Supergirl 2x19 – Alex


Sinceramente, vou fazer o meu comentário em forma de desabafo, e já começo dizendo: QUE EPISÓDIO CHATO! Se você é daqueles que está pela internet comentando “melhor episódio da série” e todas essas coisas, eu aviso que você NÃO VAI GOSTAR dessa minha postagem, e por isso talvez seja melhor largá-la por aqui. Acontece que eu não entendo esse frenesi todo, sinceramente. A Maggie me IRRITA! Eu sempre gostei muito da Alex, e eu acho que a relação dela e de Kara Danvers de proteção é linda e VÁLIDA. Mas eu não sei porque, na série, a Kara tem que sempre “estar errada”. Eu não acho que a Maggie estava com a razão, e foi REVOLTANTE ver cada cena e cada momento em que a Maggie se colocava como superior, como quem pode ensinar e dizer como as coisas devem ser feitas e, PIOR, colocando-se acima de Kara no amor de Alex.
Oi?
Primeiro: SÃO AMORES DIFERENTES.
Segundo, e agora eu vou parafrasear um comentário que eu vi na internet, eu não sei porque as pessoas acham isso tudo um máximo e caem matando em cima de Mon-El o tempo todo. O episódio me fez pensar nisso, com Kara dizendo que Alex era “a pessoa mais importante” na sua vida. Se para Kara, Alex é mais importante que Mon-El, porque Maggie tem que ser mais importante para a Alex que a Kara? Deu para entender?! Vide o comentário “I’m her girlfriend” versus “I’m her sister”, e Maggie, toda METIDA dizendo que Kara “acha que isso é mais forte”. Todo mundo aplaudiu, achou a coisa mais linda do episódio e tudo o mais… agora Rá me livre se o Mon-El um dia disser a mesma coisa para Alex, não é? MAS ACONTECE QUE A SITUAÇÃO É EXATAMENTE A MESMA! Então essa série e, principalmente, seus fãs, está baseada na hipocrisia.
E isso está me fazendo cansar de Supergirl.
Querendo deixar bem claro que eu NÃO SUPORTO o discurso de Maggie tentando ser mais importante para Alex que a própria irmã, eu comento o episódio e digo: foi previsível e foi chatinho. Supergirl e Maggie não concordam em como fazem as coisas, uma briga eclode no meio de um jantar (e a Maggie é extremamente estúpida, egoísta e insensível!), e depois Alex simplesmente desaparece. Naturalmente, elas vão precisar trabalhar juntas e entender como a outra funciona para salvarem a mulher que ambas amam. Mas Maggie acha que ela está certa o tempo todo e faz Kara acreditar que ela está errada o tempo todo, o que índica uma parcialidade irritante do roteiro. Eu quase pulei o episódio quando percebi do que se tratava, mas não o fiz porque me recuso a fazer isso, até desistir de vez da série – a missão do episódio? Tirar Peter Thompson da cadeia, pela liberdade de Alex.
Foi a parte mais interessante do episódio, devo dizer. Gostei muito dessa proposta do vilão da semana, Rick Malverne, PORQUE ELE É UM PERSONAGEM INTELIGENTE. Ele conheceu Alex e Kara na adolescência delas, e depois daquele evento na praia (de Violet Baudelaire salvando gente do fogo e saindo sem nenhum arranhão) e do surgimento de Supergirl em National City, onde Kara Danvers morava, ele simplesmente juntou as peças e matou a charada. O que todo mundo devia ter feito, mas admiro quem conseguiu. Assim como admiro imensamente o momento em que Maggie (viu como seus planos são idiotas e não funcionam, Maggie?) tenta usar J’onn J’onzz se passando por Peter Thompson para enganar Rick, mas ele percebe EXATAMENTE qual é a jogada e não cai… acho que nós precisamos de vilões mais inteligentes dessa maneira!
Por fim, o episódio acaba com o salvamento de Alex (nossa, quem diria?), de uma maneira surpreendente (por favor, entenda que esse último adjetivo foi colocado aqui entupido de sarcasmo) em que Maggie tenta trabalhar com a força, liberando Peter Thompson da cadeia, e Supergirl tenta trabalhar com a fala… mas quer saber? A Supergirl VIVE conversando com os vilões! Ah, de todo modo, um monte de cenas de Maggie se sentindo a boazona que sabe de tudo, colocando-se acima de Kara o tempo todo, e coisas assim… um episódio CHATO de verdade, e a melhor parte foi Lena trabalhando com Rhea, e não conseguindo fugir disso porque Kara não tinha tempo para atender a sua ligação quando ela precisou. Termino minha postagem dizendo: você que AMA Maggie e DETESTA Mon-El, pense melhor na hipocrisia da situação.
O episódio é PERFEITO para isso.
Inverta os papéis e veja como você ODIARIA tudo o que AMOU, só por estar ao contrário.

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários