REBELDE, Terceira Temporada – Alma Rey e Franco Colucci



“Nunca me pediram em casamento!”
Alma Rey e Franco Colucci… um dos melhores casais de Rebelde! Tanto que eles brigaram, CONTINUAMENTE, tanto que se provocaram, o tempo todo! Era evidente que eles iam acabar juntos eventualmente… mas eu sinceramente nem sei se gosto mais deles juntos ou quando eles ficavam se provocando o tempo todo! Como quando eles acabaram juntos em um spa, ou quando ela jogou ele no mar, de um barco, e foi super sarcástica em relação a isso… na terceira temporada de Rebelde, Franco e Alma estão juntos quase que o tempo inteiro, mas escondidos, porque Mia e Roberta ainda não sabem, e eles estão com medo de suas reações. Temos até as duas vendo Franco com alguém que não dá para saber quem é, e a Roberta comentando “Olha, Mia, não é seu pai que está aos beijos com essa mocreia?”, sem saber que é a própria mãe!
Como eu ri daquilo!
Bem… em algum momento, Mia Colucci SABE que o pai está namorando, mas ainda sem saber com quem, ela EXIGE um jantar para que possa conhecê-la. E ainda não preparados para dizer a verdade, Franco e Alma armam um plano e colocam uma amiga de Alma para se passar por “Milagres”, a suposta namorada. Ali as coisas quase desandam, porque Mia fala demais a respeito da opinião de Franco sobre artistas, e que ele e uma artista nunca dariam certo, e a Alma fica toda magoada e, impulsiva como a filha, acaba terminando tudo com o Franco justamente por isso! Então ela sofre… mas Franco não deixa por isso. Ele, todo fofo, vai atrás de Alma e faz com que ela venha até a sua casa, para que possa fazer uma surpresa que ele anuncia através de um “É o jeito de dizer que você é a coisa mais importante da minha vida!”
E é LINDO!
Porque Alma está toda magoada, triste, e Franco apresenta uma caixa gigante, toda enfeitada com fotos dela, recortadas de revistas, e quando ela abre, tem uma caixinha bem menor, com um anel de compromisso. Se eu achei A COISA MAIS FOFA?! Sim, eu achei a coisa mais fofa! Me arrepiou aquele “Quer casar comigo?” Ele coloca o anel em seu dedo, ela está chorando, a emoção pode ser SENTIDA por cada um de nós, e ela comenta que “Nunca me pediram em casamento!” É tão fofo, porque a emoção de Alma Rey é verdadeira, e ela está feliz com isso tudo… suas lágrimas podem parecer de tristeza, mas são de pura felicidade e amor… o amor dos dois é absolutamente fofo, e eu torci MUITO para que eles ficassem juntos, e agora era mais oficial que nunca… mas ainda faltava contar toda a verdade para as meninas, é claro…
A REAÇÃO DAS GAROTAS AO DESCOBRIREM era uma das coisas que estávamos ansiosos para ver desde que Franco Colucci e Alma Rey começaram a namorar. A primeira que descobre é Sol (?), e então ela resolve mandar uma mensagem para Mia contando tudo: “A mulher que sai com seu pai é Alma Rey”, escreve ela, mas Mia NÃO ACREDITA. Quer dizer… isso nem faz sentido, o pai detesta artistas! Para Mia, o pai está armando um plano com Alma só para ela ficar tranquila, porque ele sabe que ela ama a Alma, mas “é claro que é mentira”. As risadas dela são um máximo, mas Miguel acaba abrindo a boca, achando que ela já sabe de tudo (saber ela sabe, só não acredita), e é a confirmação de que Mia precisava para ter certeza: Franco Colucci ESTÁ MESMO saindo com Alma Rey. Então ela surta e acha que isso é “uma péssima notícia”.
Mia não reage lá muito bem, e eu acho que é bem egoísta e injusto de sua parte… ela vai até Alma para conversar, e diz que não quer que ela saia com seu pai, porque embora goste muito dos dois, gosta muito dos dois separados… ela tenta dizer que Franco ainda vai abandoná-la, porque ele sempre faz isso, e diz que “ele ainda está apaixonado por sua mãe”, o que sabemos que não faz o menor sentido! mas Mia sofre, chora, grita, diz que não quer isso de modo algum. É doloroso. Ali temos de volta, com clareza, a Mia Colucci mais mimadinha do começo da novela, e as amigas tentando conversar com ela, com a Celina dizendo que eles são dois adultos que se amam e merecem ser felizes, e se ela gosta dos dois, qual é o problema? Mas o problema é CIÚME. Mia está acostumada a ter o pai só para ela… mas embora eu não concorde com Mia, eu RI MUITO dos seus pitis.
E coitadas de Celina e Vicky para segurar…
Roberta reage diferente. Ela também não está um poço de felicidade com isso, não está, mas parece mais indiferente. Não dá chilique, mas diz para a mãe que não acha que Franco seja “o homem certo” para ela, mas também não se incomoda porque diz que a conhece e sabe que isso não vai durar nada, mesmo que Alma Rey insista que não, que dessa vez é diferente e ela está apaixonada de verdade… acreditando ou não, por enquanto para a Roberta tudo bem, então é só uma questão de tempo para que Roberta e Mia sejam, oficialmente, IRMÃS! Bem, elas podem negar o quanto quiserem, mas a verdade é que elas já se amam como duas ótimas amigas, quase irmãs… se amam e brigam, elas já sabem ser irmãs! Veja quando ambas estavam sofrendo, uma pela traição de Miguel, outra por descobrir que Reverte era o seu pai, e as duas se apoiaram…
Foi lindo.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário