VEN Y CANTA – Um protesto contra Gregorio!


“Ríe por nada, cuenta conmigo, déjale a tú corazón, muestra tú destino”
Vocês se lembram de como eu estava falando sobre o quão IMPOSSÍVEL Gregorio estava tornando a vida de todo mundo… não só ele criou aquele “grupo especial” para “representar” o estúdio, com León, Ludmila, Tomás, Violetta, Naty e Maxi, também trouxe Lena para o estúdio, irmã da Naty com um vlog famoso na internet, apenas para usá-la, então as pessoas se revoltaram… COM TODA A RAZÃO! Alguma coisa precisava ser feita, e ainda bem que nós temos pessoas como o Pablo e o Luca (quem diria, lá no começo, que viríamos a gostar TANTO dele, huh?), que dão força aos jovens… e agora a “rebelião” tem uma música tema: VEN Y CANTA! Composta por Pablo e Luca, a música foi cantada, inicialmente, por Luca, em italiano… depois foi encontrada por Violetta, compartilhada com todos, e se tornou o TEMA de alguns capítulos.
Futuramente A MÚSICA REPRESENTANTE DO ESTÚDIO!
A verdade é que eu estou meio caidinho pelo Luca… ele é muito bonito, sim, mas sua fofura e prestatividade… ele está REALMENTE se importando com as pessoas! Ele ofereceu uma sala no Resto-Band para que os adolescentes pudessem se encontrar, ensaiar, longe do terror psicológico CONSTANTE de Gregorio. E só esse lugar já causou toda uma comoção e uma união linda. Eles se ajudaram na limpeza, organização e decoração do lugar… motivados novamente. E Gregorio não fica nada feliz com isso, claro (seu espião lhe informa de tudo), chama Pablo para ameaçá-lo, mas Pablo é firme e o enfrenta, diz que os alunos estão mal, aborrecidos e que é preciso criar um ambiente favorável à criatividade. É o que ele está fazendo. Sem se deixar abater, felizmente, Pablo garante que tudo o que ele quer é o bem dos alunos!
Passei a chamar o Resto-Band de “Estúdio 2.0”, e nós tivemos várias cenas gostosas lá, com o Pablo dando força, com pessoas como Cami, Napo, Maxi, Brako e Luca cantando “Ven y Canta”, que foi constantemente cantada e reforçada como a música que representava o OPOSTO de tudo o que Gregorio estava tentando fazer com o estúdio. Porque ele estava SEMPRE fazendo de tudo um inferno. Felizmente, na mostra do grupo especial, o ambiente estava pesadíssimo, todos tristes, arrasados, e Antonio começou a perceber algumas coisas… os que “não foram escolhidos” estão desmotivados, deprimidos, como vemos eventualmente quando Cami EXPLODE e diz que está cansada de tudo isso, sai da sala… exausta. E é triste vê-la no Resto dizendo que Gregorio lhe arruinou o dia, o mês, o ano, a VIDA. Isso está lhe fazendo muito mal…
Era hora de fazer-se ouvir!
“Ven y Canta” foi cantada, como eu disse, em várias ocasiões. Em algum momento eu estava feliz com um GRUPO IMENSO cantando a música do “estúdio 2.0”, animados, felizes, e JUNTOS. Sem exclusão. Pablo e Angie juntos, fofos. E a música envolveu a todos. Até a Naty, que começou acanhada, depois sorriu, se jogou… livre, graças ao grupo e a Lena, que está lhe ajudando a afastar-se de Ludmila. Tão bom ver Naty LEVE assim! E quando eles cantam tão unidos e contentes, Antonio presencia, aplaude, e diz a Pablo que chegou a hora de eles conversarem… Gregorio continuará como o diretor, uma nova chance, mas aquele momento com Pablo e os adolescentes fez com que ele se lembrasse dos ideais do estúdio. “Ven y Canta” é a música que ele ouviu que MAIS representa o espírito do estúdio… e isso é bem verdade.
Ven y Canta é uma música LINDA!

“Ven y canta
Dame tu mano
Cura tus heridas
busca hoy tu melodía
Vamos
Ven y canta
Sigue cantando
Piénsalo en color es hoy
Que tu sueño es mi canción”

A música é oficialmente usada como forma de PROTESTO. Todos se unem, e decidem não deixar que Gregorio vença: não vão mais se voltar uns contra os outros, nem nada. Camila, novamente, é quem tem coragem para PEITAR Gregorio, com um poderoso “Que não estejamos no grupo selecionado não lhe dá o direito de nos maltratar diariamente!”, exatamente o que PRECISA ser feito. Gregorio precisa ser confrontado. León é o primeiro a deixar o grupo especial, ir para o lado dos amigos, e dizer que eles também não concordam com a maneira como as coisas têm sido feitas. Tomás é o segundo. Gregorio pergunta se “alguém mais”, e Violetta sai, dizendo que “só eles só querem ser escutados”. Maxi renuncia. Depois Lena, e ela puxa Naty com ela. A cara de DERROTA de Gregorio foi digna de aplausos… sério.
QUE GOSTO VER ISSO!
Mais do que isso… para se fazer escutar, eles decidem cantar, dançar… NA FRENTE DO ESTÚDIO. E Cami chama a TV para cobrir e dar visibilidade ao protesto. É com união que eles preparam tudo, com cenário, equipamento e tudo… Gregorio continua ameaçando, que todos entrem ou estarão todos expulsos, mas eles continuam firmemente lá fora, organizando um “recital”, com a força de Beto, Angie e Pablo… E A APRESENTAÇÃO FOI LINDA. Todos cantaram, todos se destacaram, todos se UNIRAM! Sem contar as divertidas cenas de Olga chocada vendo na TV, e o Ramallo tentando impedir Germán de ver, depois Mati e Jade falando “Violetta!”, e Olga e Ramallo enrolando Germán! No fim, Gregorio se saiu bem, fingindo que estava de acordo com tudo, e ainda fez ceninha com Antonio, fazendo-se de vítima, dizendo que estava errado, pedindo esculpas e a demissão… então Antonio cai e o mantém lá.
Aff.
Pelo menos Antonio traz Pablo de volta.
É UM GOSTO QUANDO ELE RETORNA E TODOS O ABRAÇAM, FELIZES! \o/


  
Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários