Chico Bento Moço, Edição #19 – Muito Além do Anzol


“Donde fui amarrá meu burro?”
Uma edição que me deixa muito dividido. Na verdade, é uma edição deliciosa, divertida, rápida de ler, e tem um monte de aventura repleta de imaginação, no estilo do Chico Bento criança, além de referências, mas também é diferente do que aprendemos a esperar do “Chico Bento Moço” quando começamos a ler a revista. A revista do “Chico Bento Moço”, diferente das revistas da “Turma da Mônica Jovem”, que sempre foram bem aventurescas, tinha um pezinho gostoso na realidade e trazia temas realmente sérios lá na faculdade, me fazendo pensar, às vezes, em capítulos da “Malhação” ou algo assim, e eu gostava. E seria bom ter aventuras assim, mais aventurescas, no “Chico Bento Moço”, se elas não tomasse conta totalmente da revista de um ponto adiante. Não sei o que é verdade e o que não é, mas relevo isso e me divirto.
Porque tudo começou em uma PESCARIA. O Chico saiu com o Zé Lelé e o Primo Zeca para uma pescaria, e foi pura aventura. Durante a pescaria inicialmente calma, eles acabam sendo atacados pelo Boiuna, e enquanto Zeca e Zé Lelé são engolidos pelo monstro, e encontram, lá dentro, um tesouro e Fantasmas de Bandeirantes, o Chico é salvo pela Iara (“Vou te levar pro The Voz, sua linda!”). Depois que todos eles são resgatados, eles são PESCADOS e são levados para a Cidade Perdida dos Peixes, onde as coisas ficam um pouco complicadas quando o Zé Lelé abre a sua boca grande demais para falar sobre pescaria e peixes fritos e essa coisa toda… depois, eles chegam às Névoas Aquígenas, “que te transportam no tempo e no espaço, de onde ninguém jamais retornou!”, que os leva até um Navio Pirata onde o Primo Zeca diz que eles são “náufragos do Titanic”.
Tudo repleto de referências.
Gostei da parte dos piratas, gostei do fato de eles se empoderarem com o celular de Zeca, que ele não larga por nada, tirando uma foto do pirata e dizendo que “roubaram sua alma” e tal. Por fim, eles terminam capturados por ETs, e quando eles tentam trocar as mentes de Zé Lelé e do Primo Zeca, o Chico chega para salvá-los com um sabre-de-luz e, mais tarde, com a ajuda do “Chuqui Nozes”. Por fim, eles mesmos se salvam (“Ah… sonho nerd! Três pra descer, senhor Scoti!”) e voltam para a realidade… o que aconteceu de verdade? Não sei. Talvez tudo. Talvez seja só uma grande “história de pescador”. O que importa é que ninguém vai acreditar neles, mas as memórias vão ficar, como o começo interessante e intenso de umas férias na roça! Eu sei que eu me diverti muito, embora tenha sentido saudade da UFA e das histórias mais sérias do “Chico Bento Moço”!


Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários