Kamen Rider Build, Episódio 15 – Judging Sento Kiryu!


“Você é o cientista do mal, Takumi Katsuragi!”
A definição de MIND BLOWING. Eu sempre assisto a “Kamen Rider Build” vidrado e encantado por tudo. MAS QUE ROTEIRO É ESSE?! Sinceramente, eu não sei o que esperar depois dessa possível “grande revelação” do final do episódio, e minha mente está girando de possibilidades! Outro episódio incrível na série, e outro cliffhanger que nos deixa curiosos pelo próximo episódio. Começamos o episódio ainda tentando provar a inocência de Ryuuga Banjou, e se o Primeiro Ministro Gentoku Himuro faz parte da Faust, eles não têm muitas esperanças além de expor o próprio governo. É assim que surge uma luta intensa entre Sento e Gentoku, ambos sabendo quem o outro é, e o Night Rogue entrega de bandeja uma nova pesquisa relacionada ao Kamen Rider Build para Sento: O SCLASH. Parece que teremos mais “melhoramentos” a seguir.
Gosto muito da ação de “Judging Sento Kiryu”, que teve uma grande variedade de formas diferentes do Build, além daquele belíssimo uniforme do Cross-Z, talvez mais poderoso do que nunca, e as asas de Night Rogue, uma surpresa bem-vinda que deixa o uniforme muito mais impactante. Também me parece que, talvez, comecemos a explorar mais das formas do Build que não são “best matches”, como foi o caso do LionComic. Uma combinação inusitada de bom visual. Misturando o amarelo com o dourado, a forma LionComic foi quase monocromática, e ficou interessante de ver Build lutando nessa nova forma. Depois dessa batalha, que não representa vitória para nenhum dos lados, Sento começa a estudar ess negócio de “sclash”, “uma tecnologia melhorada nascida da conversão da essência da garrafa em um gel”. Pode ser a resposta para como proteger a Caixa de Pandora.
E é Sento quem termina a pesquisa de Takumi Katsuragi.
Uhm.
Ainda estou bem confuso e não sei o que nos espera. Não sei o que pensar a respeito de Isurugi, por exemplo, caçoando de Gentoku quando Ryuuga e Sento o enganam com o holograma da Caixa de Pandora, mas magoando Misora ao se afastar dela (foi triste vê-la chorar), e planejando uma armadilha ao lado de Gentoku. Na verdade, ele ainda segue sendo um personagem enigmático e não sabemos ao certo de que lado ele está ou qual é o seu plano. Ali, no hospital para visitar Taizan Himuro, Ryuuga e Sento caem em uma armadilha que culmina em mais ação. Sento usa as formas FireHedgehog, KaizokuRessya, KaizokuRessya e, por fim, RabbitTank e RabbitTank Sparkling, que segue sendo um dos MELHORES uniformes dessa temporada. E enquanto ele luta contra Night Rogue (e o Cross-Z luta contra os novos Smashes), Gentoku o provoca:
“Lembre-se de quem você é. Sua loucura. Sua ambição”
Por fim, Gentoku conta tudo o que sabe:

“Isso foi o que o Isurugi me disse. Takumi Katsuragi está vivo, ele apenas mudou de aparência. É você, Sento Kiryu. Você é o cientista do mal, Takumi Katsuragi!”


WOW. Eu fiquei de boca aberta e totalmente confuso e encantado pelo roteiro. Minha primeira reação é de dizer que não está certo e que isso não faz sentido. Parece um grande devaneio. E pode ser só uma distração, só uma maneira legal de terminar o episódio, e logo descobriremos que isso não faz sentido. Mas a verdade é que pode não ser isso, mas que faz sentido, faz. Afinal de contas, nunca mais vimos Takumi Katsuragi, embora as alegações de que ele está vivo. E Sento é tão inteligente quanto, sempre terminando os projetos Build que ele começou, como foi o caso do Sclash desse episódio. É um final forte e surpreendente, e estou curioso para saber o que o roteiro fará com isso. A risada de Gentoku nos causa arrepios, e a expressão de Sento é desesperadora. Tudo o que eu consigo pensar, depois desse final, é: “Será?”
Ah, e também: WTF?


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários