Kamen Rider Build, Episódio 13 – Who Takes Off the Veil?


Mais um incrível plot twist!
COMO ESSA SÉRIE NÃO DEIXA DE NOS SURPREENDER?! Eu já disse isso, mas eu não me canso de dizer: “Kamen Rider Build” é DEMAIS! Além da série ter essas formas INCRÍVEIS para o Build, ela ainda tem um roteiro surpreendente, e tende a nos deixar uma semana suspensos em um cliffhanger tão bom quanto esse de agora, que avança só um pouquinho do final do episódio passado, mas tem toda uma história interessante no meio. Aqui, Sento divide com os amigos a informação que Nabeshima lhe passou por telefone, ou parte dela: que foi Blood Stalk quem ordenou que ele incriminasse Ryuuga. Mas o que nos intriga é, então, essa possibilidade de que Blood Stalk não seja, no fim das contas, Takumi Katsuragi. E o episódio gira em torno de conseguir de volta a Caixa de Pandora, enquanto esperamos por mais informações de Sento sobre aquela ligação.
Wow.
Sento planeja roubar a Caixa de Pandora, novamente, das Indústrias Nanba, de quem Stalk diz que é “o mais novo parceiro”, para o choque de Rogue. E, para isso, ele tem a ajuda de Sawa, que pode ajudar-lhes na maneira de invadir o prédio, e de Misora, para quem ele pede em segredo que purifique a 20ª e última garrafinha – isso me deixou intrigado. Em que momento foi estabelecido que são apenas 20 garrafas?! Isso quer dizer que não teremos novas formas do Kamen Rider Build de agora em diante? De toda forma, amo ver Build e Cross-Z lutando (e brigando) lado a lado, e as formas de Build, uma melhor do que a outra. KaizokuRessya. HawkGatling. NinninComic. E a surpreendente nova forma: OctopusLight, QUE É MUITO BOA! Uma forma amarela e rosa, que retrata bem a sua base tanto do “polvo” quanto da “luz”, seja na forma como nos poderes… EU AMEI.
O episódio, então, nos revela a surpresa que nos esperava. Primeiramente, retornamos a uma cena bastante bonita entre Sento e “o proprietário”, Souichi Isurugi. Nessa cena, Sento pergunta o porquê de ele não fechar o café, mesmo que não tenha nenhum cliente nunca, além daquele comentário lá no início do episódio sobre como “eles não sabem mais qual seu trabalho”. Aquilo era para nos deixar pensando. Souichi Isurugi responde sobre “o motivo de ainda manter o café aberto” de forma emotiva, nos levando de volta ao momento em que ele encontrou Sento sozinha na chuva, sem saber quem era, e o levou até o café, onde lhe deu o Build Driver e pediu sua força emprestada para lutar contra os Smash. Vemos a primeira luta, o primeiro e diferente Henshin, e depois ele volta ao café, até Souichi e Misora, e ali se torna o seu lar.
Mas há muito mais do que isso nessa história toda. E É SURPREENDENTE. Como eu disse, o roteiro de “Kamen Rider Build” é sempre fenomenal. Depois da batalha contra Stalk, naquela noite, alguém rouba as 20 garrafinhas, a placa e a Caixa de Pandora, mas Sento não o deixa sair do café: Souichi Isurugi. Ali eu prendi a respiração, porque sabia o que viria, o que Nabeshima lhe tinha contado: a identidade de Blood Stalk é o astronauta Souichi Isurugi. O PROPRIETÁRIO ERA MESMO UM TRAIDOR. Ou não, porque esse roteiro é tão complexo que ainda pode nos surpreender, mas que há muito a ser explorado ali, isso há! E ESTÁ ÓTIMO. Sento confirmou essa acusação de Nabeshima pedindo que Misora purificasse a última garrafa em segredo, e assim Stalk não soube como contra-atacar… foi pego de surpresa. O que isso significa para o futuro da série? Ainda não sei, mas sei de uma coisa: QUE TENSÃO!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários