Supernatural 12x19 – The Future


É, parece que o Castiel vai ser PAPAI!
Confesso que essa trama toda ainda está me deixando bastante confuso – não sei bem o que esperar… sei, pelos cálculos de Sam Winchester, o que o fim da temporada me reserva: o nascimento (ou não) do Nephilim, já que parece que vai acontecer no dia 18 de Maio, COINCIDENTEMENTE (sarcasmo on) no dia do Season Finale. Talvez a 13ª Temporada seja sobre o Nephilim na Terra, e essa possibilidade de ele ser uma energia “boa”, embora eu não tenha muita certeza de que possa acreditar nisso. Quando Kelly deu uma de Hannah Baker, o Nephilim à trouxe de volta à vida, mas eu pensei mais ou menos como Dagon: ele não se importava com ela, mas precisava dela viva para nascer. Algo assim, o poder dele é imenso e ele é filho de Lúcifer, afinal de contas! No entanto o Lúcifer ESTAVA bem preocupado com o fato de Castiel roubar Kelly, e mandou Dagon ficar no encalço.
Presumi que fosse só com medo de matá-lo… mas e se não?
O episódio traz de volta a trama principal da temporada com o retorno de Castiel, quando ele e Dean não concordam com os métodos pensados para impedir o Nephilim de destruir o mundo, já que Castiel o questiona a respeito de sua capacidade de tirar uma vida inocente – não sei porque, já que quando teve a oportunidade, com Colt roubada e tudo, Castiel também não pôde fazer nada… não conseguiu matar Dagon, e não teve coragem de matar Kelly, acabou fugindo com ela para se transformar em pai do seu filho. Mas tudo bem, ninguém achou que o Castiel FOSSE ter essa coragem. Assim, as cenas dele com Kelly foram ótimas (e ele pesquisando na internet como arrumar a caminhonete também!), e alguma coisa aconteceu quando ele tocou a barriga de Kelly para sentir o Nephilim chutando… ele disse algo à “mãe”.
A única dúvida é: DÁ PARA OUVIR O NEPHILIM?
Quer dizer, o plano de Castiel é o plano de Joshua, levar Kelly ao Paraíso e então ela não sobreviverá à passagem pelos Portões… mas Kelly sente algo “bom” da enorme força vinda do Nephilim, e acha que ele pode AJUDAR muito o mundo, por isso prefere o plano dele ao plano dos Winchesters de tirar a Graça do Nephilim e torná-lo um humano normal… mas alguém, segundo ela, precisa cuidar do bebê quando ela morrer, no parto, e mantê-lo no caminho bom: E ESSE ALGUÉM, aparentemente, É O CASTIEL! Assim, às Portas do Paraíso, temos uma cena ELETRIZANTE para finalizar o episódio. Com Dagon matando Joshua, Sam e Dean sendo derrotados e tendo a Colt destruída, e então o Castiel se conectando ao Nephilim em outro nível, e sendo capaz de MATAR Dagon queimada através da combinação de seus poderes. Foi sensacional. E um pouquinho assustador.
Agora, Castiel apaga os Winchesters e foge com Kelly. Ele quer que o bebê NASÇA!
“He didn’t tell me. He showed me. The future”
Isso é um pouco apavorante. Mas GENIAL!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários