VIOLETTA – Lena Vidal na Primeira Temporada


“¡No te metas con mi hermana!”
AMEI a personagem, quase que instantaneamente, quando ela entrou no Capítulo 51. Mas no capítulo seguinte eu tive a CERTEZA de que ela tinha vindo para acrescentar coisas boas à série! Lena Vidal é a irmã mais nova de Naty, e ela aparece pela primeira vez cantando na internet uma versão de “Destinada a Brillar”, a música de Ludmila – bem, minha primeira reação? Se ela vinha para infernizar a Ludmila, QUE FOSSE BEM-VINDA! A garota canta muito bem e é sucesso na internet com um vlog, e na perspectiva toda de mostrar serviço e, depois, de impedir que o estúdio seja fechado por problemas financeiros, Gregorio dá um jeito de trazer Lena para o estúdio, e então ele começa a deixar, também, o seu “grupo especial” de lado, para dar atenção apenas a “Helena”… isso intensifica as tensões entre os alunos que já estão se sentindo excluídos.
Mas eu não consigo não gostar de Lena, porque ela é um amorzinho, na verdade. Super fofa, ela é forte, também, e sabe o que quer… ela não vai deixar que Ludmila fique bancando a estrelinha chata para cima dela. É ÓTIMO vê-la a confrontando, colocando-a em seu lugar, e Ludmila morrendo de ciúmes… Lena tem várias músicas. Canta, além de “Destinada a Brillar”, “Algo Suena en Mi”, quando entra no Resto-Band, a.k.a. Estúdio 2.0, pela primeira vez, e então ela se aproxima de Violetta… torci tanto pela amizade das duas! E a verdade é que ela vai se forjando… elas até chegam a CANTAR juntas, uma nova versão de “Veo Veo”, que depois absorve, também, Francesca no violão, Cami na voz, Maxi, Brako e Napo em instrumentos… eles cantam juntos, em parceria e cumplicidade, explorando a criatividade e a LIBERDADE.
ISSO é que devia ser o estúdio. Leve e feliz.
Não o que Gregorio está fazendo com ele ultimamente!
E eu gosto do que a chegada de Lena faz por Naty! Porque ela pergunta a Vilu sobre a irmã, no Resto, e Vilu diz que ela “nunca vai lá, porque está sempre com Ludmila”, e Lena lamenta que a irmã esteja, por medo, perdendo aquilo tudo… depois, quando Lena e Ludmila se enfrentam, NATY PARTE EM DEFESA DA IRMÃ! Me chocou aquele “¡No te metas con mi hermana!”, e eu adorei! E então as coisas mudaram… Naty ENFRENTOU Ludmila em defesa da irmã, toda durona, embora estivesse morrendo de nervosismo, como vimos depois. Mas eu me orgulhei TANTO da personagem! Lena representa um crescimento para ela, porque primeiro Naty quer tratá-la como trava Ludmila, fazendo tudo por ela… porque é só isso o que ela sabe ser. Mas Lena garante que “não é Ludmila”, e que a irmã tem que começar a pensar mais nela mesma.
Own.
Então Lena tem uma passagem curta, por enquanto, em Violetta, mas eu gosto do quanto ela representa um crescimento para Naty, e isso me deixa FELIZ. Porque Lena e Vilu trabalham juntas em músicas, Naty se envolve, e nós nunca a vimos tão leve, livre ou feliz. Outra coisa importante da participação de Lena é a maneira como ela se envolve em toda a história do envelope com o segredo de Angie, aquele que o detetive vendeu a Ramallo na semana anterior, porque ela vai atrás de Gregorio na sala dos professores, encontra Jade mexendo nas coisas de Angie, e recupera o envelope do chão, descobrindo toda a verdade… uma verdade que ela quase conta a Violetta, mas não o faz porque Angie a impede a tempo e conversa com ela, explica porque Vilu ainda não pode saber, e então o segredo é guardado com Lena.
Infelizmente, então, Lena acaba deixando o estúdio. Está tudo indo bem. Ela canta “Ven y Canta” com os jovens do estúdio, no protesto contra o Gregorio, e constantemente dá forças à irmã para que ela não fique na sombra de Ludmila, mas então ela escuta Gregorio dizer que não se importa nada com ela, e só está usando-a pela sua popularidade na internet, e então resolve renunciar – ela deixará o estúdio, por enquanto, ainda que seja muito legal estar lá. Ela diz que voltará no ano seguinte, por mérito próprio, fazendo as audições como qualquer pessoa que queira entrar… eu só fico triste por Naty. Porque Lena diz coisas lindas, sobre como ela é seu modelo, sobre como ela tem que encontrar sua luz própria e brilhar, e não pode continuar sendo capacho de Ludmila… mas sozinha no estúdio, não sei quanta força Naty terá.
Não?

  
Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários