Chiquititas (2014) – O Baile da Escola!


E destaque para a Bia ARRASANDO! <3
Ah, como eu AMEI TUDO ISSO! Com a Cíntia trabalhando ao lado de Matilde, agora que encontraram uma misteriosa porta no porão, em busca do tal tesouro escondido (e com o Miguel cada vez mais próximo, rondando – não vejo a hora de a Maria conhecê-lo!), tudo o que ela quer é MANTER AS CRIANÇAS LONGE DE CASA. Por isso, um evento da escola parece a oportunidade perfeita para que elas possam explorar os confins da casa em busca de alguma coisa. Quando todo mundo se anima para o Baile, Cíntia dá a maior força e até dá dinheiro para alugar as roupas de gala das crianças, para que elas possam ir e se divertir no tal evento, bem longe de casa… E TUDO É MUITO ADORÁVEL. Desde muito antes do Baile, até a sua brilhante finalização (mais pela Bia e o Thiago do que qualquer outra coisa), as cenas guardaram ótimos momentos, ternos e fofos.
AMEI!
Toda a preparação começou quando as garotas foram escolher os seus vestidos – para os garotos tudo era muito mais fácil, e eles ficaram umas gracinhas em suas roupas de gala! As meninas, por sua vez, tiveram mais dificuldade… mas na verdade ainda tínhamos coisas ANTES disso. Toda a questão de PRECISAR DE UM PAR para ir ao Baile. A Mili foi convidada pelo Duda, o que fez com que o Mosca acabasse indo com a Cris… Vivi está vivendo os últimos instantes de um amor impossível com Matias, numa versão bem fofa do casal, agora que as coisas finalmente vieram à tona, e o Rafa convidou a Pata. Eu lamentei TANTO pela Bia tristinha porque não tinha um par, até porque a Bia é uma das minhas FAVORITAS, se não for A favorita, mas felizmente a Carol ajudou a resolver isso da forma mais DOCE possível, mas foi a Pata e o Rafa que foram, de verdade, UNS AMIGÕES.
O Rafa ia com a Pata E COM A BIA!
Gosto muito desse tipo de história, porque tudo é tão inocente e tão repleto de CARINHO. Eles se gostam de verdade e são bons amigos, e momentos simples como esse deixam isso em evidência de uma forma que me encanta. E as garotas levaram isso numa boa, tudo o que elas queriam era ir ao baile e se divertir… diferente da CHATA da Cris, que só ficou reclamando porque tudo estava dando errado. Seu vestido. Seu cabelo. Sua espinha. A coroação de Rei e Rainha mais tarde. Aff. Me diverti muito com a Shirley ajudando a arrumar as garotas para o evento, fazendo uma trapalhada atrás da outra, e por fim elas estavam LINDAS. Vivi estava mesmo um máximo… mas eu adorei o vestido da Bia e como ele COMBINOU com ela… ah, e as pequenas! A Tati e a Ana estavam umas gracinhas com Thiago e Binho!
Olha esses casaizinhos:


Para que Matias pudesse ir ao baile e aproveitá-lo ao lado de Vivi, a MÃE dele entrou em ação – o pai continua irredutível e proibindo veementemente que eles se encontrem (mesmo que a Mili e o Duda tentem ajudar, roubando-o da aula de inglês, por exemplo) e assim, numa vibe meio Cinderela, com a mãe dele sendo a fada madrinha, Matias ganha uma roupa e uma “carruagem” (um taxi), enquanto ela vai distrair o pai, levando-o ao cinema e para jantar… MAS ELE TEM QUE VOLTAR PARA CASA ATÉ MEIA-NOITE, claro. Eu estou gostando bastante do que estão fazendo com o casal de Matias e Vivi, ainda que seja algo fadado a terminar em breve, e eu estou ansioso pela entrada de Samuca na novela, mas pelo menos vai ser uma história bonita que eles guardarão na memória PARA SEMPRE, e isso é o que vale.
Agora o baile. FOI UM MÁXIMO. Dançaram, riram, se divertiram…
…o Thiago aprontou, claro…
…mas, eventualmente, o Thiago aprontar foi REALMENTE útil para algo. Ele estava lá elaborando algo meio Carrie, a Estranha (ou Chocolate com Pimenta, no Brasil!), quando Ana o viu e chamou a Bia! Ao interromper a mais nova travessura do Thiago, elas descobriram as Top 3 TROCANDO as urnas com os votos para Rei e Rainha do Baile, e a Bia garantiu que tudo fosse filmado. FOI PERFEITO! [Eu já disse que eu AMO a Bia?] Quando Débora foi anunciada a Rainha do Baile, ela interrompeu tudo (no melhor estilo “Dramas de Amigas” ou “Show do Provão”, duas das melhores cenas da novela!), pedindo que todos olhassem para o telão, onde expôs o vídeo com a armação… foi um GOSTO MARAVILHOSO ver a Bia sendo quem desmascarou (com a ajuda de Thiago e Ana) as Top 3, as fazendo deixar o Baile EXPULSAS e humilhadas… e não, Rafa, não fiquei com dó.
ELAS MERECERAM!
Por fim, temos o anúncio REAL do Rei e da Rainha do Baile, e é Mili e Duda. Meio previsível, mas eu estava esperando, talvez, Matias e Vivi, já que está acabando esse romance mesmo. Isso magoou Cris (pelos motivos errados) e o Mosca (porque gosta da Mili), mas as cenas foram FOFAS. Porque o discurso da Mili sobre como aquele “prêmio” não era só dela, mas de todas suas amigas, que são como suas irmãs, ME ARREPIOU. É o que ela sempre diz, mas na verdade isso SEMPRE me emociona! Foi tão lindinho… mereceu os aplausos que recebeu. E também teve aquela dança dela com o Duda e aqueles gritos de “Beija! Beija! Beija!” e ele foi bem bacana com ela, ao olhá-la e beijar-lhe o rosto, mostrando respeito e carinho de quem gosta DE VERDADE de alguém… embora tudo deva desandar agora que ele descobriu a câmera de Carmen.
Enfim, mas essa é outra história!

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários