Novo trailer de “Jogador Número 1”


“My name is Wade Watts. My dad picked that name because it sounded like a super-hero’s alter-ego. Like Peter Parker, or Bruce Banner. But he died when I was a kid. My mom too. And I ended up here. Sitting here in my tiny corner of nowhere. There is nowhere left to go. Nowhere, except the OASIS. A full virtual universe. People come to the OASIS for all the things they can do. But they stay because of all the things they can be”

Não sei há quanto tempo você acompanha o Parada Temporal, mas se você já está aqui há algum tempo, vai saber que EU AMO “JOGADOR NÚMERO 1”. Sempre digo, quando me perguntam, que esse é um dos melhores livros que eu li na vida. Escrito por Ernest Cline, ele tem tudo o que eu mais amo: além de ter um quê de crítica social muito interessante, uma trama complexa e MUITA AÇÃO, o livro ainda tem um tom nostálgico delicioso que nos leva de volta aos anos 1980 e 1990, e eu acho que a experiência cinematográfica será INCRÍVEL, mas nem de longe tão gratificante quanto a leitura do livro. Quer dizer, teremos sim cenas impressionantes com o DeLorean, que é o que eu mais quero ver na tela grande, mas certamente não teremos jogos de quadribol, a Terra-Média ou Wade Watts refazendo as cenas iniciais de “Jogos de Guerra”.
Ah, como eu amo os FLICKSYNCS!
E como eu gostaria de experimentar com “De Volta Para o Futuro”.
Para quem só está assistindo o trailer e ficando extasiado com a proposta de “Jogador Número 1”, eu sugiro que corra atrás do livro. Aqui no blog, eu escrevi uma série de postagens na época em que estava lendo o livro, em Janeiro de 2013 (!), e você pode ler os textos CLICANDO AQUI. Aqui, eu fiz postagens especiais sobre uma série de elementos do livro, e não apenas do livro e sua história, mas de citações que me chamaram atenção, como é o caso de “Jogos de Guerra” (clique aqui), ou o álbum 2112, do Rush (clique aqui). Falo sobre Ernest Cline, sobre o “Jogador Número 1”, sobre o Almanaque de Anorak, sobre flicksyncs, sobre Blade Runner e Black Tiger, sobre Monty Python, e até umas ideias minhas sobre “como seria um filme”, em postagem de 30 de Janeiro de 2013, que você pode ler CLICANDO AQUI. É um texto que me entristece, agora, porque sei que não será bem assim.
Mas eu ainda estou empolgado.
Veja o novo trailer:


Continuo achando o visual dos trailers empilhados FANTÁSTICO, exatamente o que o livro exigia. Também gostei do trailer mostrar um pouco mais da história do filme. O filme, naturalmente, está REPLETO de referências, e eu estou empolgado e temeroso. O pessoal está indo à loucura na internet comentando uma infinidade de referências aos games, e eu acho que existe mesmo muita coisa bacana (como o Ryu e o Blanka, por exemplo), mas devemos nos lembrar que não é um filme só sobre games. É um filme sobre cultura pop e nerd dos anos 1980 (e algumas outras décadas também, sempre nostálgico)! Filmes como “Jogos de Guerra” seriam essenciais… ao menos a adaptação cinematográfica de “Jogador Número 1” parece dar bastante ênfase ao DeLorean, e isso já me tranquiliza! E enquanto as pessoas surtam com a Arlequina e o Coringa, ou com o Chuck (?) e o King Kong (igualmente: ?), eu estou SURTANDO com algo que ainda não vi ninguém comentar: perceberam o final do trailer, depois que “Jump” deixa de tocar, e estamos vendo a data de estreia do filme? AQUELE INCONFUNDÍVEL EFEITO SONORO DE “DE VOLTA PARA O FUTURO”! Tipo de quando o Marty McFly descobre que está em 1955. Ou como olha para a sua foto com os irmãos.
Aquilo me arrepiou.
E para mim, foi a MELHOR PARTE DO TRAILER.

Para mais postagens de Jogador Número 1, clique aqui.

P.S.: Lembra como eu comentei ali na postagem sobre como eu AMO o visual do filme para o parque de trailers empilhados em que Wade Watts mora? Só para evidenciar isso, coloco uma comparação de fotos abaixo. A primeira é uma foto usada em uma edição em inglês do livro. A segunda é o mais recente pôster divulgado do filme, com Tye Sheridan… não está idêntico? Queria que todo o filme tivesse proximidade com o livro…



Comentários