EN MI MUNDO – Chegou a hora de Federico!


“¡Mi destino es hoy!”
Sinceramente, eu não sei porque a Violetta implicou tanto com o rapaz quando o conheceu… eu já gostei dele desde o primeiro instante. Acontece que Federico é diferente. Começar a gostar de Violetta ou não, com o tempo, é outro caso, porque já tem gente DEMAIS interessado na garota, mas eu gosto dele como personagem – e ele pode ser um ótimo amigo para Violetta! Acontece que ele não é fofo e querido como o Tomás, nem todo convencido como o León. Ele está em algum lugar entre os dois, em algumas características talvez um pouco à frente de León. E eu gosto disso! Gosto de sua determinação, de como enfrenta as pessoas, de como fala o que lhe vem à cabeça, e sinceramente às vezes acho que ele está mais para atormentar e provocar um pouquinho do que realmente disposto a fazer alguma coisa contra alguém.
E, hey, eu gosto disso!
Federico aparece no STUD!O 21, italiano, um intercambista que foi selecionado ainda quando Pablo era o diretor do estúdio… em uma falta de água que esvazia o local, Violetta o conhece, sendo eles os únicos nos corredores vazios, e então as coisas já não dão muito certo entre eles. Ela chama ele de mal educado, mas a verdade é que Vilu está bem esquentadinha mesmo… eu, ao contrário de Vilu, gostei dele. Meio fofinho, todo animado, com uma voz meio aguda… e mais ou menos como Fran e Cami disseram: lindo e carismático. Bem, eu ainda tenho dúvidas no quesito “lindo”, mas ele certamente é carismático. Alguma coisa nele nos cativa. Assim, com as meninas já encantadas por ele, e os meninos super incrédulos e, quem sabe, com uma pontinha de inveja, observam enquanto ele canta “Te Esperaré”, e a voz dele já me arrepia…
PORQUE É UMA VOZ LINDA! \o/
Violetta tem um choque quando chega em casa, estressada por causa de Federico, e Jade o apresenta como filho de uma amiga de Germán que veio à casa para ficar por um tempo. As coisas não podiam ser melhores! E além de Vilu não ter ido com a cara dele, ela não o quer ali porque ele ameaça o seu segredo… e ela não tem o que fazer. Ligar para o pai e explicar por que ele não pode ficar ali? E em seu segundo capítulo, Federico assume uma posição bem mais provocativa, que eu adoro… porque ele começa com um discurso de que “odeia mentir” e de que, então, “eles terão um problema”. Enquanto ele se diverte provocando Violetta, eu não posso dizer que não estava curtindo tudo! E me diverti muito com as ameaças dirigidas a ele, em série. Primeiro Ramallo, depois Olga… quando chega a vez de Angie, ele já nem precisa escutar…
“Deixa eu adivinhar: é como uma afilhada pra você. Não, uma filha!”
O último que vem falar com ele é León. E León, surpreendentemente, fala um pouquinho diferente dos demais… pede que antes de fazer o que está pensando em fazer, que a escute cantar. Então ele vai entender tudo. Assim, Federico vai até o quarto de Violetta, pega seu violão, e ainda que ela a expulse do quarto, ele mexe nas partituras de “En Mi Mundo” e tenta fazer um acordo: ele guarda seu segredo se ela cantar para ele. Ele até acompanha no violão! E FOI UM MÁXIMO. Confesso que senti algo, senti um arrepio… eu gostei. Os dois cantaram juntos, e algo mudou entre eles depois disso… eles sorriram, eles se conectaram. Não de um jeito romântico, apenas de um jeito humano. E foi muito bacana! Ela sorri, ela vê que pode gostar dele, que eles podem começar de novo. “Hola, soy Federico, y me gustaría mucho que fuéramos amigos”.
Um recomeço. UMA AMIZADE. Uma canção.
Vamos comentar, só para fechar essas opiniões: tem como não gostar de Federico quando, mesmo tendo acabado de chegar, ele tem toda a coragem necessária para enfrentar Gregório? O “diretor” não quer que ele se inscreva no reality show vindouro, e quer se bancar de poderoso para cima dele, e tudo o que ele diz, calmamente, é que “mesmo que ele seja o diretor, Antonio ainda é seu superior, e ele vai falar com ele… capisce?” Ele também é super legal defendendo a Naty! E com Violetta, ele volta a cantar “En Mi Mundo”no estúdio, um dueto maravilhoso e lindo, uma conexão imediata e real que fez com que eu me encantasse. E não vou negar que eu achei super divertido ver o León e o Tomás observando da porta, morrendo de ciúmes… eu acho que fará bem à novela termos uma novidade, uma movimentação!
Bem-vindo, Federico!

  


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários