Os Feiticeiros de Waverly Place – Justin’s Little Sister


Porque os melhores episódios de Os Feiticeiros de Waverly Place envolvem família!
Quando fui escolher os episódios para representar a primeira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place (séries que eu já vi completa farei desse modo, para que não me estenda demais – mas nada me impede de voltar a qualquer momento a qualquer episódio, podem até deixar sugestões nos comentários!), de cara eu escolhi Justin’s Little Sister e Quinceañera. A grande protagonista da série com quem a Disney se preocupa é Alex Russo – mas nesses episódios ela se vê em relações emocionantes de família que apresentam um lado humano tão verdadeiro que é difícil não se identificar. E não tem como não amar esse tipo de coisa.
Somos apresentados aos gênios. E que bela apresentação! Gosto demais dos gênios por essa sua característica de serem trapaceiros, de sempre distorcer os pedidos para algo que a pessoa nunca pediu de verdade – “Is Alex a genie?”. Max está com uma das melhores falas do episódio, certamente, mas o conceito é bem interessante: gênios espertalhões que fazem de tudo para serem libertados de suas lâmpadas por feiticeiros, e que manipulam o pedido de uma maneira cruel. A primeira cena com a Gênio é muito interessante! Temos toda a questão da comida que ela joga fora, dos lugares que ela sugere que eles vão, e como Alex quase é enganada por ela…
No começo do episódio, temos a fantástica e bobalhona prova surpresa que o professor dá toda quinta-feira, com respostas embutidas nas perguntas mais idiotas possíveis, menos para Alex, é claro. Comparada sempre a seu irmão (por amigos, professores e a própria família!), ela ganha uma pergunta complicada. Aqueles com irmãos já passaram em algum momento por essa situação: a pressão de toda a sociedade para que você seja como ele, ou então ele passou para que seja como você. Há uma tendência desprezível em comparar as pessoas que são diferentes naturalmente entre si, e fazer delas cópias do que se julga ideal. Mesmo quem não tem irmãos já passou por isso…
Ou você nunca foi comparado a um primo? Amigo? Seus próprios pais?
“Why can’t you be more like your brother?”
“Because I don’t wanna grow old alone”
É óbvio que Alex tem todos os motivos para desejar não ser mais comparada com o irmão. E mesmo que seja a coisa mais clichê e previsível possível, é muito bom ver como ela passa a ser valorizada na sala de aula, e como Harper se apaixona (novamente) por Justin ao vê-lo pela primeira vez… os problemas começam quando eles notam que ninguém mais o reconhece, nem mesmo sua própria família. Ah… e as piadas mais bem boladas vem desses momentos! Como Harper calling dibs… O QUE FOI AQUILO? Ou a mãe de Alex com o comentário: “Justin is a great catch. You should go out with him”  ou o inocente pai com o “Hi, I’m Jerry, Alex’s father. Nice to meet you”
E O TIO ERNESTO!
Mas o que é mais bonito e chama mais atenção no episódio? Sim, nós nos divertimos bastante e damos ótimas risadas com esse episódio (olha aí de onde surgiu a Macarena! E você nem sabia disso!), mas é muito mais bonito ver o amor verdadeiro que Alex sente por Justin, independente de qualquer comparação. Como ela se arrepende depressa de seu pedido quando nota o que de fato aconteceu, como ela o apóia estando o tempo todo com ele, e como faz aquele afetado e belíssimo discurso para os pais sobre como “precisa do irmão dela de volta” – essas partes são emocionantes no nível Disney Channel, e é muito gostoso e bonito de se ver! Porque não importa o quanto esses dois briguem, eles se amam, e se amam de verdade!
E o Max resolvendo tudo?
Cenas memoráveis marcam esse episódio, como a já mencionada dança da Macarena, ou a bonita mensagem do final de como Alex precisa de seu irmão, e aquele interessante momento em que ela tenta decidir qual seria o melhor forma de usar seu terceiro desejo para trazer tudo de volta ao normal. E, evidentemente, o pedido de Max! Quer dizer, O QUE É AQUILO? Max, contra todas as possibilidades, sendo o grande solucionador dos problemas. Lindo demais, e muito engraçado! Nessa época, a série já estava com uma qualidade inquestionável e já a amávamos como uma das melhores séries do Disney Channel… e David Henrie e Selena Gomez pareciam já mais velhos… enfim, depois disso, conhecemos a Escola de Bruxos…
Hogwarts?

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários