Os Feiticeiros de Waverly Place – The Supernatural


“You always know the right wrong thing to do!”
As coisas mais simples podem ficar realmente estranhas quando se mistura MAGIA no meio delas, essa é a verdade. “The Supernatural”, episódio da primeira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place, traz à tona dois assuntos bem pertinentes: o primeiro deles a respeito de crushes, e todos nós já os tivemos e já fizemos o possível para impressioná-los e chamar a sua atenção (sejamos sinceros); o segundo é a respeito do uso da magia para ganho pessoal, para impressionar as pessoas: justo ou não? Segundo Jerry, não. Segundo Alex, com certeza. Por que nos parecemos tanto com a Alex na maioria dos casos? O seu discurso é meio embasado demais, conveniente e, quiçá, trapaceiro, mas até que faz todo o sentido. Se um jogador de basquete alto demais não é obrigado a jogar de joelhos e coisas assim, por que um feiticeiro não pode usar magia?
“Why should a wizard not use magic?”
Cada um tem o seu interesse nisso. Justin entra no time de beisebol da escola porque tem uma queda por Kari e ela só namora caras do time de beisebol. E Alex está adorando, porque o seu crush é Riley, e ele também está no time de beisebol. Assim, AMBOS querem que o time vença, e temos um daqueles momentos em que Alex consegue convencer o irmão a “fazer a coisa errada”: “Thanks, Alex! You always know the right wrong thing to do!” Justin capta a atenção de Kari rapidamente, e Alex tem um jogo um pouco mais elaborado, de fazer o fofo do Riley acreditar que ela é seu “amuleto da sorte”. Por isso, depois que Jerry descobre a trapaça de Justin (“You broke the rules! You never break the rules!”) e o obriga a jogar o próximo jogo sem o auxílio da magia, “para aprender a sua lição”, Alex decide que é um jogo ao qual ela não deve comparecer.
E não devia mesmo. É UM FIASCO.
No entanto, os jogos de beisebol com interferência da magia também ficam BIZARROS. A mensagem do episódio é bonitinha, e fala sobre como não podemos TRAPACEAR para nada, nem para impressionar alguém… até porque isso pode dar errado, em algum momento. “Using magic is cheating. And cheating to impress people ultimately fails”. E o Justin aprende a sua lição e deixa de usar magia, mas quando Alex escuta um “Let me tell you something: if you come to our next game, and we win, I’ll take you to the Fall Dance” de Riley, nem dá para culpá-la por usar magia no próximo jogo. ELES PRECISAVAM GANHAR. É uma confusão. Alex usa magia e o jogo fica todo falso, contra as leis da física, e a plateia fica toda atordoada… Jerry ainda manda Justin usar um contra-feitiço para manter o jogo justo, e o resultado é uma verdadeira confusão!
Que acaba com a memória de todo mundo apagada, e a vitória dos ARTECS.
Mas o encontro de Alex? É, parece que Jerry não vai deixar essa passar!

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários