Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 45 – Get Your Heart Back!



Um aceno a Timeranger!
COMO EU AMO ESSAS RETAS FINAIS DE TEMPORADA. Contrariando a maioria dos fãs de “Super Sentai”, eu já disse mais de uma vez que “Kishiryu Sentai Ryusoulger” não é minha temporada favorita (embora tenha visuais excelentes!), e que particularmente gostei muito mais de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, mesmo que a popularidade daquela temporada seja menor, mas essa reta final de “Ryusoulger” mostra que a temporada tem potencial para ter uma carga dramática muito maior, além de lutas incríveis e, como sempre, um espetáculo visual! No fim do episódio passado, descobrimos que o Master Black estava se passando por Saden há muito tempo, e agora ele quer ver Seto e conversar com ele – embora o Seto não apareça quando eles querem, porque, até hoje, ele sempre apareceu quando ele mesmo queria.
O episódio é muito bom, e nos dá algumas explicações interessantes. Em sua narração, acompanhada de flashbacks – detalhe para o fato de o Master Black usar a mesma coreografia dos Timerangers para se transformar no Ryusoul Black, e isso acontece porque o ator que o interpreta, Masaru Nagai, é o ator que interpretou Tatsuya Asami, o TimeRed, em “Mirai Sentai Timeranger”, em 2000 –, descobrimos que Pricious surgiu há 300 anos, e ele e o Master Green lutaram contra ela, e foi quando ele acabou encontrando a Mestra Eras presa no subsolo. Movido por sua curiosidade, ele a investigou sozinho, e foi isso o que o levou ao Templo no Céu, à Ryusoul Calibur, e à maneira como os seus antepassados prenderam a Mestre Eras, além de permiti-lo escutar o plano de Pricious com Saden… e, ao sabe-lo, ele decidiu que devia tentar impedi-lo.
Pricious precisava que a Tribo Ryusoul tirasse a espada da pedra para liberar a Mestra Eras, e é por isso que ela precisava que os Druidons do espaço atacassem a Terra, porque sabia que, uma vez que ela estivesse em perigo, os Ryusoulgers apareceriam para defendê-la, e eventualmente precisariam do poder da Ryusoul Calibur. Tudo, enfim, faz sentido. Quando o Master Black enfrentou Saden e o derrotou, ele decidiu fantasiar-se como ele, e se aproximar de Pricious para impedir ele mesmo o seu plano. Por isso tentou tomar de Bamba a sua Dino Alma, para que ele não precisasse se envolver nessa batalha que é grande demais, mas foi uma perda de tempo, porque tudo aconteceu como Pricious previra… ou não. Como Seto já nos informara, a verdade é que a Mestra Eras estava absorvendo a energia da Ryusoul Calibur para retornar.
Então, eles agiram certo, no momento…
Agora, quando Seto finalmente aparece, descobrimos que talvez a única maneira de deter a Mestra Eras é usando o poder dos Dino Robôs para impedir a sua ressureição. O problema é que a Mestra Eras se fundiu com a própria Terra, e ela está absorvendo energia do próprio planeta para retornar, o que quer dizer que, ainda que eles a destruam, ela pode se regenerar a qualquer momento e retornar. Agora, os Ryusoulgers lidarão com um problema de cada vez… o primeiro deles é recuperar o coração do Master Black, e é uma cena bem simples e previsível, mas nem por isso menos incrível. Quando Pricious questiona a lealdade de “Saden” e ataca a carta com seu coração, Koh, fantasiado ele de Saden, aproveita para recuperar o coração do Master Black, e assim ele consegue devolvê-lo, o que quer dizer que nada mais o prende a Pricious.
O final do episódio é ÉPICO, e traz um momento DE SE APLAUDIR EM PÉ, que é quando todos os Ryusoulger lutam juntos, mas sem estarem transformados – quando criança, eu não apreciava esses momentos; hoje em dia, são meus favoritos. Amei cada um lutando, se anunciando, como sempre fazem de uniforme, mas sendo apenas eles. Só depois eles se transformam, em uma cena rápida, e então continuam lutando, até que as coisas saiam de controle. Yabasword, um dos últimos Druidons criados por Eras, começa a atacar a todos. Não apenas Ryusoulgers, mas também Druidons. Ele parece determinado a DESTRUIR A TODOS, os Druidons e a Tribo Ryusoul igualmente. Pricious o detém roubando e aprisionando seu coração, como fez com tantos outros Druidons até então, mas ela não consegue entender o que aconteceu…
Seus irmãos não deviam ser leais?


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários