Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 18) – Surge uma Estrela, Parte 1


“Isso, sim, é amizade…”
A Mônica reclamou que “A gente já teve história de viagem espacial, de futebol, de game online, de monstro gigante… agora eu quero mangá de menina!”, e assim nasce “SURGE UMA ESTRELA”, uma história focada, principalmente, nela e na Magali, e uma girl band que elas adoram. Enquanto lia, eu pensei muito em Rouge e no One Direction, e um pouco em Rebelde por causa das roupas com que a Mônica se veste para ir ao show no início da edição: de saia, camisa branca e gravata vermelha! Assim, estamos em um show das “divas do pop”, e uma novidade se anuncia: O CONCURSO “EM BUSCA DA QUINTA ESTRELA”. Esse é o sonho da Mônica, e ela vai fazer de tudo para alcançá-lo, e a amizade dela e da Magali é comprometida no meio dessa confusão toda, tristemente. É a primeira vez que elas brigam de modo tão sério assim!
Tudo começa no show mesmo. Elas têm ótimas cenas com a Denise, e fica claro esse jeitinho doce e meigo da Magali, que basicamente consegue tudo o que quer. Mas ela é naturalmente carismática, age involuntariamente, e conquista a todos… quando ela sobrevoa o show, por exemplo, realmente chamando muita atenção para si mesma, com a ajuda de Ângelo, ela só estava fazendo isso para encontrar as amigas depois de ter se perdido delas indo ao banheiro… mas tudo se torna ainda muito mais significativo mais tarde. Quando as Star Stars anunciam que buscam uma quinta integrante para o grupo, Mônica fica vidrada com a ideia, mas pede a ajuda do Cebolinha (“Igualzinho à minha vó quando tem crise de reumatismo!”) nos ensaios porque a) a Denise não vai ajudá-la, também vai competir, e b) ela está com vergonha da Magá.
Ou está com um pouquinho de ciúmes já.
Eventualmente, as duas conversam, e a Mônica confessa: “Você é a pessoa mais superfofa do mundo! Faz tudo tão bem… é uma fã autêntica… acho que tive vergonha de tentar imitar você!” Assim, como uma ÓTIMA amiga (como diz a letra das Star Stars), a Magali acaba ajudando a Mônica, porque é o sonho dela e a própria Magali não tem interesse algum de entrar nesse concurso, e as cenas são bem divertidas… aquelas lições todas, não só de dança, mas de música, de fotos e de entrevistas (a melhor parte!). O problema é que enquanto a Magali está ali, fazendo tudo pela Mônica, como sempre faz por qualquer um, ela abandona o Quinzinho, que fica todo tristonho e ouvindo uns conselhos equivocados do Cascão… mas, nesse momento, ela acredita que é importante dar uma força para a Mônica, e quando ela pede que a Magá vá com ela nas audições, ela vai.
Mas não devia ter ido.
Porque eu digo: a Mônica estava toda nervosa e a Magá estava só tentando ajudar, essa é a verdade. Quando a Mônica se deixa levar pelo nervosismo e esquece a letra da música, por exemplo, a Magali ajuda como num episódio de Hannah Montana, mas então todos escutam a sua voz, todos veem a sua fofura e o seu carisma, e são conquistados. Quando as Star Stars aparecem no Colégio do Limoeiro para dar a notícia da vencedora (“Mal aí, gato! Eu tinha que enrolar um pouco, porque as divas do pop só entram em quaro de página inteira!”), a Magali é surpreendida com a informação de que ELA FOI ESCOLHIDA COMO A QUINTA STAR STAR. E então as coisas se bagunçam de vez. A Mônica fica inconformada e muito triste com isso tudo, e é de partir o coração as coisas que ela pensa sobre a Magali quando isso acontece.
É na hora da raiva, mas parte o coração:

“No dia do show… nos ensaios… na audição… sempre chamando atenção para si mesma! Sempre mostrando que era melhor do que eu! E eu achei que ela estava tentando me ajudar! Achei que fosse minha amiga! Como fui idiota! Magali! Nunca vou te perdoar”

E a Magali NEM QUERIA ser do grupo!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários