Mighty Morphin Power Rangers – Stop the Hate Monster

 
“You know? When they’re nasty, they’re almost cute”
O título do episódio já me fez imaginar tudo o que eu veria no episódio em duas partes que foi ao ar nos dias 25 e 26 de Setembro de 1995: Lord Zedd, Rita Repulsa e Rito Revolto criariam um feitiço e/ou um monstro que faria os Rangers se voltarem um contra o outro, brigando e tudo o mais. Nós já vimos isso acontecer com o Tommy e o Jason, mais de uma vez, e depois também com outros personagens. No entanto, uma surpresinha ainda me aguardava: okay, o episódio FOI bem previsível, mas com base no início do episódio, em que Kimberly entra em um Clube para o qual Aisha também queria entrar, e não consegue, eu estava esperando que o feitiço focasse nas duas e elas brigassem entre elas, mas não… foi algo mais no estilo “A Bad Reflection on You” (sem o lance bacana das duplicatas), em que todos menos Aisha fosse atingidos!
Assim, um episódio SOBRE Aisha, na qual ela tem que salvar a todos!
Tudo começou JUSTAMENTE por causa do tal Clube, no qual Veronica não deixou Aisha entrar e que, ao investigar, Kimberly descobriu que tinha a ver com o fato do dinheiro que a sua família ganha… porque tem pessoas que julgam as outras pela quantidade de dinheiro que elas têm. Não sei porque alguém ia QUERER fazer parte de um clube fútil e preconceituoso como esse, mas ao descobrir isso tudo, Kimberly deixa as outras garotas, numa prova de amizade a Aisha – Aisha não faz mais questão de entrar, ao descobrir como elas são, mas a rejeição ainda lhe machuca… e essa tristeza e sofrimento dela faz com que o Lord Zedd tenha uma ideia ao ouvir a palavra ÓDIO: “I’ll have Finster create a Hate Monster, that will turn the Power Rangers against each other, so they’ll destroy themselves”. E é exatamente o que ele faz.
Devo dizer: o Hate Monster é meio IRRITANTE. Ele rima o tempo todo, parece que está cantando rap, e me cansou um pouco escutá-lo. Ele ataca Rocky, Billy, Adam, Kimberly e Tommy, com partículas vermelhas que os atormentam, até que toda a bondade seja retirada e eles fiquem amargos, cruéis, provocando uns aos outros, brigando entre si, sem nenhum motivo contundente. E como o Alpha coloca muito bem: “Rita and Zedd’s monster’s grown and the Rangers are acting like spoiled babies”. Só Aisha pode fazer algo, mas é recebida com um “Can you mind your own business, please?”, enquanto eles continuam brigando. E então, aparentemente sem motivo, o feitiço desaparece, rápido demais, e tudo está bem… até a luta com o Megazord, porque então o Hate Monster ataca novamente, todos eles desistem e vão embora, e apenas Aisha não é afetada.
Mas dessa vez ela estava presente.
Ninguém a escuta, no entanto. Ela tenta, toda boazinha, falar com os amigos, que estão tomados pelo ÓDIO. E eles vão até Zordon e SE DEMITEM: “We’re tired of wasting our time fighting your battles, Zordon” / “The Power Rangers are history”. Como a única IMUNE ao poder do Hate Monster, Aisha é a chave para toda a solução do mistério, que Alpha descobre que reside em um colar que funcionou como um escudo e defendeu Aisha do ataque do monstro. Enquanto os outros continuam tomados pelo ódio, Billy desliga, remotamente, a Central de Comando, fazendo com que o Zordon desapareça, e Alpha e Aisha fiquem com poucas alternativas para continuar lutando. Quase parece que o Lord Zedd conseguiu dessa vez. Mas não. Porque Aisha usa um pouco da energia de Alpha para se teleportar para fora, deixa o colar com Alpha, para salvar os amigos, e vai a Angel Grove.
Uma das coisas mais legais do episódio, previsível do começo ao fim, foi o fato de Aisha NÃO SUCUMBIR ao feitiço do Hate Monster. Porque ele a encontra, eventualmente, e ela já não está mais com o colar que pode defendê-la, mas ela pensa nos ensinamentos da avó, sobre AMOR e sobre FORÇA, e consegue impedir que o ódio tome conta de si. O que é uma vitória! Então é só uma questão de tempo para ela chegar até os outros jovens, conversar com eles, e fazê-los ver que o feitiço não faz sentido. Fazê-los despertar. Tudo bem simples e bem rápido, como sempre, mas está aí. A Central de Comando volta à vida, Alpha torna a proteção definitiva e os Rangers lutam contra o Hate Monster com seus zords sem se unirem como um Megazord, lutando com os zords individuais, o que é legal e bastante RARO. Essa é a grande novidade!
“Friends?”
“Forever”
“I love you guys”

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários