Young Sheldon 1x07 – A Brisket, Voodoo and Cannonball Run


“I know the recipe!”
Não é o meu episódio favorito de “Young Sheldon”, mas é um episódio bonitinho. Aqui, mais do que destaque em Sheldon Cooper ou as coisas que ele fazia na época, temos um destaque para uma briga em família, entre George e Meemaw, por causa de uma receita, e as consequentes brigas de George e Mary que levam as crianças a temerem que “os pais vão se divorciar”. Como é de costume, a Missy é A MELHOR DE TODAS, como quando ela é quase descoberta escutando a briga dos pais e sai correndo, bate na porta de Georgie e consegue até deixá-lo de castigo assumindo a culpa de algo que ela fez: “Oh, I hope he learned his lesson”. Eu amo essa inteligência e dissimulação da garota! Mas o episódio, então, é a busca de George pela receita da carne perfeita que Meemaw prepara, e isso o coloca em evidência, fazendo o episódio perder um pouquinho a graça.
Entendo a frustração dele: Meemaw ainda o trata como se, talvez, ele não fosse da família. Ele é da família há 15 anos, sempre foi um ótimo genro (segundo ele) e lhe deu 3 netos incríveis… mas ela é maldosa, dá recadinhos zueiros para ele e, por fim, diz que está preparada para dar-lhe a receita, que até então nunca tinha escrito. Mas é claro que ela não daria a receita assim, de bom grado. Ele sai em uma jornada épica (!) atrás dos ingredientes, o que o leva até New Orleans e uma casa de vudu. Ele, inocentemente, faz tudo o que Meemaw manda, até a conclusão de uma receita péssima que não tem nada a ver com a carne que ele esperava… “Connie, you evil bitch!” Então ele saiu bravo, disse que não queria mais ver Meemaw na sua casa, e que ela viesse ver as crianças em horários que ele não estivesse presente. No fundo, ele só estava magoado.
Mas a resposta estava no próprio Sheldon. Ele, Missy e Georgie se reúnem preocupados que os pais possam se divorciar, e precisam encontrar uma maneira de dar a George a receita de Meemaw. Então Sheldon se lembra: ELE SABE A RECEITA. “February 14, 1982. I was 23 months old, it was Valentine's Day, and Mom and Dad went out for dinner”. EU ACHEI MUITO BOM. Se tivemos pouquinho Sheldon nesse episódio, tivemos esse momento brilhante de sua memória fotográfica. Ele se lembra da receita que a avó lhe contou quando ele nem tinha 2 anos de idade! Ah, claro, e a Missy SEMPRE arrasando! A “memória” dela do dia foi sensacional, e aquele “You’ve got to be kidding me!” dela quando o George diz que não quer mais a receia também! Sheldon estava uma graça, todo entendido e com aquela memória incrível! Mas também foi bonitinha a reconciliação de Meemaw e George.

“George, I’m sorry”
“That means more to me than any recipe”

E o final? Bizarro!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários