MacGyver 2x11 – Bullet + Pen


“I’m sorry, guys, but Christmas is on hold”
CHEGOU O NATAL, e com ele um dos episódios mais brilhantes de “MacGyver”. Novamente a série inova na sua maneira de contar história, e ficou incrível. Começamos no espírito do Natal, com a finalização de um caso que jamais acompanharemos na íntegra (o lance do Mac vestido de Papai Noel, carregando um homem no saco vermelho, dentro do elevador), e o início das celebrações. Até que Matty interrompa a festa, com pesar, dizendo que Mac está sendo acusado de matar um civil na bomba que explodiu em LA na última semana, e embora Jack garanta que o prédio estava vazio, Mac está sendo detido: “Angus MacGyver? You’re under arrest for the murder of George Ramsey”. Sério, QUE AGONIA. O desespero toma conta, Jack está no limite, mas não basta “ajudar o Mac a escapar”, se ele não quiser ser perseguido eternamente por todas as agências dos Estados Unidos.
Eles precisam provar sua inocência.
O episódio é interessante, e trabalha com toda uma investigação deles mesmos para entender o que aconteceu e, assim, descobrir uma maneira de salvar MacGyver. Enquanto isso, Mac é interrogado, e mantém-se em silêncio total, e eu devo dizer: ele estava lindo. Infelizmente, a polícia de Los Angeles conseguiu uma série de provas contra Mac, e eles têm bastante conhecimento a respeito de sua ficha, como ele trabalha para a Phoenix Foundation, por exemplo, e eu achei que isso era algo que ninguém devia saber. De todo modo, eles têm fotos de Mac, e suas impressões digitais pelo lugar, e agora as coisas se intensificam quando ele é acusado não apenas de assassinato, mas também de TERRORISMO: “We’re charging you with domestic terrorism”. Por isso, algo precisa ser feito urgentemente para liberarem Mac dessa confusão.
Assim, recriamos o famigerado “caso da semana passada”, quando a bomba foi explodida em Los Angeles. Temos uma narração bacana, uma brilhante edição de cenas, com os personagens lá no momento narrando o que está acontecendo, e eu achei que ficou incrível de se assistir. A missão tinha relação com um galpão repleto de armas alemãs, G36, e “negociadores” vindo antes do esperado… como não há meios de levar essa quantidade de armas para fora antes que eles cheguem, Mac é quem dá a ideia de explodir tudo e torná-las inúteis. Não parece um plano tão ruim, e Jack garantiu que o prédio estava vazio e nenhuma vida seria arriscada – a não ser a deles mesmos, talvez, mas isso é rotineiro. Mas embora o próprio Jack já esteja se questionando se verificou bem o prédio ou não, Bozer pode dizer com certeza:
GEORGE RAMSEY NÃO ESTAVA LÁ.
Ele o viu sair em uma moto, pouco antes do prédio explodir. O que quer dizer que Mac não matou o cara, eles só precisam provar isso. O caso, bem interessante, nos leva até o Cartel La Ola e a Hector Ruiz. O cartel matou Ramsey por escapar, e colocou-o nos destroços do prédio para acusar Mac e livrar-se da investigação. Todos trabalham freneticamente para provar a inocência de Mac, enquanto o “interrogatório” se torna mais intenso e o próprio Hector Ruiz invade, se passando por policial… “He’s La Ola Cartel. They own the warehouse”. É ali que Mac tem a chance de mostrar quem é, criando um dardo explosivo com uma caneta esferográfica, e ele acaba saindo com agradecimentos… é como Matty diz, ele é o único que pode ser preso acusado de assassinato e sair mandando para a cadeia o líder de um cartel importante… that’s MacGyver.
Agora, aquele fim: MINHA NOSSA! Vamos ter que esperar semanas assim?
Murdoc na casa de Cage, atirando nela. SALVEM A CAGE! Please.


Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários