Uchuu Sentai Kyuranger, Space.14 – Exciting! Space Dragon Palace Castle!


Que episódio mais ZOADO! Bem, eu aprendi, desde o começo de Uchuu Sentai Kyuranger, que é uma série incrível para que a gente se divirta, não para que a gente realmente leve a sério nem nada disso… temos, aqui, um daqueles episódios de comédia, em que as situações são absurdamente bizarras, e a maneira como o Japão faz piada, descobri, é bem diferente do que estamos habituados – e é bem bacana. Bem, começamos com o Garu se sentindo azarado porque seu Globo Kyu nunca é sorteado pela Kyuleta da Sorte para as missões em Terra e, enquanto isso, o Malistrado Ewteljan acredita que nenhum tipo de luxo pode ser permitido aos terráqueos, por isso qualquer um que tenta algum tipo de luxo (como comer a comida mais cara do restaurante) ganha imediatamente uma “viagem com tudo pago para a cela”.
No Palácio Espacial Ryugu, enquanto isso, o Malistrado aproveita TODO O LUXO!
Bem, é claro que os Kyurangers não podem permitir isso, ainda mais com aquele comercial RIDÍCULO do Palácio! Assim, o Comandante Xiao Longbao decide organizar uma missão com DUAS equipes, uma para distrair o Malistrado Ewteljan, e outra para liberar os prisioneiros. Sorteados para a equipe de resgate são Spada e Lucky. Para a equipe de distração, Hammy, Naga, Balance e Garu. E eu gostei muito dos uniformezinhos que eles colocaram para entrar no Palácio, e das LOUCAS tentativas de distrair o Malistrado e ter acesso ao controle remoto com 5 botões, um dos quais podia libertar os prisioneiros da Moraimarz. O primeiro plano de distração era FAZER SUSHI, e foi uma loucura e tanto que acabou com o Garu apertando o botão errado e mandando Lucky e Spada de volta para a marca zero, através de um buraco no chão.
NO MELHOR ESTILO VIDEOGAME.
Tudo no episódio era uma grande BRINCADEIRA. Tentativa após tentativa frustrada, Lucky e Spada eram jogados, depois de um segundo parados no ar, de volta rolando para fora do prédio, com efeitos sonoros de videogame e tudo. As tentativas incluíram, também, um SHOW DE MÁGICAS bem estragado, uma DANÇA lenta da coreografia do final dos episódios e GARU VESTIDO DE MULHER, quase uma Sailor Moon, com o Globo Kyu Virgem. Bem, o Malistrado se encanta, dança com ele, e Garu consegue apertar mais um botão, o AZUL dessa vez, confiando na própria sorte e conseguindo salvar os prisioneiros – SUCESSO NA MISSÃO. O episódio ainda tem uma última instância de luta, com o Ryutei-Oh (Xiao, Naga e Balance) lutando contra a Moraimarz, Hammy evacuando os civis e Lucky, Garu e Spada lutando contra o Malistrado.
Um episódio leve, divertido. Gostei.

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários