The Gifted 1x09 – outfoX


O poder de FENRIS.
DEFINITIVAMENTE O MEU EPISÓDIO FAVORITO. Desde o episódio passado, quando conhecemos a história de Andrea e Andreas von Strucker, os irmãos que tinham os mesmos poderes de Lauren e Andy, quando separados, mas que juntos se tornavam FENRIS, com um imenso poder de destruição, nós estamos ansiosos para ver os Irmãos Strucker DANDO AS MÃOS. Esse episódio começa em um breve flashback, um ano no passado, em uma brilhante cena em que Andy ajuda Lauren no skate e, quando ela quase cai, ele a segura pela mão. Ali, a intensidade da energia fluindo entre eles é marcada pela luz clara, pelo vento em câmera lenta nos cabelos de ambos, a confusão no olhar de quem não entende o que está acontecendo… E QUE CENA ESPETACULAR. Agora era só uma questão de tempo até vermos isso acontecer, também, no presente.
Caitlin está surtando desde que Reed lhe contou toda a sua história, sobre como ele também tinha o Gene X, e o pai, trabalhando para as Indústrias Trask, fez de tudo para retirar o Gene dele, em uma época em que acreditaram que ele estava com “leucemia”. Mas agora, movida pelo choque de toda essa descoberta, Caitlin está determinada a não guardar nenhum segredo. Por isso, quando Reed conta sobre o pai de Otto e sua irmã, ela imediatamente quer contar aos filhos – o que me pareceu ousado, em um primeiro momento, mas fez todo o sentido logo em seguida: é melhor que eles descubram seus possíveis poderes ali, juntos e conscientes, do que por acidente mais tarde. Pode ser muito perigoso. Em um primeiro momento, Andy e Lauren seguraram as mãos e nada aconteceu. “So… this is weird”. Mas Andy a convenceu a tentar de novo.
De verdade, dessa vez.
E LÁ ESTAVA. Como eu estou ENCANTADO por esse poder conjunto dos dois – os efeitos são bonitos demais! Começa pelo vento que joga o cabelo de Andy e de Lauren para cima, a luz clara sobre eles, tudo ao redor brilhando… eles sentem como se estivessem vendo as coisas através dos mesmos olhos, e conseguem sentir tudo ao seu redor, como se pudessem ter destruído o prédio inteiro se quisessem. QUE TENSÃO! Porque Lauren e Andy descrevem sinceramente a sensação aos pais, e é um pouco perturbador para eles. E foram mais fortes ainda as confissões quando eles estavam sozinhos, quando Lauren diz que aquilo a assustou porque gostou daquilo. Ela nunca se sentiu tão poderosa antes. Ambos lembram claramente da experiência no parque, e nesse momento, tudo o que querem é tentar novamente… mas o medo de se tornarem os Von Struckers os alarma.
Enquanto a história de Andy e Lauren se desenvolve, o que foi minha parte favorita do episódio, também temos um pouquinho de Esme quase se revelando como uma grande vilã. Ela é assustadora e esquisita. Ela escuta Johnny e Sonya falando sobre o Pulso, escuta Marcos e Lorna falando sobre o pesadelo do bebê nas Indústrias Trask, e é ela quem convence a Resistência Mutante a se aventurar por uma missão arriscada para a qual ainda não estão preparados. Assim como também é ela que sugere a presença de Andy e Lauren. Dava para ver a sua dissimulação ao manipular a todos com uma história forjada sobre sua família, e nós sabíamos que tudo só podia estar muito perto de dar muito errado. E, quase sem surpresa alguma, as coisas realmente dão muito errado. E eu culpo a Esme, totalmente… espero que descubram logo.
Porque enquanto Sonya, Clarice, Lauren e Andy estão sozinhos nos corredores da Trask, um robô sentinela se aproxima para capturá-los, e um exército armado também. A sequência envolve muito grito, desespero e correria. Clarice é a primeira a ser capturada, pelo robô; Sonya é a segunda, pelo exército. Andy e Lauren ficam sozinhos e tudo o que eu conseguia pensar era: É HORA DE SER FENRIS. E eles sabem que têm o poder para sair dali, e quando as mãos se juntam, o poder flui, a luz e o vento toma conta deles… meu coração disparou! Mas Andy solta a mão da irmã, inesperadamente, mostrando consciência (e fofura) ao dizer que eles estão no subsolo, e que todos morreriam se eles seguissem adiante… por isso, eles não podem. Assim, eles acabam capturados pelo Serviço Sentinela, e eu confesso que não esperava por isso. O desespero de uma mãe!
QUE VENHA O PRÓXIMO!

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários