Mighty Morphin Power Rangers – O PODER NINJA


“Older than time itself, Man has always known the calling. Light of the light, strength of the soul, ignite this eternal power inside of me. I am Ninja! I am pure of heart, body, mind, and spirit. Join with me now as I become one with the Power of Ninja!”

Ah, EU GOSTO TANTO dessa parte!
Mighty Morphin Power Rangers, precisamos admitir, não é o melhor Power Rangers ao longo desses anos todos, mas nós amamos, de todo modo, por causa de seu incrível poder nostálgico! E embora não estejamos mais com a equipe original do Mighty Morphin, e a Kimberly também já esteja começando a se preparar para deixar a série, eu gosto muito da narrativa que se inicia com “Ninja Quest”, o episódio em 4 partes que reconta os eventos do filme de 1995, de uma maneira um pouco diferente… basicamente, a história de como os Power Rangers perderam seus antigos zords e seus poderes, e precisaram encontrar Ninjor, aquele que forjou as Moedas do Poder originais, em um Templo Perdido sob o Deserto do Desespero. Mais do que isso, tiveram que mostrar a ele que eram DIGNOS de receberem esses novos poderes.
Então os Power Rangers viram NINJA RANGERS que eu gosto DEMAIS!
Cada um com o poder de um animal:

“I am the Ape, Mighty and Strong. We are One”
“I am the Bear, Cunning and Fierce”
“I am the Wolf, Silent and Sure”
“I am the Crane, Agile and Graceful”
“I am the Frog, Courageous in Spirit”
“I am the Falcon, Just and Able”

Agora com seus novos PODERES NINJA, a equipe formada por Rocky, Billy, Kimberly, Aisha, Adam e Tommy ganha novos animais para representar seus poderes, e esses animais são, também, seus novos zords, que lhe são entregues por Ninjor. O Rocky recebe o poder do Red Ape Ninjazord, com sabedoria e força. Billy recebe o poder do Blue Wolf Ninjazord, com malícia e precisão. Adam recebe o poder do Black Frog Ninjazord, da coragem silenciosa. Aisha recebe o poder do Yellow Bear Ninjazord, com poder e astúcia. Kimberly recebe o poder da Pink Crane Ninjazord, com beleza, graça e velocidade. Por fim, Tommy recebe o poder do Falcon Ninjazord, com justiça e força, que é o zord que, ao combinado com os demais na formação do Megazord, concede ao Megazord a habilidade de VOAR! E eu amo Megazords que podem voar!
Infelizmente, no entanto, os uniformes de quando os Rangers estão morfados se mantém o mesmo desde a estreia do programa, baseados nos uniformes do Kyōryū Sentai Zyuranger, 16ª temporada do Super Sentai, ainda que Ninjor exalte os novos animais e diga que, agora, eles não têm mais nada a ver com os antigos dinossauros – eu gosto MUITO dos uniformes que os Rangers têm, de tecido frouxo, colorido, com o qual eles lutarão ocasionalmente. É diferente do que tínhamos antes e, a mim, parece um retrocesso vê-los morfar para o mesmo modelo de antes, sendo que, supostamente, agora eles têm novos poderes, que são tão incrivelmente melhores e mais avançados do que os que eles tinham… de todo modo, a morfagem é levemente alterada, e ao invés de chamar os dinossauros, ou mesmo os novos animais ninjas, eles invocam o poder, ao estilo “White Ranger Power”, “Black Ranger Power” e assim por diante.
É interessante. Novo.

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários