deixou sair, que nunca permitiu que visse a luz. “Face the heaviness that’s stopping that boy and name it”. Então, Tiuri fala sobre as suas perdas, e Abbot lhe ensina que “não é a dor que nos destrói, mas as coisas que fazemos para evitá-la”. From the moment I saw you, I felt the power in you. The power of Eviellan. Não sei quanto disso Tiuri realmente entende, mas ele segue seu conselho, e “move a espada o seu coração”, e começa a deixar aquele que ele esconde dentro de si sair, e É LINDO VÊ-LO PODEROSO DAQUELE JEITO LUTANDO COM A ESPADA. Não é nada demais, nenhum efeito, mas é algo que o Tiuri nunca fez com tamanha destreza, e a libertação dessas amarras permite.
Mas isso não quer dizer que o monastério é o melhor lugar do mundo. Eles já decidiram ir embora na manhã seguinte, esperando que a tempestade da noite passe e, durante a noite, o quarto de Lavinia e Tiuri é invadido por William, o prisioneiro do monastério que conseguiu escapar, e agora ele está ali para devolver o talismã de Tiuri. É bonito como o coração bom de Tiuri o faz dar-lhe uma chance e o defende, de Lavinia com a faca, primeiro, e depois de todos os outros que nunca lhe deram uma chance, que querem voltar a prendê-lo, e enquanto o Tiuri grita “Stop!”, algo começa a nascer e a crescer. O último “STOP!” é mais forte que todos os outros, E QUE CENA MARAVILHOSA! Quando o poder emana dele como uma energia imbatível e derruba todo mundo no quarto, fazendo com que os “monges” soltem o William. O choque de todos.
TIURI PODEROSO DESPERTOU. O HERÓI.
“It’s come”
“What are you?”

Para mais postagens de The Letter for the King, clique aqui.


Comentários