Young Sheldon 1x09 – Spock, Kirk and Testicular Hernia


“Do you think a Spock can become a Kirk?”
Se esse não é o melhor episódio de “Young Sheldon”? Iain Armitage estava no cúmulo da fofura e essa “vida de crimes” de Sheldon Cooper estava IMPAGÁVEL! O episódio já começa com tudo, com o Sheldon assistindo a “Star Trek”, com uma fascinação apaixonada que é a mesma com que eu mesmo assisto à série. Ver o Capitão Kirk e Spock me deu uma saudade tremenda de quando eu via a “Star Trek: The Original Series”, e foi muito legal como o episódio de “Young Sheldon” usou e mencionou “Star Trek” o tempo todo. Tudo começa quando o pai pede a Sheldon que ele ajude Georgie a estudar para a prova de matemática (“Sheldon, do me a favor. Go help your brother study for his math test tomorrow” “Is that really good use of my time?”), e então, quem diria? Sheldon Cooper aprende algumas coisinhas sobre “como ser um Kirk” com Georgie.
George estava preocupado que o filho fosse aprovado na prova ou então ele não poderia mais estar no time de futebol, e eu AMEI CADA SEGUNDO DA HISTÓRIA. Primeiro a maneira como o pai precisou convencer o Sheldon a ajudar, e Sheldon foi seguindo os conselhos de Meemaw, dizendo coisas como “I’ll do it if you take me to the train store” e “And buy me whatever I want”. Ri muito de sua primeira reação ao entrar no quarto de Georgie, e de como saiu de lá sem esperanças: “20 dollars isn’t gonna do it”. Amei gritos como “Dad!” que ganharam em resposta “I’ll make it 40, keep going!” A verdade é que o Georgie realmente não colaborou muito, embora o Sheldon também não fosse um ótimo professor. De todo modo, Sheldon não teve participação alguma na prova de matemática de Georgie que, para surpresa geral, consegue um B.
Detalhe para o Sheldon entregando as provas com comentários!
Então, só há uma coisa que pode ter acontecido: GEORGIE COLOU. O Sheldon investigando com suas luvinhas e uma lanterna foi uma graça, assim como o irmão apagando a prova da sola do tênis, e eu devo dizer: como o Sheldon é fofo. Todo preocupadinho com a “verdade”, tristinho com o seu novo (e lindo, por sinal) trem, porque sente que não o merecia. E quando ele desabafa sobre tudo o que está sentindo com Meemaw, ela é um MÁXIMO como uma boa avó, consolando-o e dizendo que ele não pode se preocupar muito com isso, e ela o faz ver que Georgie é como o Capitão Kirk, quiçá. Afinal de contas, como o próprio Sheldon diz: Kirk sempre salva a Enterprise no final, mas nem sempre segue as regras… afinal de contas, sabemos que o Capitão Kirk já trapaceou em uma prova da Federação quando ainda era um cadete…
Kobayashi Maru.
Por incrível que pareça, isso convence o Sheldon. Ele vai até o quarto de Georgie para conversar com ele sobre sua “estratégia” para trapacear (não pisar em nada molhado antes do teste e não tirar um A), e podíamos pensar que ele estava gravando, obrigando o irmão a “confessar o crime”, mas a verdade era que ele estava mesmo aprendendo a ser mais como o irmão. Ele estava abraçando o seu Kirk interior, em suas palavras. Então o Sheldon faz o que QUER, e é um máximo e extremamente fofo. Forja um bilhete para fugir das aulas de Educação Física, pega livros da biblioteca sem registrar, engana Missy para poder assistir ao Professor Próton, e o melhor de tudo: a carta dramática que ele pensa em enviar para o Professor, dizendo que só tem 3 semanas de vida e queria conhecê-lo! Que GRACINHA esse Sheldon trapaceiro, mas sua “vida de crimes” não dura muito.
Embora George tenha sentindo orgulho.
O final? O MELHOR FINAL DA TEMPORADA, com os “castigos”!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários