The Shannara Chronicles 2x08 – Amberle


“Unlike you and my father, I’m not strong enough to save the world”
Eu gosto muito da personagem de Amberle, mas eu não sinto tanto a sua falta como a maioria dos fãs parece sentir – de todo modo, talvez fosse bom tê-la de volta na trama, mas não é exatamente o caso. Desde que Amberle entrou na Ellcrys para salvar o mundo e tornou-se uma com a árvore, aquele é o seu lugar. O fato de Wil Ohmsford ter que ir até lá não é para trazê-la de volta, nem nada disso, mas apenas para que o seu personagem tenha a força necessária para fazer o mesmo que ela fizera, na última temporada, e Shea Ohmsford, seu pai, há muito tempo: SALVAR O MUNDO. Assim, Wil e Eretria chegam a uma versão de Arborlon que foi destruída pelos Crimson, e enquanto Eretria fica do lado de fora, para proteger os Escolhidos, Wil entra para falar com Amberle, e ela é bem firme com ele a respeito de como “o que tiveram já passou”.
Amberle tomou uma decisão e está feliz com a decisão tomada – abraçou o seu destino, o mesmo que Wil tem que fazer agora. A única coisa que pode deter o Lorde Feiticeiro é a Espada de Shannara, quebrada recentemente – assim, para que a Espada retorne à sua glória, Wil precisa enfrentar uma pequena jornada de autoconhecimento em que enfrenta as suas verdades. Acontece que Wil teve uma visão que lhe diz que ele já falhou, e ele acha que não pode nem tentar. Por isso, ele precisa encontrar pessoas com Shea Ohmsford, e é bom vê-lo novamente. Eles têm uma cena bem bacana no celeiro, que é um cenário bem importante para Shea, e ele precisa tentar convencer o filho de que é melhor do que ele, e a não cometer o mesmo erro. Por fim, Wil precisa enfrentar a própria Amberle, sua última verdade, e aceitar que o momento deles passou, e que ela nunca mais vai voltar.
Assim que ele o faz, a Espada de Shannara está de volta em todo seu poder.
Wil pode lutar agora!
Enquanto Wil Ohmsford está na Ellcrys falando com Amberle e enfrentando as suas verdades, Allanon está morrendo, e Bandon está lidando com o Lorde Feiticeiro e a sua imensa crueldade. Ele pede que ele traga Catania de volta à vida, a única mulher que amou, e ao fazê-lo, ela clama que “prefere estar morta do que estar com ele”. Então temos uma versão deturpada de Catania, que beija o Lorde Feiticeiro devassamente, como uma forma de provocação, enquanto ele diz a Bandon coisas como “She never loved you” e “Nobody has ever loved you”. É o momento na temporada em que, provavelmente, vemos Bandon mais humano e mais vulnerável, chorando por Catania ao ser obrigado pelo Lorde Feiticeiro a matá-la novamente. Ele o faz, para provar-se para o Lorde Feiticeiro, e agora pode, enfim, andar ao seu lado.
Doentio.
No restante do episódio, acompanhamos Mareth se tornando a Última dos Druidas, aprendendo com Allanon como não se apegar emocionalmente, mas confesso que as cenas de Allanon pouco me importam. Não consigo gostar dele ou acreditar nele. Por isso, achei forçado aquele momento em que os Crimson pegam Mareth para que o General Riga exija o Códice de Allanon e, como era de se esperar, ele o entrega, para mostrar que “tem sentimentos”. Gostei muito mais das cenas cruéis que envolvem o Lorde Feiticeiro e Eretria. Primeiro a morte do General Riga, brutal, gráfica e surpreendente. Depois, a Eretria parando/absorvendo aquela bola de escuridão que atacou os jovens… uma nova e transformada Eretria, e aquela cena final dela com Wil me deixou intrigado. Dizendo que “estava tudo bem”, a mão cheia de sangue, os Escolhidos mortos…
Uma “Evil Eretria”, e Wil confia nela cegamente. Wow!

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários